Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sexta-feira, 11 de maio de 2018

CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS TROVADORES EM IÚNA ESPÍRITO SANTO BRASIL


CONGRESSO BRASILEIRO DE POETAS E TROVADORES

PROMOÇÃO: ACLAPTCTC, ACADEMIA CAPIXABA DE LETRAS E ARTES DE POETAS TROVADORES, antigo CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC
ORGANIZAÇÃO: AIL, ACADEMIA IUNENSE DE LETRAS
APOIO: PREFEITURAS MUNICIPAIS E CONSÓRCIO DO CAPARAÓ
DATAS: 05 a 08 DE UHO DE 2018
LOCAL: CASA DA CULTURA, IÚNA, ESPÍRITO SANTO, BRASIL
OBSERVAÇÃO: EVENTO TOTALMENTE GRATUITO E ABERTO A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDANTES, ESCRITORES, JORNALISTAS, POETAS E O POVO EM GERAL. NÃO É UM EVENTO SÓ PARA TROVADORES, MAS PARA TODOS QUE GOSTAM DE POESIAS, TROVAS E DE SERESTA.
TEMA: A TROVA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL E LITERÁRIO BRASILEIRO, BEM CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL, POESIA, ARTE, LITERATURA.
2018: ANO DR. ENO TEODORO WANKE, O PAPA DA TROVA
HOMENAGENS ESPECIAIS
Professor Francisco Aurélio Ribeiro; Dr. Matusalém Dias de Moura; Trovador Dr. Eno Teodoro Wanke; Poeta Portuguesa Florbela Espanca. Amphilóphio de Oliveira, Michel Antônio e Alda Lofêgo de Castro.
INSCRIÇÕES GRATUITAS: Peça Ficha de Inscrição do Congresso para ser preenchida e devolvida por e-mail ou pelos Correios. ACLAPTCTC, Rua dos Pombos, 2 Bairro Eurico Salles, Carapina Serra ES, 29160-280. Inscreva-se para Declamar, Lançar ou relançar Livros. Fazer Palestra, apresentar Performance Artística Teatral, Expor Pinturas, Fotos, Artesanato.
Informações: Roberto Vasco – robertovasco@hotmail.com; José Salotto – jsaloto@hotmail.com Luiz Sérgio Quarto, lssergioquarto@hotmail.com Clério José Borges, cj-anna@bol.com.br; DISTÂNCIA: VITÓRIA – IUNA – 188Km. Iúna fica na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo e, é atendida pela Rodovia BR 262. Hotéis São Judas Tadeu, tel. 028-35 45 1843 e Hotel CATUAÍ, tel. 028-35 45 1099
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS DURANTE OS QUATRO DIAS DO CONGRESSO, DE 05 A 08 DE JULHO DE 2018:
SERENATA: COM VIOLEIROS E SANFONEIROS CAMINHANDO PELAS RUAS DA CIDADE; OFICINAS GRATUITAS DE TROVAS.
MISSA EM TROVAS; TROVEATA, DESFILE DOS POETAS PELAS RUAS DA CIDADE COM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE LIVROS, POESIAS E TROVAS.
DESFILE DE GRUPOS FOLCÓRICOS, MÚSICOS, SANFONEIROS, ARTISTAS, ACADÊMICOS COM A VESTE TALAR;
DANÇA SÊNIOR PARA A MELHOR IDADE, CONCURSO DE POESIAS E DE TROVAS; EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS (PINTURAS) E DO ARTESANATO LOCAL E COMIDAS TÍPICAS DA REGIÃO;
BAILE DOS TROVADORES COM ESCOLHA DAS MUSAS REPRESENTANDO AS ARTES; SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E RECREAÇÃO INFANTIL; PALESTRAS. LANCAMENTO E RE LANÇAMENTO DE LIVROS DE ESCRITORES E POETAS DO ESTADO E DO BRASIL;
SARAU POÉTICO E VARAL DE POESIAS, BATE PAPO COM ESCRITORES, MOSTRA DE TRABALHOS E DESENHOS DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DO CAPARAÓ.
OFICINA DE CRIAÇÃO POÉTICA, APRENDA A FAZER POESIA
CONCURSO DE POESIAS E DE TROVAS A NÍVEL MUNICIPAL E REGIÃO DO CAPARAÓ