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quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Enc: LA DESESPERACION DESESPOIR DESPAIR ОТЧАЯНИЕ DESESPERO



Em Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 4:31, Cercle Univ. Ambassadeurs de la Paix  escreveu:


 
 
 
de notre ambassadeur Elias D. Galati Argentine
 
  votre indulgence pour les traductions merci !
 
 
 
Se ha muerto mi niño
se ha muerto mi amor
la tierra transida
está de dolor
mucho ha suplicado
este pueblo Qom
mas no ha logrado
tener el honor
de ser escuchado
por quien lo debio
pues padre de todos
es en el dolor
ha muero mi niño
Ha muerto mi amor
 
LA DESESPERACION
 
Los acontecimientos de los últimos días, las migraciones de familias huyendo de la guerra y de la miseria, la realidad de muchos sectores en países de todos los continentes nos muestran un estado de desesperación social propio de épocas de desastre o contiendas bélicas mundiales.
 
La desesperación es la pérdida total de la esperanza, es la alteración extrema del ánimo causada por el enojo, el despecho, la tristeza, la ira, la desazón y el convencimiento que es irreversible.
 
Es una emoción provocada por la pérdida total de confianza en el futuro que aprisiona a la capacidad de realizar valores esenciales, considerando que no hay lo mínimo necesario para la existencia biológica.
 
La culminación es la pérdida del sentido de la existencia que lleva a la desesperación existencial, el hombre no puede razonar, obra impulsado por la desesperanza y huye, a veces sin sentido, ni brújula, ni control.
 
Sin embargo esta situacion puede servir al hombre para conocerse mejor y entender  a          que contenido tiende su ser con irrevocable necesidad.
 
La desesperación es en sí una alteración del normal sentido de la existencia, la que debe ser positiva y esperanzada.
 
Esta alteración lleva también a consecuencia sociales muy negativas, ya que se produce un efecto disparador, que provoca el contagio, no sólo de aquellos que están en contacto con la desesperanza, si no también de los que como meros observadores atan cabos, y reflexionan sobre la situación, viéndose ellos mismos sujetos a la desesperanza.
 
Pareciera un efecto similar al que cuenta Dante en el Infierno de La Divina Comedia, donde la razón entiende el orden de las penas y prefigura una jerarquía del mal.   
 
"Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate", abandonar toda esperanza, ya no existe ninguna más.
 
Es la absoluta desesperación de quien sabe que no tiene otra posibilidad y que todo está perdido para siempre.
 
Que sucede en nuestra humanidad, para que sean puestos muchos de nuestros hermanos en esta situación, de imposibilidad absoluta, y que prefieran abandonar todo, aún sus raíces profundas y su lugar en el mundo, huyendo descontroladamente, sin evaluar los riesgos, ni lo que pueda pasar, aún la misma muerte.
 
Hay un doble juego perverso, el de aquellos que expresamente o por omisión ponen a cualquier ser humano en situación de desesperación, y de aquellos que lo abandonan a su suerte, sosteniendo que no es de su incumbencia, que no les toca, y nada tienen que ver con su situación.
 
En la historia del hombre, la negación y la transferencia son moneda corriente en el quehacer psicológico del individuo y las comunidades.
 
Desde el contenido del  Génesis, en el cual Caín interpelado por Dios, contesta "soy acaso el guardián de mi hermano", hasta las últimas y trágicas consecuencias de las conductas emergentes del "yo no fui", o "yo Argentino", o " a mi que me importa", como el más burdo y perverso de "en que voy o cuánto me toca", la humanidad se ha negado a asumir su responsabilidad de ser en realidad el guardián de su hermano, y compartir el camino y el futuro de todos.
 
Para ello se necesita ser humilde, solidario y creer en la misericordia, lo que hace que los rasgos de bondad nos iluminen y se proyecten sobre nuestros semejantes, nuestros prójimos y los que necesitan de nosotros.
 
Hiere a la dignidad humana, ver como se conducen inmersos en su desesperación los que huyen de la guerra y de la miseria, y como se contagian y en su desesperación quieren impedir el acceso a sus lugares y a sus comodidades, los que gozan de un bienestar  y una buena vida.
 
En esta hora y en esta ocasión no cabe la indiferencia.
 
Debo asumir mi deber, en razón de la realidad que me rodea, y no asumirlo significa rechazarlo.
 
Porque tenemos un destino común, que hay que cumplir enalteciendo nuestra existencia, o dejarlo en un acto perverso y disvalioso.
 
El amor a si mismo conlleva el amor al prójimo, la misericordia es un rasgo de armonía interior que se proyecta en los demás y en verdad, lo que hago por el otro es un acto de justicia, debido como deber por mi condición y dignidad de hombre y la de mis hermanos.
 
 
Il a tué mon enfant

mon amour est mort
la terre imprégnée
est la douleur
beaucoup supplié
cette ville de Qom
mais il n'a pas réussi
avoir l'honneur
d'être entendu
 comme le père de tous
Il est dans la douleur
vous savez mon enfant
Il est mort mon amour

DESESPOIR

 
Les évènements de ces derniers jours, la migration des familles fuyant la guerre et la misère, la réalité de nombreux secteurs dans les pays de tous les continents montrent un état de désespoir social propre cas de catastrophe ou de guerre concours mondiaux.

Le désespoir est la perte totale d'espoir,c' est trouble de l'humeur extrême provoquée par la colère, le désespoir, la tristesse, la colère, la frustration et la conviction qu'il est irréversible.

Il est une émotion causée par la perte totale de confiance dans l'avenir qui emprisonne la capacité d'effectuer des valeurs essentielles, estimant qu'il y est le minimum nécessaire pour l'existence biologique.

Le point culminant est la perte du sens de la vie qui conduit au désespoir existentiel, l'homme ne peut pas raisonner, le travail mené par le désespoir et fuit, parfois absurde, pas de boussole, aucun contrôle.

Mais cette situation peut servir l'homme d'apprendre à connaitre et à comprendre leur contenu tend à être besoin irrévocable.

Le désespoir est lui-même une perturbation du sens normal de l'existence, qui doit être positive et plein d'espoir.
Cette modification porte également des conséquences sociales très négatives comme un effet de déclenchement, ce qui provoque la maladie se propage, et pas seulement ceux qui sont en contact avec le désespoir, mais aussi de ceux qui attachent des cordes comme de simples observateurs, et de réfléchir sur
la situation, de se voir soumis à ce désespoir.

Il semble un effet similaire à ce compte dans la Divine Comédie de Dante Enfer, où la raison comprend l'ordonnance des sanctions et préfigure une hiérarchie du mal.

«Abandonnez tout espoir, vous ch'entrate" abandonner tout espoir, ne plus exister.
Il est le désespoir absolu de quelqu'un qui sait qu'il n'a aucune chance et que tout est perdu à jamais.

Qu'est-ce qui se passe dans notre humanité, à mettre beaucoup de nos frères dans cette situation, absolument impossible, et qui préfèrent quitter tout, même ses racines profondes et sa place dans le monde, fuyant sauvagement, sans évaluer les risques, et ce qu'
Il peut arriver, même la mort.

Il y a un double jeu pervers, celui présenté explicitement ou par défaut à tout être humain dans un état de désespoir, et celui qui l'abandonne à son sort, faisant valoir que ce ne sont pas tes affaires, ne pas les touchez, et rien avoir
à voir avec sa situation.

Dans l'histoire humaine, le déni et le transfert sont monnaie courante dans le travail psychologique des individus et des communautés.

Puisque le contenu de la Genèse, où Dieu interrogea Cain, répondez «Suis-je le gardien de mon frère", jusqu'à ce que les derniers et tragiques conséquences des comportements émergents "étais pas moi», ou «Argentine» ou « Qu'est-ce que je me soucie, "comme le plus grave et perverse» ou comment ils vont me toucher, "l'humanité a refusé d'assumer sa responsabilité pour réellement être le gardien de son frère, et de partager la route et l'avenir
de tous.

Pour cela, vous devez être humble, attentionné et croire en la miséricorde, ce qui rend les traits de bonté nous éclairent et sont projetés sur nos voisins, nos voisins et ceux qui ont besoin de nous faire.

Blessure de la dignité humaine, de voir comment immerge dans le désespoir conduire ceux qui fuient la guerre et la pauvreté, et comment ils se propagent et en désespoir de cause, ils veulent empêcher l'accès à leurs maisons et leur confort, ils jouissent d'un bien-être
et une bonne vie.

En cette heure et cette fois il ne peut y avoir aucune indifférence.

Je dois assumer mon devoir, en raison de la réalité qui m' entoure, et assumer aucun moyen rejette.
Parce que nous avons un destin commun à remplir vantant notre existence, ou le laisser dans un acte pervers et très négatif.
Amour lui-même implique l'amour du prochain, la miséricorde est une caractéristique de l'harmonie intérieure qui est projetée sur les autres et vraiment, ce que je fais de l'autre est un acte de justice, parce que, comme un devoir pour ma condition et la dignité
l'homme et mes frères.
 
 
It has killed my child
my love has died
the land imbued
is pain
much begged
this town Qom
but it has failed
have the honor
to be heard
for whom I Debio
as father of all
It is in pain
you have my child die
He died my love

DESPAIR

The events of recent days, the migration of families fleeing war and misery, the reality of many sectors in countries from all continents show a state of social despair own times of disaster or world war contests.

Despair is the total loss of hope, is extreme mood disorder caused by anger, despair, sadness, anger, frustration and a belief that it is irreversible.
It is an emotion caused by the total loss of confidence in the future that imprisons the ability to perform essential values, considering that there is the minimum necessary for biological existence.

The culmination is the loss of meaning of life that leads to existential despair, man can not reason, work driven by despair and flees, sometimes nonsensical, no compass, no control.

But this situation can serve man to get to know and understand their content tends to be irrevocable need.
Desperation is itself a disruption of normal sense of existence, which must be positive and hopeful.
This alteration also carries very negative social consequences as a trigger effect, which causes the disease is spread, not just those who are in contact with despair, but also of those who tie ropes as mere observers, and reflect on
the situation, seeing themselves subject to despair.

It seems a similar effect to that account in Hell Dante's Divine Comedy, where reason understands the order of penalties and foreshadows a hierarchy of evil.

"Abandon all hope, ye ch'entrate" abandon all hope, no longer exists any more.
It is the utter desperation of someone who knows he has no chance and that everything is lost forever.

What happens in our humanity, to be put many of our brothers in this situation, absolutely impossible, and who prefer to leave everything, even its deep roots and its place in the world, fleeing wildly, without assessing the risks, and what
It can happen, even death itself.
There is a perverse double game, those explicitly or by default put any human being in a state of despair, and those who abandon him to his fate, arguing that it is none of your business, that does not touch them, and have nothing
to do with his situation.

In human history, denial and transfer are rife in the psychological work of individuals and communities.

Since the content of Genesis, in which God questioned Cain, answer "Am I my brother's keeper", until the last and tragic consequences of emerging behaviors "was not me", or "Argentina" or " What do I care, "as the most gross and perverse" or how they will touch me, "humanity has refused to assume its responsibility to actually be his brother's keeper, and share the road and the future
of all.

To do this you need to be humble, caring and believing in mercy, making the traits of kindness enlighten us and are projected onto our neighbors, our neighbors and those who need us.
Injures human dignity, see how immersed in desperation drive those fleeing war and poverty, and how they spread and in desperation they want to prevent access to their homes and their comforts, they enjoy a welfare
and a good life.

In this hour and this time there can be no indifference.

I must assume my duty, because of the reality that surrounds me, and assume no means reject it.
Because we have a common destiny to be fulfilled extolling our existence, or leave it in a perverse and very negative act.
Love itself involves love of neighbor, mercy is a feature of inner harmony that is projected onto others and really, what I do on the other is an act of justice, because as a duty for my condition and dignity man and my brothers.
 
Он убил моего ребенка
моя любовь умерла
земля проникнуты
боль
много умолял
этот город Кум
но это не удалось
имею честь
чтобы быть услышанным
для которого я Debio
как отец всех
Это боли
у вас есть мой ребенок умрет
Он умер свою любовь

ОТЧАЯНИЕ

События последних дней, миграция семей, бежавших войну и нищету, реальность многих секторах в странах со всех континентов показать состоянии социальной отчаяния собственные времена бедствий или военных конкурсах мира.

Отчаяние является полная потеря надежды, крайняя расстройство настроения вызваны гневом, отчаянием, печаль, гнев, разочарование и полагая, что это необратимо.

Это эмоция, вызванная полной потерей уверенности в завтрашнем дне, в заключении способность выполнять основные ценности, учитывая, что есть минимум, необходимый для биологического существования.
Кульминацией является потеря смысла жизни, что приводит к экзистенциальной отчаяния, человек не может рассуждать, работу, приводимый в отчаянии, и бежит, иногда бессмысленный, не компас, никакого контроля.

Но эта ситуация может служить человеку, чтобы узнать и понять их содержание, как правило, не может быть отменено необходимости.
Отчаяние является само по себе является нарушение нормального смысла существования, который должен быть положительным и обнадеживающим.

Это изменение также несет крайне негативные социальные последствия как триггерного эффекта, который вызывает болезнь распространяется, не только тех, кто находятся в контакте с отчаяния, но и тех, кто связать веревки как простые наблюдатели, и отразиться на
ситуация, видя себя предметом в отчаяние.

Кажется, подобный эффект на этот счет в аду Данте Божественная комедия, где причина, понимает порядок наказания и предвещает иерархию зла.
"Не оставляйте надежду, Е. ch'entrate" отказаться надежду, больше не существует больше.

Это полное отчаяние, кто знает, что он не имеет никаких шансов и что все потеряно навсегда.
Что происходит в нашей человечности, будут помещены многие из наших братьев в этой ситуации, совершенно невозможно, и, кто предпочитает, чтобы оставить все, даже свои глубокие корни и свое место в мире, спасаясь дико, без оценки рисков, и что
Это может произойти, даже сама смерть.

Существует извращенная двойная игра, тех, которые явно или по умолчанию поместить любого человека в состояние отчаяния, и те, кто оставляет его на произвол судьбы, утверждая, что это не ваше дело, что не касается их, и не имеют ничего
делать с его ситуации.

В человеческой истории, отрицание и передача изобилуют в психологической работы отдельных лиц и общин.

Поскольку содержание книги Бытия, в которой Бог сомнение Каина, ответить "нет разве я сторож брату моему", до последних и трагических последствий возникающих поведения "был не я", или "Аргентина" или " Что мне, "как наиболее полная и развращенный" или, как они будут касаться меня, "человечество отказалось взять на себя ответственность, чтобы на самом деле быть сторожем брату своему, и поделиться с дороги и будущее
всего.
Для этого вам нужно быть скромным, заботливым и верить в милосердие, делая черты доброты просветить нас и, по прогнозам на наших соседей, наших соседей и тех, кто нуждается в нас.

Ранит человеческое достоинство, видеть, как Погруженный в отчаянии езды тех, кто покинул войну и нищету, и как они распространяются и в отчаянии они хотят, чтобы предотвратить доступ к их домам и их комфорта, они пользуются благосостояния
и хорошая жизнь.

В этот час и в этот раз там не может быть равнодушия.

Я должен предположить, мой долг, потому что в реальности, что окружает меня, и предположим, никоим образом не отвергают его.

Потому что у нас общая судьба быть выполнены превознося наше существование, или оставить его в извращенной и очень негативным актом.
Любовь сама по себе предполагает любовь к ближнему, милосердие является особенностью внутренней гармонии, которая проецируется на других и действительно, что я делаю на другой акт справедливости, потому что, как пошлины на моем состоянии и достоинства мужчина и мои братья.
 
 
Ele matou o meu filho
meu amor morreu
a terra impregnada
é a dor
muito implorou
esta cidade Qom
mas falhou
Tenho a honra
para ser ouvido
para quem eu DEBIO
como pai de todos
Ele está com dor
você tem o meu filho morrer
Ele morreu meu amor

DESESPERO

Os acontecimentos dos últimos dias, a migração de famílias que fogem da guerra e da miséria, a realidade de muitos setores em países de todos os continentes mostram um estado de desespero social, próprios tempos de desastres ou concursos mundiais de guerra.

Desespero é a perda total de esperança, é transtorno de humor extrema causada pela raiva, desespero, tristeza, raiva, frustração e uma crença de que é irreversível.

É uma emoção causada pela perda total de confiança no futuro que aprisiona a capacidade de executar valores essenciais, considerando que não é o mínimo necessário para a existência biológica.

O ponto culminante é a perda do sentido da vida que leva ao desespero existencial, o homem não pode raciocinar, o trabalho conduzido pelo desespero e foge, às vezes sem sentido, sem bússola, sem controle.

Mas esta situação pode servir ao homem para conhecer e entender o seu conteúdo tende a ser necessidade irrevogável.

O desespero é em si uma perturbação do sentido normal da existência, que deve ser positiva e esperançosa.

Esta alteração também acarreta consequências sociais muito negativas como um efeito de gatilho, o que faz com que a doença é transmitida, e não apenas aqueles que estão em contato com desespero, mas também daqueles que amarrar cordas como meros observadores, e refletir sobre
a situação, vendo-se sujeito ao desespero.

Parece um efeito semelhante ao que conta na Divina Comédia de Dante Inferno, onde a razão entende o fim das sanções e prenuncia uma hierarquia do mal.

"Abandone toda a esperança, vós ch'entrate" abandonar toda a esperança, já não existe mais.

É o absoluto desespero de alguém que sabe que ele não tem chance e que tudo está perdido para sempre.

O que acontece na nossa humanidade, para ser colocado muitos de nossos irmãos nesta situação, absolutamente impossível, e que preferem deixar tudo, até suas raízes profundas e seu lugar no mundo, fugindo descontroladamente, sem avaliar os riscos, eo que
Isso pode acontecer, até mesmo a morte em si.

Há um jogo duplo perverso, aqueles explicitamente ou por defeito colocar qualquer ser humano em um estado de desespero, e aqueles que o abandonar à sua sorte, argumentando que não é da sua empresa, que não tocá-los, e não têm nada
a ver com a sua situação.

Na história humana, a negação ea transferência são abundantes na obra psicológica de indivíduos e comunidades.

Como o conteúdo do Génesis, em que Deus questionou Caim, responder "sou eu o guarda do meu irmão", até os últimos e trágicos consequências de comportamentos emergentes "Não fui eu", ou "Argentina" ou " O que me importa ", como o mais grave e perversa" ou como eles vão me tocar, "a humanidade tem se recusado a assumir a sua responsabilidade de realmente ser o guardião de seu irmão, e compartilhar a estrada e para o futuro
de todos.

Para fazer isso você precisa ser humilde, atencioso e acreditar na misericórdia, fazendo com que os traços de bondade nos ilumine e são projetados sobre nossos vizinhos, nossos vizinhos e aqueles que precisam de nós.

Fere a dignidade humana, veja como imerso em desespero conduzir aqueles que fogem da guerra e da pobreza, e como eles se espalharam e, em desespero, eles querem impedir o acesso a suas casas e seus confortos, gozam de um bem-estar
e uma vida boa.

Nesta hora e neste momento não pode haver indiferença.

Devo assumir o meu dever, por causa da realidade que me rodeia, e assumir nenhum meio rejeitá-la.

Porque nós temos um destino comum para ser cumprida exaltando a nossa existência, ou deixá-lo em um ato perverso e muito negativa.

O próprio amor envolve o amor ao próximo, a misericórdia é uma característica da harmonia interior que se projeta para os outros e realmente, o que eu faço no outro é um ato de justiça, porque, como um dever para a minha condição e dignidade homem e meus irmãos.



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