Caminho pelas Estrelas Follow by Email

terça-feira, 2 de julho de 2013

Enc: Programação completa de julho no MCB


----- Mensagem encaminhada -----
De: Museu da Casa Brasileira
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 2 de Julho de 2013 16:09
Assunto: Programação completa de julho no MCB
Se você não conseguir visualizar esta mensagem, clique aqui
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
 
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Casa Brasileira convidam:

JULHO

 

EXPOSIÇÕES

 

ITINERÂNCIA
Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia

Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia

Abertura: 2 de julho - GratuitoVisitação: até 8 de setembro

A mostra, 5ª edição do projeto Casas do Brasil, revela aspectos da arquitetura das habitações ribeirinhas na região de Nhamundá, município localizado a 570 km de Manaus. Palafitas e casas flutuantes são retratadas em imagens do fotógrafo Eduardo Girão, com curadoria da geógrafa Sandra Lencioni e da socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio.
Apoio: Roca
Saiba mais

A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado

A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado

Exposição de longa duração

A mostra da coleção Crespi-Prado relembra o uso residencial do imóvel que abriga o MCB desde 1972 por meio da trajetória e do cotidiano de seus moradores originais: Fábio Prado e Renata Crespi. O protagonismo do casal na São Paulo do início do século 20 é destacado em textos de especialistas, depoimentos em vídeo e ampla contextualização iconográfica.
Saiba mais

Coleção Museu da Casa Brasileira

Coleção Museu da Casa Brasileira

Exposição de longa duração

O acervo do Museu da Casa Brasileira é constituído de móveis e utensílios representativos da casa brasileira desde o século 17 ao 21. A mostra "Coleção MCB", procura valorizar cada peça por meio da abordagem a partir de verbos como servir, sentar, dormir, ouvir, guardar e rezar, auxiliando assim a apreciação de seu acervo por parte
do público.
Saiba mais

Patrimônio Paulista - Litoral e Vale do Paraíba

Patrimônio Paulista - Litoral e Vale do Paraíba

Visitação: até 31 de julho

O Museu da Casa Brasileira, em parceria com o SISEM - Sistema Estadual de Museus, apresenta nesta itinerância em Jacareí, no Museu de Antropologia do Vale, bens tombados em cidades da faixa litorânea do estado de SP e do Vale do Paraíba, por meio de documentação fotográfica de Iatã Cannabrava e textos de Margarida Cintra Gordinho presentes no livro homônimo que deu origem à exposição.
Saiba mais

Outras exposições do MCB abertas à visitação: Jardim do Solar

 

PRÊMIO DESIGN MCB

 

ESPECIAL

 

EDUCATIVO
27º PRÊMIO DESIGN MCB

27º Prêmio Design MCB

Inscrições: 22 de julho a 19 de agosto

Com inscrições abertas a partir de 22 de julho, a mais renomada premiação do segmento recebe criações (protótipos ou em produção) em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica em arquitetura e design. Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora independente, que elegerá os premiados e finalistas a serem exibidos na exposição "27º Prêmio Design MCB", em cartaz a partir de 26 de novembro, quando será realizada uma cerimônia especial para homenagear
os participantes.
Saiba mais

Visitas Noturnas

Visitas Noturnas

3, 17 e 31 de julho - Gratuito

A cada 15 dias, as quartas-feiras, o MCB fica aberto para visitação noturna gratuita das 18h às 22h. No horário estendido, o museu atende ao público espontâneo e também a grupos agendados para realizar visitas educativas às exposições temporárias e ao acervo. Nas três datas de julho, será possível conhecer gratuitamente a exposição "Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia", assim como visitar as mostras de longa duração "Coleção MCB" e "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado".
Saiba mais

Uma Tarde no Museu

Uma Tarde no Museu

20 e 27 de julho, às 14h30 - Gratuito

Em oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, o programa educativo Uma Tarde no Museu incentiva, de forma criativa e lúdica, a leitura da coleção e das exposições temporárias do MCB. Em julho, nos sábados 20 e 27, a proposta será o jogo "Casas do Brasil", que estimula o olhar sobre os objetos da casa e desafia os participantes a montarem diferentes moradias brasileiras. A oficina traz referências a habitações rurais, urbanas, indígenas e ciganas expostas nas edições anteriores do projeto
Casas do Brasil.
Saiba mais

Visitas Orientadas

Visitas Orientadas

Terça a domingo às 16h - Gratuito

De terça a domingo, os educadores do Museu da Casa Brasileira realizam visitas orientadas gratuitas às exposições em cartaz. Não é necessária inscrição prévia e a classificação etária é livre. O ponto de encontro é o hall do museu. Cada visita pode ser feita com grupos de até 15 participantes para conhecer as atrações permanentes do MCB como a Coleção Museu da Casa Brasileira e a Coleção
Crespi-Pradro, além das
exposições temporárias
em cartaz.
Saiba mais

 

MÚSICA NO MCB
Dia 7 - Grupo Vocal EMESP

Grupo Vocal EMESP

7 de julho às 11h00 - Gratuito

O Grupo Vocal da Escola de Música do Estado de São Paulo, sob a regência de Luiz Gayotto, proporciona a experimentação com a linguagem do canto coletivo por meio da improvisação e da percussão vocal. Criado em 2011, o conjunto apresenta no MCB a tradição brasileira de grupos vocais voltados à música popular.
Saiba mais

Dia 14 - Carol Andrade Trio

Carol Andrade Trio

14 de julho às 11h00 - Gratuito

A cantora paulistana lança o álbum "Outras Mulheres", focado em compositoras brasileiras como Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Rita Lee. No MCB, Carol Andrade será acompanhada por um trio acústico formado por Alex Maia (violão e arranjos), Johnny Frateschi (contrabaixo acústico) e Ricardo Valverde (percussão/vibrafone).
Saiba mais

Dia 21 - Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon

Duo Spaccarotella e Oswaldinho do Acordeon

21 de julho às 11h00 - Gratuito

O encontro entre os acordeonistas italiano e brasileiro, que aconteceu pela primeira vez no ano passado em Spoleto, na Itália, traz ao público brasileiro uma rara oportunidade de apreciar a mistura inusitada de estilos musicais como o jazz e o baião, nas diversas vertentes do acordeom.
Saiba mais

Dia 28 - Quarteto Quadrantes

Quarteto Quadrantes

28 de julho às 11h00 - Gratuito

Composto por Arnaldo Nardo (bateria), Bruno Elisabetsky (violão/guitarra), Gabriela Machado (flautas) e Renato Leite (contrabaixo), o quarteto interpreta temas instrumentais autorais, com influências do jazz, da música brasileira e erudita. O grupo oferece uma sonoridade contemporânea, explorando o improviso e as experimentações.
Saiba mais

 
Museu da Casa BrasileiraOrganização Social de CulturaAv. Faria Lima, 2705 | São Paulo | 11 3032 3727Visite nosso site www.mcb.org.br
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18hIngressos: R$ 4,00 - Meia entrada: R$ 2,00Gratuito aos domingos e feriadosAcesso a pessoas com deficiência / bicicletário
 

Enc: MOBILIZAÇÃO


----- Mensagem encaminhada -----
De: Hazel São 
Para:
Enviadas: Domingo, 30 de Junho de 2013 22:44
Assunto: FW: MOBILIZAÇÃO
 
Subject: MOBILIZAÇÃODate: Mon, 1 Jul 2013 01:27:18 +0000
Vamos fazer a nossa parte e repassar
 
 
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail às pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

 
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

 
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.


5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.


8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.
 
 
 
 
 
A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

  
 
NÃO SEJA ACOMODADO. NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR.NÃO CUSTA NADA REPASSAR.

 


 
 

Enc: O 15º Aniversário do Portal CEN - "Cá Estamos Nós" (15 de Julho de 1998 - 15 de Julho de 2013). Peço a vossa OPINIÃO! abraços muito amigos a todos, Carlos Leite Ribeiro


----- Mensagem encaminhada -----
De: Carlos Leite Ribeiro 
Para: 
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Julho de 2013 15:49
Assunto: O 15º Aniversário do Portal CEN - "Cá Estamos Nós" (15 de Julho de 1998 - 15 de Julho de 2013). Peço a vossa OPINIÃO! abraços muito amigos a todos, Carlos Leite Ribeiro
 
 
 
 
Portal CEN - "Cá Estamos Nós"
Cultura Geral
 
Nossos Blogs
 

15º Aniversário do Portal CEN – "Cá Estamos Nós"
15 de Julho de 1998 – 15 de Julho de 2013
Amigos e Amigas,
Quinze anos de grandes preocupações, grandes trabalhos em que ajudámos Alunos e Professores (sobretudo universitários), é obra, que talvez mais nenhum portal de Língua Portuguesa se possa orgulhar. Se conhece algum Portal igual ao CEN (ou mesmo semelhante) por favor diga-nos.
Falando de Pesquisas, só estas foram realizadas em milhares e milhares de horas. Para fazer pesquisas com a nossa categoria, temos muitas vezes de consultar revistas, jornais, enciclopédias e até na Internet. Repito, foram milhares e milhares de horas, muitas vezes esquecendo até as refeições e de mim próprio.
Estou arrependido? A resposta só pode ser esta: Não Estou arrependido! E trabalhei sempre GRATUITAMENTE!!!
Durante estes anos, também divulgámos trabalhos literários de muitas centenas de Autores Contemporâneos, os quais não tinham oportunidade de serem conhecidos, sem a nossa divulgação direta por e.mails. A nossa Divulgação vai direita ao Leitor, não esperando que ele entre em links, que muitas vezes nem são abertos nem por "amigos". É uma realidade!
Se não estiverem de acordo com que afirmo, por favor diga-nos! Um dos nossos "orgulhos" é o nosso Livro de Visitas http://www.caestamosnos.org/livrodevisitas/index.php  - que não mente nem bajula ninguém, para no retorno ser bajulado.
O nosso Contador de Visitas marca  desde 26 de Julho de 2006…
Neste momento, não temos nenhuma revista comemorativa do evento, mas ainda pode aparecer.
Entretanto, gostaríamos de saber a vossa opinião sobre o nosso trabalho
carlosleiteribeiro@sapo.pt  
Abraços agradecidos a todos que durante estes 15 anos colaboraram com o "nosso" Portal CEN – "Cá Estamos Nós".
Saudações Literárias
Carlos Leite Ribeiro
 
........
.........
.........
...... ...
Divulgação directa para o mundo Lusófono e Núcleos espalhados pelo Mundo
Presidentes, Ministros, Senadores, Deputados de vários países; Universidades, Institutos,
Liceus; Professores de vários níveis de ensino; entidades oficiais e particulares; etc.
51.172 e.mails autorizados.