sexta-feira, 8 de março de 2013

Enc: [Caminho Pelas Estrelas] Artigo publicado no Jornal Regional, Caderno Especial Elas, página 38


 
 
----- Mensagem encaminhada -----
De: Blogger 
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Domingo, 3 de Março de 2013 5:37
Assunto: [Caminho Pelas Estrelas] Artigo publicado no Jornal Regional, Caderno Especial Elas, página 38



Artigo: MULHER - UM UNIVERSO
Autor: Odenir Ferro
O Autor é Escritor, Poeta, Embaixador Universal da Paz! Título Concedido pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix Suisse/France.
Autor de vários livros, dentre eles o atual, Às Meninas que sonham (Pétalas d'água) publicado pela
Para aquisição exemplares dos livros: acessem: www.livrariacultura.com.br , pesquisando
Odenir Ferro
- A Mulher, não compõe-se apenas de um corpo; cuja paixão por sua estética e pelas performances que se desnudam pela vida afora - momento a momento - instantâneo a instantâneo - Flaaaassssssscccccccccchhhhhhhh!!!!!
Todos estes movimentos vitalícios, fazem com que a mulher não componha-se, e nem muito menos comporte-se, - por dentro e por fora, - articulando-se apenas num corpo. Cuja paixão pela estética, a faz com que ela se submeta a todos os caprichos, impostos pela moda: e muitos mais, e mais outros e outros, e outros, segmentos a mais.
- Ela também tem - algumas, até, em muita profundidade: um universo!
Num universo interior, que lhe permite, dentro das suas atitudes, um : iiillllllliiiiimitttttttttttaaaaaaarrrrrrrrrr-se! Dentro de si mesma. Sendo estas atitudes, pequenas ou grandes. Agindo, através dos seus desempenhos, muitas vezes, demonstrando uma postura ativista - ao invés daquelas submissões antigas, que presenciávamos - dentro dos padrões de ações das nossas avós.
A mulher, - na atualidade - comparada com a mulher de antigamente, - deixou de ser submissa a tudo e a todos. A mulher moderna desempenha muitas funções sociais - além de atuar em vários setores do mercado de trabalho. Trabalho que antes, - e isto não faz muito tempo, - era, para ela, impossível; até podemos dizer: inimaginável fosse, a sua atuação. Como por exemplo: a mulher astronauta. Ou, a mulher piloto ou co-piloto de vôos aéreos. A bordo de aviões comerciais de grande porte. Nacionais ou internacionais!
A mulher da atualidade, está provocando, e olha que: ela está provando que sim! Ela pode exercer e desempenhar as mais variadas funções: que lhe exijam concentração, atenção, e força. E isto até, atuando nas atividades de muitos ou de poucos esforços físicos.
A mulher é paciente. A mulher é perseverante; é... a mulher, ela é! Ela atua nos textos e nos contextos dos dramas, dos psicodramas, dos melodramas, das tramas e das tramóias da vida, de forma exemplar. Ela é! Ela atua constantemente sobre, e em torno dela mesma! Sem contar que ela é super, muito, pouco, mais ou menos... Muitíssimo agitada! Com os filhos - às vezes, ou sempre, ela se torna: me-lo-dra-máááááá-ti-caaaaaaaaaaaa!!!!
A mulher não sabe quem ela ama: se é a família, se é o seu passado, se é os seus planos mais secretos, ou são os seus filhos! Ou, se é: tudo-ao-mesmo-teempooooo!!!!
Numas oras, ela é idealista; sendo que em questão de segundos, ela passa a ser realista. Ou, vice-e-versa!
A mulher é: empreendedora! Ela concentra dentro de si, as habilidades para dividir-se. Em muitas, em algumas, em outras, ou, em múltiplas: dentro das funções que lhe vão indo, atuando dentro do seu próprio, único e ímpar e próprio ser: exercendo as múltiplas funções que lhe vão desde as mais simples tarefas domésticas, até as que - porventura, - lhes exijam os mais e os maiores esforços para a resolução de uma determinada função.
Ainda, na atualidade, - cabe mais, a mulher - os desempenhos de educar e de acompanhar a formação dos seus filhos. Como ela tem a dor e o amor - no dom de parir, e amamentar - ela guarda e resguarda dentro de si, as noções mais primitivas do amor, do ódio, e do desamor!
Pois ela guarda dentro de si, todos os instintos mais primitivos que se agem e reagem, dentro da concepção e da proteção maternal.
Cada mulher, contêm dentro de si, um inesgotável universo de bem-aventurança: no qual, e através do qual, elas adquirem e têm os plenos poderes para convergir em benefícios próprio; ou da sua família, ou até: de toda uma sociedade. E, consequentemente, do planeta inteiro!
- É notável que as mulheres, competem e muito, muitíssimo mesmo: entre si mesma e entre todas as outras mulheres: que são tão notáveis, quanto elas mesmas.
Dentro do meu conceito pessoal, uma das minhas fãs, Carmem Miranda, foi um puro exemplo de megalomania: - Eu acredito que ela foi uma mulher apaixonadíííííísssssima: por ela mesma!
É notável que as mulheres se competem entre elas. Elas prezam muito pelas estéticas. Sejam elas: faciais, corporais, indumentais,... e, pelas estéticas indiscriminadas pelo culto ao corpo. São vaidosas: algumas, obsessivas até!
- Dentro dos padrões estéticos de comportamentos, ou seja lá o que for...
- A mulher, contempla tudo o que é belo! Tudo o que contêm, dentro das belezas, naturalmente residentes dentro delas mesmas. Ou, dentro daquilo que elas sentem, pressentem, ouvem, intuem, realizam, ou vêem... Pois a mulher, é constantemente apaixonada pela vida. E, consequentemente, pelos ambientes socioculturais, em que ela passeia, vivendo.
As fêmeas no sentido geral - tanto no aspecto humano como nos demais aspectos dos reinos animais - contêm dentro de si, - os instintos de preservação que se unificam a continuidade geral e natural da vida!
A mulher, é um ser distinto do ser mãe - muito embora, ambas se complementam, se completam! E isto é exemplar, sociocultural, além de ser: Divino!
A mulher, está para ela mesma, quando: dentro do seu intuitivo instinto materno, ela figura-se inerente ao seu contexto geral. Sendo que a sua natureza feminina, como sendo uma mulher-guerreira, se abre ou resguarda-se dentro deste seu universo misterioso. Um universo, que carrega dentro de si, como se fosse uma importante missão - num referencial expontaneamente exposto à natureza da criação e da procriação - que ela mesmo, às vezes, desconhece: pois ela age, muitas vezes, instintivamente - atuando dentro deste sentido.
Cabe ao Criador do Universo - O Conhecimento de como se procede e se prossegue a perpetuidade das espécies.
- Às Mulheres, apenas cumpre-lhes desempenharem o seu magnífico papel, dentro da sua natureza: o de ir agindo com a plenitude da sabedoria da procriação da vida!
 

--
Postado por Blogger no
Caminho Pelas Estrelas em 3/03/2013 12:37:00 AM








Enc: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] : III Festival Internaional "Grito de mujer" en Murcia


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas del Mundo; Forum Grupo  Forum de Cultura MS; Grupo Luna &A migos ; MENSAGENS LUNA & AMIGOS
Cc: Julio Pavanetti Soy del Frater 
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Março de 2013 14:00
Assunto: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] : III Festival Internaional "Grito de mujer" en Murcia
 
Difusão:
.
Delasnieve Daspet
Delegada para o Brasil do Liceo Poético de Benidorm - Alicante - Espanha
.
----- Original Message -----
From: Liceo Poético de Benidorm De: Isabel Ascensión  7 de marzo de 2013 14:49Asunto: Reenviar: III Festival Internaional "Grito de mujer" en Murciants
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ya está en Murcia el III Festival Internacional "Grito de mujer"
Este año, el Festival constituirá un homenaje a Malala, la nilña afgana tiroteada por defender su derecho a la educación y que ha sido propuesta para el Premio Nobel de la Paz (ver adjunto) 
El viernes, 8 de marzo, a las 20 horas, en el Edificio Moneo de Murcia, tendrá lugar un recital poético-musical, en el que intervendrán los siguientes artistas:
 
Inmaculada Pelegrín
Ginés Aniorte
Francisco Illán Vivas                                                                                                   
Irel Faustina Bermejo                                                                                                        
Pedro Vera
Francisca Usero
Isabel Ascensión M. Miralles
 
Las actuaciones musicales irán por cuenta de :
La fragua nómada (grupo musical)
Manoli Mañogil (cantautora)
Francisca Usero (soprano)
Diana García (bailarina y coreógrafa)
 
Será un placer contar con vuestra presencia en este día y en este acto.
Hasta entonces, recibid un cálido abrazo de,
Isabel Ascensión M. Miralles
Organizadora y coordinadora en Murcia del III Festival Internacional "Grito de mujer" 2013
 
 
 
                                                                                                       Fotografía                            
09:07 Mujeres Poetas Internacional (WomenPoets International) , Publicado en MalalaYusufzai , 0 Comments
"Importa si me tengo que sentar en el piso, todo lo que quiero es una educación, y ya no tengo miedo".

Enhorabuena a MalalaYusufzai! el Movimiento Mujeres Poetas Internacional (MPI) se suma a la alegría de su nominación al Premio Nobel de la Paz y dedica su Grito de Mujer 2013 a esta valiente niña, futura poeta de nuestro tiempo.

El 9 de octubre de 2012 MalalaYusufzai, una niña pakistaní de 15 años, recibió un disparo en la cabeza por parte de un pistolero talibán en respuesta a la campaña que puso en marcha contra la destrucción de los colegios para niñas en su país. Malala arriesgó su vida negandose a acatar la orden y salendo a su escuela para reclamar el derecho a la educación de las niñas en todo el mundo. Su sueño es convertirse en Doctora y Poeta, su nombre viene de otra destacada poeta Malalai of Maiwand (llamada la poeta de fasto en Afganistán, la Juana de Arco afgana quien murió a los 18 en el campo de batalla llevando la bandera de su pueblo en asta durante la guerra). La valentía de Malala ha provocado un movimiento global que considera que debería recibir el Premio Nobel de la Paz el próximo año.

El primer paso se ha conseguido. Malala ha sido nominada al premio. Sólo algunas instituciones, como los parlamentos, tienen opción de presentar nominaciones. Por eso en varios países se crearon peticiones pidiendo a los grupos políticos presentes en el parlamento que nominen a Malala para el premio. Se ha obtenido la victoria, Malala ha sido nominada!
 

--
El equipo de:
Mujeres Poetas Internacional
"Soy todo lo que puedo ser, soy poeta, soy mujer."

http://mujerespoetasinternacional.blogspot.com
http://facebook.com/mujerespoetasinternacional
http://twitter.com/mujerespoetas

Grito de Mujer (Nuestro Festival Internacional de Poesía):
http://elgritodemujer.blogspot.com
http://facebook.com/festivalinternacionaldepoesiagritodemujer


English:


WomenPoets International
"I'mall I can be, a woman, a poetess"

Woman' Scream (International Poetry Festival)
http://womanscream.blogspot.com
http://facebook.com/womenpoetsinternational

Français:

Femme Poètes International

"Je suistout que je peuxêtre, une femme, une poète"

Festival International de Poésie "Cri de Femme"
http://festivalcridefemme.blogspot.com

--
¡¡Salud y poesía!!
Liceo Poético de Benidorm
www.liceopoeticodebenidorm.com
 
Estás en una lista automática de distribución de mensajes de nuestra Secretaría. 
Te recordamos que tus datos no son suministrados a terceros sino que se usan únicamente para el envío de información del Liceo Poético de Benidorm. En virtud de la Ley 34/2002 de 11 de julio, si no deseas recibir más mensajes, no tienes más que solicitar tu baja respondiendo a este e-mail con la palabra "BORRAR" en el asunto y desde la dirección de correo electrónico en la que los recibes.
 
 
__._,_.___
 
      OBSERVEM OS DIREITOS AUTORAIS. . ANEXOS: NUNCA  MANDO MENSAGENS COM ANEXO. PARTICULAR - RARAMENTE - ME COMUNICO VIA GRUPO. Delasnieve Daspet Embaixadora Universal da Paz -Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix Genebra - Suiça Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo . BIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html OCUPAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html PUCLICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html BIBLIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html EVENTOS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.
__,_._,___

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] POEMA A LA MUJER MADURA


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas del Mundo; Grupo Luna & Amigos Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS Mensagens Luna e Amigos
Cc: LUIS DANIEL ZULUAGA 
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Março de 2013 16:05
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] POEMA A LA MUJER MADURA

 
 
----- Original Message -----
From: LUIS DANIEL ZULUAGA

La verdadera belleza de la mujer,
Aquella belleza que perdura,
Es sin duda la de la mujer madura...
Pués es la mujer que sabe lo que quiere...
Yá vivió amores...
Yá tuvo alegrias, ya sufrió dolores ...
Por su experiencia .
Se vuelve exigente...
No quiere sufrir nuevamente...
No se deja llevar por un de _repente...

Quiere saberse amada,
Quiere ser bien conquistada...
Aunque sea un amor del momento...
Que tal vez, resulte un tormento...
Tiene que ser sincero... debe haber sentimiento...
Y aunque no perdure,
que sea eterno en cuanto dure..
.
No quiere aquel amor que la aprese .
Tiene que ser controlado...
O antes, en preliminares, bien demorado...
O durante... que sea delirante...
El después , que dure bastante...
Nada de aquello de cambiar para un lado...
u otro porque es frustrante...
Tiene que ser con bastante cariño...
Muchos besitos ... muito mimito ...
O antes, o durante y el después...
tiene que ser con amor...
Con bastante calor...
Tiene que saber amar,
el que una mujer madura ,quiera conquistar .

Ella quiere compañia.. con mucha armonía,
Quiere vida compartida.. es mujer de tomar decisiones...
tener su espacio y respetado... pués fue conquistado ..
.
Quiere amor... quiere cariño... y también consideración ...
En fin... quiere ser tratada como mujer,
Que sepa escoger su camino...
Que siempre supo vivir...
Quiere apenas tener el derecho de escoger

Como hacer ...
Quien tuvo la felicidad de tenerla a su lado,
considérese privilegiado...
Pues fue por ella conquistado .
Es la mejor edad... es la edad de la razón...
Es ese amor que hace bien al corazón...
Es aquella madurez,
Que da la razón al sentimiento y lo privilegia ...
Sepan conservar el amor, el cariño de una mujer madura...
Porque este si es el que queda y perdura
*:) feliz (de M. Salaberry )
 
***************************************************
Luis Daniel Bocha Zuluaga
*co editor de Mensuario Diario de los Poetas
*colaborador de Periódico La Voz de Chile
*colaborador programas radiales
Dirección en Capital Federal
EDITORIAL TRES MAS UNO
MUSEO ETNOGRAFICO DE FILOSOFIA Y LETRAS
Moreno 350
(1091)San Telmo- Ciudad Autonóma de Buenos Aires
De martes a viernes de 13 a 17
Desde el  1 de marzo al 15 de diciembre
==========================================
Part:
José Ignacio Rucci 194
2820-Gualeguaychú
Entre Ríos
__._,_.___
    
Endereço Virtual:

Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça
Presidente da Associação Internacional poetas del Mundo
www.delasnievedaspet.com.br   
www.pantanalms.tur.br  
www.lunaeamigos.com.br   
BIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html
PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html
OCUPAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html
VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html
PUCLICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html
BIBLIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html
EVENTOS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.

__,_._,___