segunda-feira, 4 de março de 2013

Enc: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Mulher - um universo - Odenir Ferro


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas  del Mundo>; SP CÔNSULES  SP Consules Poetas del Mundo
Cc: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 4 de Março de 2013 17:00
Assunto: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Mulher - um universo - Odenir Ferro

 

 

Artigo: MULHER - UM UNIVERSO
Odenir Ferro
.
- A Mulher, não compõe-se apenas de um corpo; cuja paixão por sua estética e pelas performances que se desnudam pela vida afora - momento a momento - instantâneo a instantâneo - Flaaaassssssscccccccccchhhhhhhh!!!!!
Todos estes movimentos vitalícios, fazem com que a mulher não componha-se, e nem muito menos comporte-se, - por dentro e por fora, - articulando-se apenas num corpo. Cuja paixão pela estética, a faz com que ela se submeta a todos os caprichos, impostos pela moda: e muitos mais, e mais outros e outros, e outros, segmentos a mais.
- Ela também tem - algumas, até, em muita profundidade: um universo!
Num universo interior, que lhe permite, dentro das suas atitudes, um : iiillllllliiiiimitttttttttttaaaaaaarrrrrrrrrr-se! Dentro de si mesma. Sendo estas atitudes, pequenas ou grandes. Agindo, através dos seus desempenhos, muitas vezes, demonstrando uma postura ativista - ao invés daquelas submissões antigas, que presenciávamos - dentro dos padrões de ações das nossas avós.
A mulher, - na atualidade - comparada com a mulher de antigamente, - deixou de ser submissa a tudo e a todos. A mulher moderna desempenha muitas funções sociais - além de atuar em vários setores do mercado de trabalho. Trabalho que antes, - e isto não faz muito tempo, - era, para ela, impossível; até podemos dizer: inimaginável fosse, a sua atuação. Como por exemplo: a mulher astronauta. Ou, a mulher piloto ou co-piloto de vôos aéreos. A bordo de aviões comerciais de grande porte. Nacionais ou internacionais!
A mulher da atualidade, está provocando, e olha que: ela está provando que sim! Ela pode exercer e desempenhar as mais variadas funções: que lhe exijam concentração, atenção, e força. E isto até, atuando nas atividades de muitos ou de poucos esforços físicos.
A mulher é paciente. A mulher é perseverante; é... a mulher, ela é! Ela atua nos textos e nos contextos dos dramas, dos psicodramas, dos melodramas, das tramas e das tramóias da vida, de forma exemplar. Ela é! Ela atua constantemente sobre, e em torno dela mesma! Sem contar que ela é super, muito, pouco, mais ou menos... Muitíssimo agitada! Com os filhos - às vezes, ou sempre, ela se torna: me-lo-dra-máááááá-ti-caaaaaaaaaaaa!!!!
A mulher não sabe quem ela ama: se é a família, se é o seu passado, se é os seus planos mais secretos, ou são os seus filhos! Ou, se é: tudo-ao-mesmo-teempooooo!!!!
Numas oras, ela é idealista; sendo que em questão de segundos, ela passa a ser realista. Ou, vice-e-versa!
A mulher é: empreendedora! Ela concentra dentro de si, as habilidades para dividir-se. Em muitas, em algumas, em outras, ou, em múltiplas: dentro das funções que lhe vão indo, atuando dentro do seu próprio, único e ímpar e próprio ser: exercendo as múltiplas funções que lhe vão desde as mais simples tarefas domésticas, até as que - porventura, - lhes exijam os mais e os maiores esforços para a resolução de uma determinada função.
Ainda, na atualidade, - cabe mais, a mulher - os desempenhos de educar e de acompanhar a formação dos seus filhos. Como ela tem a dor e o amor - no dom de parir, e amamentar - ela guarda e resguarda dentro de si, as noções mais primitivas do amor, do ódio, e do desamor!
Pois ela guarda dentro de si, todos os instintos mais primitivos que se agem e reagem, dentro da concepção e da proteção maternal.
Cada mulher, contêm dentro de si, um inesgotável universo de bem-aventurança: no qual, e através do qual, elas adquirem e têm os plenos poderes para convergir em benefícios próprio; ou da sua família, ou até: de toda uma sociedade. E, consequentemente, do planeta inteiro!
- É notável que as mulheres, competem e muito, muitíssimo mesmo: entre si mesma e entre todas as outras mulheres: que são tão notáveis, quanto elas mesmas.
Dentro do meu conceito pessoal, uma das minhas fãs, Carmem Miranda, foi um puro exemplo de megalomania: - Eu acredito que ela foi uma mulher apaixonadíííííísssssima: por ela mesma!
É notável que as mulheres se competem entre elas. Elas prezam muito pelas estéticas. Sejam elas: faciais, corporais, indumentais,... e, pelas estéticas indiscriminadas pelo culto ao corpo. São vaidosas: algumas, obsessivas até!
- Dentro dos padrões estéticos de comportamentos, ou seja lá o que for...
- A mulher, contempla tudo o que é belo! Tudo o que contêm, dentro das belezas, naturalmente residentes dentro delas mesmas. Ou, dentro daquilo que elas sentem, pressentem, ouvem, intuem, realizam, ou vêem... Pois a mulher, é constantemente apaixonada pela vida. E, consequentemente, pelos ambientes socioculturais, em que ela passeia, vivendo.
As fêmeas no sentido geral - tanto no aspecto humano como nos demais aspectos dos reinos animais - contêm dentro de si, - os instintos de preservação que se unificam a continuidade geral e natural da vida!
A mulher, é um ser distinto do ser mãe - muito embora, ambas se complementam, se completam! E isto é exemplar, sociocultural, além de ser: Divino!
A mulher, está para ela mesma, quando: dentro do seu intuitivo instinto materno, ela figura-se inerente ao seu contexto geral. Sendo que a sua natureza feminina, como sendo uma mulher-guerreira, se abre ou resguarda-se dentro deste seu universo misterioso. Um universo, que carrega dentro de si, como se fosse uma importante missão - num referencial expontaneamente exposto à natureza da criação e da procriação - que ela mesmo, às vezes, desconhece: pois ela age, muitas vezes, instintivamente - atuando dentro deste sentido.
Cabe ao Criador do Universo - O Conhecimento de como se procede e se prossegue a perpetuidade das espécies.
- Às Mulheres, apenas cumpre-lhes desempenharem o seu magnífico papel, dentro da sua natureza: o de ir agindo com a plenitude da sabedoria da procriação da vida!
Artigo publicado no Jornal Regional, Caderno Especial Elas, página 38


OBSERVEM OS DIREITOS AUTORAIS.
.
ANEXOS:
NUNCA  MANDO MENSAGENS COM ANEXO.
PARTICULAR - RARAMENTE - ME COMUNICO VIA GRUPO.
.

Cadastram-se no blog da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO:
http://a-internacionalpoetasdelmundo.blogspot.com/
.
Delasnieve Daspet
Embaixadora Universal da Paz -Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Genebra - Suiça
Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo
.
BIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html
PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html
OCUPAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html
VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html
PUCLICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html
BIBLIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html
EVENTOS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.

__,_._,___


Enc: Atividades especiais da semana - SP1


----- Mensagem encaminhada -----
De: Setor de Divulgação - AMORC SP
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 4 de Março de 2013 16:27
Assunto: Atividades especiais da semana - SP1


Setor de Divulgacao - AMORC SP1



Nesta semana estamos com atividades carinhosamente preparadas para você...
Prestigie!!!   
                                

Na Loja Rosacruz São Paulo 
  atividade aberta ao público...
Agende-se!  
     
   
 

E no sábado... Pronaos Rosacruz Barueri  
  atividade aberta ao público...
Participe!     
   
 

Iniciação Martinista 

Agende-se!!!    
   
 
 Para saber mais sobre a TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA
 
 
 
 

Heptada Martinista São Paulo 
Heptada Martinista São Paulo II 
   
Participe! 

     
    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
AMORC SP1
 
Boletim das atividades dos Organismos Afiliados -SP1- Coordenação: Grande Conselheiro -SP1, Frater Sergio Levin - Edição: Setor de Divulgação - Colaboradores: Monitores Regionais e Organismos Afiliados. Os conceitos emitidos neste informativo são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, o ponto de vista oficial da Ordem Rosacruz - AMORC, a não ser quando afirmado.Todos os direitos reservados à Ordem Rosacruz,AMORC - Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa. Proibida a reprodução parcial ou total por qualquer meio.
 
 

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] historinha


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Luna & Amigos Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS Mensagens Luna e Amigos>; Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas del Mundo Forum Grupo Forum de Cultura MS 
Enviadas: Domingo, 3 de Março de 2013 21:27
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] historinha
 
 
----- Original Message -----

 
 
 
 
 
Sabedoria e Ignorância
 
Um rato saiu de manhã para trabalhar e no caminho cruzou com um caracol. Muitas horas depois, após um dia exaustivo em que teve que batalhar arduamente para caçar sua comida e escapar de seus predadores, o rato retornou exausto. E notou que o caracol não havia se movido mais que dois metros.
 
O rato parou e comentou que se sentia compadecido pelo fato de o caracol ter uma vida tão monótona, tão sem emoções, enquanto ele, rato, conseguira viver, em apenas um dia, aventuras que o caracol não viveria em toda existência.
 
"Emérito rato, disse o caracol, como tenho bastante tempo para observar e refletir, permita-me oferecer-lhe alguns dados comparativos entre nossas espécies, que talvez possam ajudá-lo a rever o seu ponto de vista. Caracóis têm casa própria e ratos são escorraçados de todos os lugares aonde chegam.
Caracóis vivem em jardins e ratos, em esgotos. O alimento dos caracóis está sempre ao alcance, enquanto ratos precisam caminhar horas e horas para encontrar comida. Por isso, caracóis podem passar o dia apreciando a natureza, ao passo que ratos não podem se descuidar nem por um segundo. E não por acaso, caracóis vivem cinco anos. Dois a mais que os ratos."
 
O rato ouviu a tudo atentamente. Ponderou que o caracol tinha razão em tudo o que havia dito e, com uma violenta pisada, esmagou o caracol contra o chão.
 
Felizmente o solo era fofo o suficiente para que o caracol sobrevivesse. Mas ele aprendeu uma pequena lição que lhe seria útil pelo resto da carreira. Por mais razão que você tenha, nunca tente provar a alguém que se acha o máximo, que ele não é nada daquilo. Porque não há negócio pior do que oferecer sabedoria a quem só pode pagar com ignorância.
Max Gehringer
 
 
 
__._,_.___
       
 
Endereço Virtual: Delasnieve Miranda Daspet de Souza Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça Presidente da Associação Internacional poetas del Mundo www.delasnievedaspet.com.br    www.pantanalms.tur.br   www.lunaeamigos.com.br    BIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html OCUPAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html PUCLICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html BIBLIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html EVENTOS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.
__,_._,___

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] Aprenda com os Franceses

 
 
----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas del Mundo; Forum Grupo Forum de Cultura MS; Grupo Luna & Amigos Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS  Mensagens Luna e Amigos
Enviadas: Segunda-feira, 4 de Março de 2013 6:56
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] Aprenda com os Franceses

 
 
----- Original Message -----
From: Guilem Rodrigues da Silv
To: 
Sent: Monday, March 04, 2013 3:14 AMSubject: Aprenda com os Franceses


A (não) dieta dos franceses

Dr. Will Clower, autor de "A não-dieta dos franceses", lançado recentemente pela editora Campus. O médico neurofisiologista desenvolveu, durante sua estada de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na França, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta/regime e, ainda assim, emagrecer com saúde, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para nós. E, apesar de seus cremes, queijos, manteigas e pães, a taxa de obesidade na França é de apenas 11,3% da população, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force. O programa de emagrecimento saudável é baseado em quatro grandes princípios básicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar".

"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticínios... Onde estavam os produtos light?"

Segundo o médico, estamos inundados de alimentos artificiais- açúcares sintéticos, gorduras sintéticas e produtos alimentícios artificiais. Falta-nos reaprender o que é comida de verdade, já que é a ingestão dela que proporciona ao corpo a nutrição na forma de que ele necessita. Clower afirma que, em vez de estimular a ingestão de novas substâncias químicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que é comida de verdade.Alimentos de verdade são os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes não dão em árvore americana nem brasileira, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto não foram feitos para o nosso corpo".

Em sua observação dos costumes alimentares franceses, o médico descobriu que os franceses não comem alimentos processados, NÃO evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, não tomam suplementos alimentares, não se abstêm do vinho no almoço e no jantar e não comem com pressa.Ao adotar os hábitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente. Com MAIS SAÚDE. Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxílio de que se deve ter em casa, fala sobre os benefícios do vinho, com moderação, é claro; da importância de se passar mais tempo à mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das porções, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida.

Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta!

1 - Comer devagar. Comer muito rápido faz comer mais. O estômago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o cérebro. Comendo devagar, o cérebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo está satisfeito.

2 - Garfadas menores.. O paladar está na superfície da língua. Se a sua boca está cheia de comida, você nem sente o gosto.

3 - Concentre-se na comida. Comer em frente à TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de atenção faz com que se coma demais.

4 - Apóie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. Não o encha novamente até que tenha engolido.

5 - Sirva a comida em pratos pequenos.. Isso resolve dois problemas de uma só vez: o de lavar a louça e o fato de você comer com os olhos.

6 - Comida sem gordura engorda! Comidas sem gordura não satisfazem e contêm mais açúcares.

7 - SE NÃO FOR COMIDA, NÃO COMA! Nosso corpo sabe o que é comida de verdade: carnes, frutas, verduras.Invenções como coca-cola causam problemas de saúde e de sobrepeso.

8 - Coma em etapas. Coma a salada primeiro . Isso ajuda a ganhar tempo à mesa e previne que você coma rápido e em grande quantidade.

9 - Gordura é necessária na dieta. Seu corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você come uma quantia normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos. (O mundo dito moderno nos ensinou a odiar coisas como gordura, doces, chocolate, SAL, SOL, vento... etc e assim, viver pela metade. O mal é o excesso, é só isso.)

10 - Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade.

Alimentos que se deve ter sempre em casa
Peixes (salmão, sardinha, atum)
Grãos (granola, aveia, arroz)
Hortaliças (feijões, cebola, batata, abóbora, tomate)
Óleos e vinagres (azeite de oliva, óleo 100% vegetal, vinagre)
Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, açúcar branco ou mascavo(melhor!), pimenta, sal (se marinho, melhor!)
Lanches (frutas desidratadas, biscoitos não-hidrogenados, nozes, castanhas, azeitona)
Condimentos (mostarda, maionese de verdade (essa pode!))
Lacticínios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)
Bebidas (Água, café, chás, cerveja, suco de fruta,vinho)

* * O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ BEBE UM REFRIGERANTE * *
Base 1 lata padrão
Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.
(É muito para este momento em particular.)
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa.
Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo.
(Fisicamente, funciona como com a heroína.)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes!
Prefira sucos naturais!!!
Sendo possível, dê preferência por aqueles em que se vêem as frutas (de boa procedência) sendo preparadas.

Seu corpo agradece!*


Esta não é uma campanha para prejudicara venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde;sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios
 
 
 


 
__._,_.___
  
 
Endereço Virtual:

Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça
Presidente da Associação Internacional poetas del Mundo
www.delasnievedaspet.com.br   
www.pantanalms.tur.br  
www.lunaeamigos.com.br   
BIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html
PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html
OCUPAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html
VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html
PUCLICAÇÕES
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html
BIBLIOGRAFIA
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html
EVENTOS
http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.

__,_._,___