Caminho pelas Estrelas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] historinha


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Luna & Amigos Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS Mensagens Luna e Amigos>; Grupo Associação Interancional  Associacao Internacional Poetas del Mundo Forum Grupo Forum de Cultura MS 
Enviadas: Domingo, 3 de Março de 2013 21:27
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] historinha
 
 
----- Original Message -----

 
 
 
 
 
Sabedoria e Ignorância
 
Um rato saiu de manhã para trabalhar e no caminho cruzou com um caracol. Muitas horas depois, após um dia exaustivo em que teve que batalhar arduamente para caçar sua comida e escapar de seus predadores, o rato retornou exausto. E notou que o caracol não havia se movido mais que dois metros.
 
O rato parou e comentou que se sentia compadecido pelo fato de o caracol ter uma vida tão monótona, tão sem emoções, enquanto ele, rato, conseguira viver, em apenas um dia, aventuras que o caracol não viveria em toda existência.
 
"Emérito rato, disse o caracol, como tenho bastante tempo para observar e refletir, permita-me oferecer-lhe alguns dados comparativos entre nossas espécies, que talvez possam ajudá-lo a rever o seu ponto de vista. Caracóis têm casa própria e ratos são escorraçados de todos os lugares aonde chegam.
Caracóis vivem em jardins e ratos, em esgotos. O alimento dos caracóis está sempre ao alcance, enquanto ratos precisam caminhar horas e horas para encontrar comida. Por isso, caracóis podem passar o dia apreciando a natureza, ao passo que ratos não podem se descuidar nem por um segundo. E não por acaso, caracóis vivem cinco anos. Dois a mais que os ratos."
 
O rato ouviu a tudo atentamente. Ponderou que o caracol tinha razão em tudo o que havia dito e, com uma violenta pisada, esmagou o caracol contra o chão.
 
Felizmente o solo era fofo o suficiente para que o caracol sobrevivesse. Mas ele aprendeu uma pequena lição que lhe seria útil pelo resto da carreira. Por mais razão que você tenha, nunca tente provar a alguém que se acha o máximo, que ele não é nada daquilo. Porque não há negócio pior do que oferecer sabedoria a quem só pode pagar com ignorância.
Max Gehringer
 
 
 
__._,_.___
       
 
Endereço Virtual: Delasnieve Miranda Daspet de Souza Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça Presidente da Associação Internacional poetas del Mundo www.delasnievedaspet.com.br    www.pantanalms.tur.br   www.lunaeamigos.com.br    BIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biobibliografia.html PRÊMIOS - CONDECORAÇÕES E INDICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/premios-e-condecoracoes.html OCUPAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/ocupacoes.html VIDEOS DE POESIAS E ENTREVISTAS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/videos-de-delasnieve-daspet.html PUCLICAÇÕES http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/publicacoes.html BIBLIOGRAFIA http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/obras.html EVENTOS http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/recomendo.html
 
.
__,_._,___