Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Enc: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Desiderata de Max Ehrmann


----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Luna &A migos  Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS  Mensagens Luna e Amigos; Grupo Associação Interancional  AssociacaoI nternacional Poetas del Mundo; Forum Grupo  Forum de Cultura MS
Enviadas: Sexta-feira, 12 de Outubro de 2012 10:24
Assunto: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Desiderata de Max Ehrmann
 
 
 
----- Original Message -----
From: Luiz Adive Palmeira To:  Sent: Friday, October 12, 2012 1:04 PMSubject: Desiderata
Desiderata de Max Ehrmann
"Vá plácido entre o barulho e a pressa lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Tanto quanto possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade, clara e calmamente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, pois também eles têm a sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas. Elas são tormento para o espírito. Se você se comparar a outros, pode se tornar vaidoso e amargo, porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você. Desfrute suas conquistas, assim como seus planos. Mantenha-se interessado em sua própria carreira, ainda que humilde; é o que realmente se possui, na sorte incerta dos tempos. Exercite a cautela nos negócios, porque o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais e, por toda parte, a vida é cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Principalmente, não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor, porque, em face de toda aridez e desencanto, ele é perene como a grama. Aceite, gentilmente, o conselho dos anos, renunciando, com benevolência, às coisas da juventude. Cultive a força do espírito, para proteger-se, num infortúnio inesperado. Mas não se desgaste com temores imaginários. Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. Acima de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo. Você é filho do Universo; não menos que as árvores e as estrelas, você tem o direito de estar aqui. E que seja claro, ou não, para você, sem dúvida o Universo se desenrola como deveria. Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja a sua forma de conhecê-lo, e, sejam quais forem sua lida e suas aspirações, na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com sua alma. Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso. Esteja atento. Procure ser feliz."
Desiderata, aspirações em latim, é de autoria do escritor norte americano Max Ehrmann, nascido em Terre Haute, Indiana, EUA, em 26 de setembro de 1872 e falecido na mesma cidade em 9 de setembro de 1945.
Aos quarenta anos decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita e, em 1927, escreveu Desiderata, sem dúvida o seu mais conhecido texto.
Em 1956 o pároco da igreja de St. Paul, em Baltimore, no estado americano de Maryland, reproduziu o texto em um panfleto mimeografado para os seus fiéis.
Posteriormente, alguém que o retransmitiu não incluiu os créditos originais e, equivocadamente, citou o texto como tendo sido "achado na Igreja de Saint Paul em Baltimore, datado de 1692".
    blog da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO: http://a-internacionalpoetasdelmundo.blogspot.com/ . Delasnieve Daspet Embaixadora Universal da Paz Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix Genebra - Suiça
           
Yahoo! Grupos  
.
__,_._,___