quinta-feira, 21 de junho de 2012

Enc: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Cidade das Letras em Campo Grande [1 Anexo]

 
----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Associacao Internacional Poetas del Mundo; SP Consules Poetas del Mundo; MG Consules Poetas del Mundo; RS consules poetas del mundo; SC Consules Poetas del Mundo; RJ Consules poetas del Mundo
Enviadas: Segunda-feira, 18 de Junho de 2012 18:13
Assunto: [AssociacaoInternacionalPoetasdelMundo] Cidade das Letras em Campo Grande [1 Anexo]
 
[Anexos de Daspet incluídos abaixo]
 
 

 
Na foto - em primeiro plano, no ato da abertura da CIDADE DAS LETRAS  - cortando a fita inaugural,
a Poeta  DELASNIEVE  DASPET, o GOVERNADOR  DO ESTADO DE MS - ANDRÉ PUCCINELLI,
a Secretária de Educação do Estado - Profª. Nilene Badecca, e o Reitor da UEMS - Profº. Fábio  Edir dos Santos Costa
entre outras  autoridades.
.
Cidade das Letras, projeto da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, para promover o acesso ao livro nas cidades de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas. O movimento cultural é feito por meio de feira do livro, debates, oficinas, filmes, exposições e shows.
Em sua primeira edição, o "Caminhos da Leitura" deverá percorrer 30 cidades de todo o Brasil num período de um ano. Ao todo, o projeto pretende atingir 500 mil brasileiros, que terão acesso a cerca de um milhão de livros e a mais de cinco mil horas de programação cultural.

O evento acontece de 21 a 24 de junho, no Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária. Escritores de 28 cidades deverão participar da feira, que terá como público alvo professores, alunos e diretores de escolas públicas e particulares da Capital. Caravanas de estudantes foram programadas para visitarem o local, que vai oferecer uma série de atrações culturais como palestras, dinâmicas, oficinas de pintura, entre outras atividades.
As atividades
As atividades serão divididas nas seguintes áreas:

Na Carona
Dedicado ao público jovem, este espaço abrigará conversas com autores e profissionais sobre assuntos que despertam o interesse da nova geração pela literatura, como twitteratura e história em quadrinhos.

Estacionamento infantil
 Uma área especial para as crianças com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias.
Oficina do professor
Um espaço reservado para que os professores tenham acesso a novos conteúdos e participem de oficinas com autores e apresentação de editoras e Cine-livro - Com projeção de filmes com temas baseados em livros e escritores
.
 
Bate papo com o escritor
Além dos milhares de títulos oferecidos no evento, os visitantes vão poder bater papo com os escritores, uma oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo das letras.
 
DELASNIEVE DASPET, NELSON VIEIRA E ARIADNE CANTÚ participarão de um bate papo com o tema POESIA E LITERATURA REGIONAL no dia 22.06  às  15,30  horas.

 
 
 
 
( noticia extraida do Midiamax - Campo Grande News - MS Noticias - a foto é de Richard Waqued)
__._,_.___
Anexo(s) de daspet@uol.com.br
1 de 1 foto(s)
 
Delasnieve Daspet Embaixadora Universal da PazCercle Universel des Ambassadeurs de la PaixGenebra - Suiça
Yahoo! Grupos
.
__,_._,___