Caminho pelas Estrelas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Crônica: Conquistando Sonhos!

Crônica: Conquistando Sonhos!
Autoria: Odenir Ferro

Eu sempre fui muito persistente em relação a produzir, criar, realizar, tudo o que sempre almejei e sonhei com intensa constância e profundidade, dentro do âmago do meu interior.
Eu sempre acreditei que o processo de criação intelectual no tocante aos assuntos que se referem amplamente aos caminhos que nos levam ao caminho de todas as Artes sem si, sempre acontecem a partir da movimentação do nosso interior, da nossa vivenciação espiritual e emocional e física para depois externalizar-se de forma artística, no plano real, material, tangível e vivencial da nossa existência terrena.
Tudo o que criamos vem das mais variadas manifestações que acontecem dentro do nosso interior. E quando estamos ligados com o Éter da Divindade existente no espaço, no plano espiritual, então os nossos processos criativos se tornam altamente inspiracionais, vibrantes, magníficos!
Eu posso dizer que eu não percebi o exato momento em que os meus sonhos começaram a ganharem formas reais e a se concretizarem como realidade inerente ao meu eu, dentro do meu caminhar pelos meus processos naturais de vida, adquirindo ricas experiências de vivências, dentro dos meus dias comuns...
Mas eu pude sentir e ainda estou sentindo, toda a projeção desta evolução acontecendo rapidamente à minha volta, em torno de mim, e também dentro de mim e dentro do espaço físico existente no parâmetro que atua fora de mim.
Vejo tudo acontecendo com os olhos da minha alma vibrante e emocional que atua no espírito do meu interior, que vai me impulsionando e me auxiliando a progredir dentro da minha realização pessoal, a partir do meu eu sonhador!
Sinto que os meus sonhos voaram para fora e para longe de mim e agora voltam com grande força e muito brilho e intensa e expressiva força de rica amorosidade, trazendo uma nova realidade para o íntimo sublime e empreendedor do meu eu interior.
De sonhador, de idealista, passo eu a ver nascer dentro de mim um eu concretista e realista. Atuante dentro dos paradigmas criados e gerados na excelência da existência alquímica do meu profundo e verdadeiro sonhar.
Começo a sentir um forte retorno positivo de fora, pra dentro de mim!
Como se fosse uma gigantesca e esverdejante onda de águas cristalinas de um oceano pleno de amor!
De um profundo amor que viesse de volta pra mim a inundar-me de plena satisfação a alma habitante no interior deste meu corpo vibracional e físico!
Fazendo com que eu me sinta cada vez mais, pleno mediante estas conquistas inusitadas, que vão se ajustando e se estabelecendo dentro destas minhas mais novas realidades emocionais - Modificando para melhor a minha qualidade de vida pessoal e também gerando ininterrupta energia cada vez mais forte e impulsiva, como retorno para dentro do meu mundo espiritual, social e dinâmico dentro da minha existência física terrena.
A volta das emoções, o reconhecimento, o afeto profundo sentido com muitas vibrações de carinho, beleza, encanto, amor, e sublimada atenção e expectativa diante do meu caminhar por esta minha existência onde vou me tornando cada vez mais escritor, poetizando as belezas das vidas existenciais atuantes dentro do complexo social que forma todas as pessoas, dentro de uma coletividade, onde nela atuamos como sendo seres humanos, dentro de uma Humanidade!
Sinto dentro de mim, cada vez mais real as texturas concretas das minhas vitórias que os meus sonhos conquistaram, eles por eles mesmos, e que agora até a mim vêem de forma brilhante, feliz e impulsiva, para acariciar-me com muitas ondas de plena energia de calor humano e muita satisfação emocional!
Satisfação emocional que sei sentir sei vivê-la, que sempre soube intimamente, que ele, esta onda, até a mim chegaria... E quando chegasse, seria pra ficar!
E está ficando, crescendo, evoluindo, prosperando, dentro do meu viver...
Dentro do meu equilibrado ponto de vista cada vez mais atuante, influente e dinâmico dentro do parâmetro social. Gerando desta forma, sempre novas forças do Amor propulsor destes meus sonhos e muitas emoções que residem, atuam, vibram e crescem cada vez mais, dentro do meu profundo "Eu criativo!".
Esse meu eu que sonha, fazendo de mim um sonhador que cria e se mostra, muitas vezes alheio de mim mesmo, embora presente dentro do meu ininterrupto fio que liga os meus gestos de amor ao meu cognitivo e intelectual pensar.
Esse meu eu independente da minha personalidade humana e física. Este meu eu formado dentro do meu inconsciente, dentro do meu vibrante alter-ego, que me impulsiona a mover-me cada vez mais dentro das áreas dos sonhos, numa ininterrupta energia propulsora e condutora do Amor Universal, que vem atuar dentro do meu corpo, das minhas mãos, trazendo-me uma energia vibrante e bela aonde minhas mãos vou deixando-se guiar pelos impulsos afetivos extraídos das emoções que jorram do meu coração, fazendo o meu corpo vibrar em total estado uníssono com meu espírito vibrando até os meus escritos, a clareza belíssima vinda da energia cósmica do Universo!
Então eu vou sendo um mediador contudor da criação desta Arte, expressa em forma de muitas belezas, vibrantes e luzentes e reluzentes emoções, sem perguntar ou muito questionar com o meu eu racional este meu eu inteiramente emocional que a cada dia que passa, eu vou desejando tanto mais e mais, ouví-lo e obedecê-lo, dentro de mim.
É um pleno e perfeito líder ativista este meu Eu Criativo e Sonhador, vibrando dentro de mim!
Ele vai à minha frente, além de mim, além do meu dia-a-dia, feito de dias tão comuns. Mas que são plenos e felizes por serem dias comuns, onde vivo à espera que a qualquer momento, alguns sonhos já criados e estabelecidos anteriormente, dentro do meu viver, pelo meu "Eu criativo e sonhador!", repentinamente voltar até a mim, batendo à minha porta, regressando e trazendo-me boas novas e inesperadas boas surpresas! Alegrando o meu coração e as minhas emoções que vivem a espera destas belas surpresas, enquanto vão vivendo comigo, os meus dias tão belos, embora tão simples e tão comuns...
Este vibrante eu emocional que atua em mim é o eu que registra a perfeição existente nas nuances da vida e do meu cotidiano viver. Mostrando-me a beleza agente e reagente do Universo que compõe todo o equilíbrio intenso de perfeição e harmonia vibracional, dentro de cada existência atuante dentro deste espaço Global que denominamos de Vida!
Este meu eu, vibra e fala pra mim e por mim, dizendo-me que a beleza residente nas composições químicas e físicas da Arte da Existência, nas dimensões globais da totalidade da vida, é algo que vai além das nossas dimensões habituais de entendimento.
É algo profundamente marcante e eterno, dentro do plano do eterno, embora etéreo e sublime e divinal!
É algo tocante e muito abrangente e com muitas características desconhecidas das dimensões estabelecidas dentro do nosso intelecto vivencial. São dimensões onde tudo o que é belo, é sagrado!
Dizem que existe um parâmetro comportamental que se torna inerente aos hábitos de cada ser humano e que forma o paradigma da sua pessoal existência. Que forma assim, de certa forma, a sua marca registrada de maneira única, ímpar, insubstituível... Por toda a eternidade da sua pessoal existência!
É uma marca registrada criada pela Sabedoria Divinal da Criação! E desta marca, não podemos sair nem nos afastarmos sequer, de dentro dela. Nem mesmo modificá-la ou substituí-la, pois é nela que atuam os nossos Registros de Vida!
Na realidade, a Luz que sempre busquei encontrar, sempre esteve presente dentro de mim. Sempre me dando muitos sinais.
Sempre mostrando-me assim, de certa maneira, um caminho a seguir.
E intuitivamente, eu sempre procurei vindo, através da minha existência, seguí-lo de forma razoavelmente satisfatória, até aqui!
Esta Luz, por ela estar tão focada e inerente a mim, muitas vezes, creio eu, que não soubera então, compreendê-la ou saber como lidar com a corrente eletrizante que sempre fluira dela, pra mim.
São estas partes do processo criativo que situam adjacentes ao meu "Eu criativo sonhador!", presente atuante, liderando a vivencia plena do eu do meu mundo interior.
Assim como as nossas impressões digitais são os registros dos nossos dedos, dando-nos uma marca única, universal e pessoal, as nossas mais profundas e amorosas manifestações artísticas e intelectuais, nos elevam em grandeza espiritual e de alma, aos Registros Amorosos atuantes eternamente nos desígnios de Deus!
E o meu "Eu criativo e sonhador" adora apaixonadamente ir registrando no papel, as marcas das minhas, das nossas ações, geradas por atitudes de verdadeiro amor ao Amor da Existência!
Gerando assim, uma ininterrupta Arte dentro da minha pessoal existência, regida pelo Maestro e Mestre Soberano que nós denominamos de DEUS!