Caminho pelas Estrelas Follow by Email

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

É dezembro e estamos no finalzinho do ano de 2019 Artigo: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO! Autor: Odenir Ferro













É dezembro e estamos no finalzinho do ano de 2019
Artigo: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!
Autor: Odenir Ferro

Estamos novamente envolvidos com a finalização de mais um ano – e, consequentemente, dentro do mês de dezembro está contido a importância da comemoração do dia de Natal! Estamos celebrando o nascimento de Jesus Cristo, por mais um ano consecutivo.

- O meu Reino não é deste Mundo! Jesus, representando Deus aqui na terra, através do Mistério da Santíssima Trindade, deixou-nos um legado de extrema sensibilidade manifesta em palavras e gestos de profunda sabedoria universal. Deixou-nos um universo de pureza em forma de genuíno, verdadeiro Amor! Este Amor Universal que vem atravessando – de gerações em gerações, através dos milênios, séculos, anos, meses, dias, horas, minutos, segundos, átimos de segundos – onde, em cada ano que se finda, vamos nos manifestando em esperança, amor e fé. Através das mais diversificadas religiões espalhadas pelo planeta, – cujo um dos principais objetivos, se tornam um só: o de elevarmo-nos em mente, alma, corpo e coração –, em busca das palavras e das realizações provenientes do Sublime Amor Universal! Deixadas pelo nosso Divino Mestre Jesus Cristo! Em cada final de ano, comemoramos, celebrando o nascimento do nosso salvador eterno:

- Jesus Cristo! Este eterno e encantador menino Jesus. Nascido numa manjedoura, aquecido pelo hálito dos bois, vacas, burros, até mesmo dos carneiros, que ali se concentravam na manjedoura; numa noite fria e linda, poética, romântica, sensivelmente constelada.

Toda esta diversidade existencial –, com múltiplos parâmetros e diversos paradigmas, socioculturais ambientais, – nos fazem interagirmos com tudo e com todos! Ao mesmo tempo em que nos alienamos de tudo e de todos. Incluindo até de nós mesmos. Das nossas origens, das nossas essências mais íntimas, muito pessoais e intransferíveis, muitas vezes intransponíveis, até, por nós mesmos; pois que são as nossas marcas existenciais. E desta forma criamos meios de aprofundarmo-nos em anseios espirituais, para aconchegar a nossa alma e as esperanças do nosso coração pleno de emoções, para exalarmos o sopro do amor e vida, saído do hálito eterno do Criador! Precisamos ir nos reinventando a cada momento, o tempo todo; para aconchegarmo-nos plenos, junto ao amor e a sabedoria de Deus, criador de Tudo e de Todos, representado aqui na Terra, pelo seu filho unigênito, o menino Jesus!

Jesus é um Ser de Luz Suprema! Jesus é imortal! Mas, dentro dos parâmetros cronológicos do nosso entendimento humano, Ele, o Rei Universal, é um forte ancião, capacitado para entender os processos do nosso envelhecimento físico. Ele tem plenos poderes para conhecer todas as nossas dores: tanto as físicas, abrangendo todos os seus aspectos, assim como as psicológicas e psíquicas –, as quais, abrangem os nossos aspectos emocionais e intelectuais. Mas acima de tudo, Ele tem plenos poderes de discernir e de compreender todas as nossas dores espirituais. A misericórdia e o Amor eterno, espiritual, incondicional de Jesus Cristo por todos nós, – incluindo todos os seres humanos, animais e plantas –, é extremamente rico em poesia e beleza: e é, acima de tudo, eterno!

Jesus exerce sobre nós, Obras Imortais da sua criação Divina, plenos poderes para livrar-nos de todas as ciladas do mal, amparando e protegendo-nos. Sublimando as nossas dores, aliviando a nossa alma, libertando-nos do pecado; e doando-nos acesso à Plenitude da Vida, – principalmente a Plenitude da Vida Eterna –, pois é através d’Ele, com o seu supremo Amor Incondicional por Todos Nós, que alcançaremos a elevação espiritual! E desta forma vivenciarmos a realidade do nosso Espírito Existencial, ao enlevarmo-nos à realidade da Plenitude da Existência Eterna!

- Imaginem que força de evolução espiritual privilegiada teríamos nós, seres humanos, se não tivéssemos descoberto como construirmos armas que punem, ferem e nos matam fisicamente?!

- Jesus é infinitamente muito mais que todos os domingos lindos, – estejam eles nublados, com chuva, neve, ou dias de sol, – aqueles domingos, em que levantamos plenos de uma alegria e satisfação interior, desejando abrir as cortinas da vida e escancarar o melhor do que possa haver dentro de nós –, para desta forma tão despojada, estendermos a nossa alma e as nossas paixões de coração pleno e pulsante, ao infinito da vida! Desejando abraçar a tudo e a todos, numa comunhão de paz e amor incondicional, desejando que a união entre todos os povos seja plena e verdadeira.

- Jesus é muito mais que os zunidos doces, açucarados, saborosos e melodiosos das abelhas, enquanto sugam o pólen das flores, para transformá-lo em mel. É imensuravelmente mais lindo que todas as Artes manifestas pelas Obras expressas pelas mentes criativas das almas humanas! É mais acolhedor e caloroso que todas as belezas plácidas e ricas de esplendores de todos os por-de-sóis, os quais acontecem sucessivamente, diariamente, em todos os locais do Planeta Terra!

- Jesus é essa eterna chama viva do Amor Supremo, onde impera a energia e o vigor resplandecente –, muito mais lindo e sublime que todas as flores, árvores e frutos que embelezam o planeta e nos enriquecem de beleza contemplativa. Além de saciarem o nosso paladar pelos diversificados sabores e aromas quando nos deliciamos com as mais variadas qualidades de frutas.

- Ele é o extensivo sublime do nosso imaginário, que conhece todas as riquezas das existências de todos os Reinos inimagináveis que a nossa concepção espiritual, mental, física e criativa pode alcançar! Ele é a força maior que se concentra no Todo Incógnito do Universo! É muito mais que a luz prateada da lua que se esparrama no esmeraldino das águas do alto mar, em noites consteladas!

- Ele é incomparável em superioridade – em relação a todos os tesouros plenos de ouro, prata, e pedras preciosas – que estão expostos ou encobertados pelas crostas da terra e oceanos! Ele é mais supremo do que todas as linguagens, pois que Ele é o Verbo e se fez carne e habitou entre nós! N’Ele se concentram todas as raças, todos os dogmas, todos os credos, todas as mais expressivas manifestações dos nossos sonhos, dos nossos anseios mais sublimes, íntimos e profundos! Todos os nossos amores, todos os enredos desejosos de que possamos alcançar a virtude da Paz Mundial, entre todas as Nações do Planeta Terra!

- Jesus é muito mais que a água sublime da fonte eterna da Vida! Ele é a plenitude dos dias e das noites – pois que é a sequência do Tempo – sendo que o nosso tempo é ínfimo comparado ao Tempo inexistente d’Ele! Ele é mais, muito mais que o alimento que nos sustenta o corpo; é muito mais que as orações, às quais em fé e esperança, depositamos com humildade aos pés d’Ele! Numa esperança de enlevarmo-nos, aprimorando o nosso intelecto, os nossos discernimentos entre o que é bom e o que é mal, – nos distinguindo dentro dos parâmetros de tudo o que é Sagrado, bom, belo, duradouro – e, desta forma podermos ter visão, força e poderes para nos afastarmos de tudo o que for maléfico, enganoso, artificial e profano!

- Jesus é mais que a beatitude dos Bons Anjos! Ele é indiscutivelmente superior a todos os nossos amores e ódios: pois sendo ele um exímio profundo conhecedor do íntimo de cada um de nós, tem um incógnito imensurável de plenas razões para nos libertar das dores e angústias da nossa alma, dando-nos o discernimento através do seu Amor incondicional por todos nós, orientando-nos para os caminhos construídos através dos exercícios da humildade e o perdão!

- Creio que Jesus nos dá força e amparo para seguirmos em frente, combatendo as injustiças, as dores da alma, os infortúnios do coração, auxiliando-nos espiritualmente, a desfazermo-nos das injúrias, intrigas, invejas, maledicências... enfim, todas as chagas danosas e ruins que se fazem através dos embustes das tramoias e as inconveniências dos caprichos desordenados dos corações, – os quais, de certa forma, para se sentirem seguros, poderosos, convenientes –, necessitam de prejudicarem o seu próximo.

- Jesus é a força suprema tolerante e benfazeja, que nos dá uma guia de amparo e proteção divina! Ele é a luz do Mundo! Ele é a proteção maior que nos deu os dons da vida, a sabedoria, a paciência, e o aprimoramento existencial, para que possamos encontrar o bem-estar sociocultural vivencial; e, acima de tudo gerarmos uma fortaleza protetora de divinal amparo espiritual, onde através desta força possamos prosseguirmos e irmos ao encontro da luz do fim do túnel, passarmos através dela, e vivenciando o eterno amor incondicional de Jesus, alcançarmos a Eternidade! Feliz natal de 2019 do ano da Graça de Jesus Cristo! Desejo que Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora, São José, e os bons Anjos estejam presentes no meio de todos nós durante o ano de 2020!

Obrigado! Abraços, Odenir Ferro, Escritor, Poeta, Produtor Musical da Dupla Sertaneja MATHEUS HENRIQUE&MICHELL, Embaixador Universal da Paz! Embajador del Idioma Espanõl em mí país em el mundo, Fundacíon César Egido Serrano. COMENDADOR NOMEADO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIDERANÇA INSTITUTO BRASIL LIDERES, https://youtu.be/jdALD8v-sCc  Autor do Livro de Poemas FALANDO DE ANJOS https://www.amazon.com/dp/1070704776 Blogger: www.caminhopelasestrelas.com


Nenhum comentário: