Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sexta-feira, 1 de junho de 2018

JORNAL TRIBUNA 2000 Ano XVIII Nº 909 Rio Claro Estado de São Paulo, Brasil, 01 de Junho de 2018 Página número 05 por: Odenir Ferro








 
JORNAL TRIBUNA 2000
Ano XVIII Nº 909
Rio Claro Estado de São Paulo, Brasil, 01 de Junho de 2018
Página número 05
Sábado tem “Narigando com Vinícius” no Gabinete de Leitura
O Gabinete de Leitura será palco neste sábado de um encontro cultural onde as músicas e poesias de Vinícius de Morais serão apresentadas e declamadas por poetas, escritores e frequentadores do Centro Literário “Ipsis Litteris”.
O sarau Literário terá a presença e participação da Cantora Vera Lúcia e do Músico Milio Ribeiro.
Considerado como o maior poeta da música brasileira, Vinícius chamado carinhosamente de “Poetinha” foi um dos maiores letristas de música e autor de poemas que entraram para a imortalidade. O termo do sarau “Narigando com Vinícius” refere-se a meter o nariz, entrar para ver, toda a sua obra.
Os convites gratuitos estão sendo distribuídos e o “Narigando com Vinícius” tem apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura.
O evento está programado para começar às partir das 18h30 e o endereço do Gabinete de Leitura é avenida 04 entre as ruas 05 e 06.
Poeta rio-clarense é homenageado e nomeado Delegado Cultural
O Instituto Vae Brasil da cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, outorgou ao poeta rio-clarense Odenir Ferro, pelo conjunto de sua obra e por ser Embaixador da Paz Universal, o Diploma de “Baluarte da Paz 2018” destacando que o trabalho do poeta de nossa cidade é totalmente voluntário e beneficente tendo o mesmo já recebido diversas honrarias em sua carreira de escritor e poeta.
Destaca o Diploma o reconhecimento e admiração recebido por Odenir Ferro de várias instituições socioculturais e humanitárias do Brasil e do exterior.
A entidade escorada no Código Brasileiro de Ocupações também outorgou ao nosso poeta a Carteira Nacional do Escritor, documento válido em todo o território nacional, e pelo fato de ter publicações até no exterior também o nomeou como Delegado Cultural Internacional.