Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sábado, 16 de junho de 2018

Fw: ALBANO AFONSO NA CASA BANDEIRANTE . ABERTURA 16.06.2018



----- Mensagem encaminhada -----
De: Casa Triângulo 
Para: "odenir.ferro@yahoo.com.br" <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Enviado: ‎sexta-feira‎, ‎15‎ de ‎junho‎ de ‎2018‎ ‎12‎:‎22‎:‎03‎ ‎-03
Assunto: ALBANO AFONSO NA CASA BANDEIRANTE . ABERTURA 16.06.2018


 


ALBANO AFONSO . LUZ ENCARNADA EM CORPO/CORPO EVANESCIDO EM LUZ

CURADORIA DE DOUGLAS DE FREITAS
CASA BANDEIRANTE . PRAÇA MONTEIRO LOBATO BUTANTÃ . SÃO PAULO
ABERTURA: AMANHÃ 16.06.2018 ÀS 11H
DE 16 DE JUNHO A 19 DE AGOSTO . TERÇA A DOMINGO DE 9 ÀS 17H



Anatomia da Luz #3, 2017 . bronze, modelo anatômico, espelho, cristal, cabo de aço, barras de metal, projetor de luz e vídeo . dimensões variáveis


Casa Triângulo tem o prazer de anunciar que o Museu da Cidade de São Paulo apresenta Luz encarnada em corpo/Corpo evanescido em luz, exposição individual de Albano Afonso, com curadoria de Douglas de Freitas, na Casa Bandeirante.
Ocupada por uma série de instalações com objetos fundidos em bronze, cristais e espelhos, que se movem e multiplicam em luzes e sombras, os ambientes da Casa Bandeirante ficam imersos numa atmosfera construída por projeção e refração.
Em Anatomia da luz nº 3, por exemplo, galhos de árvores se juntam a cristais e ossos espelhados. As formas se misturam e se complementam, gerando outras formas. Suspensas, essas peças se movem delicadamente, rebatendo a luz nelas projetada. Surge então um espaço em constante movimento, de embate entre formas definitivas e provisórias. As peças que compõem a obra permanecem as mesmas, mas a movimentação delas rebate luzes inconstantes, que dançam pelo espaço.
Albano Afonso [1964, São Paulo, Brasil . Vive e trabalha em São Paulo, Brasil] cria instalações e fotografias, nas quais mistura impressões fotográficas, esculturas e imagens projetadas no espaço. Por meio da luz e do movimento, um jogo de percepções desvela imagens que exploram o espaço construído como parte ilusória da realidade. Entendendo a luz como elemento pictórico, configura diferentes perfis plásticos, revisitando as referências clássicas desde outros pontos de vista, criando arquiteturas renovadas para uma mesma paisagem de luzes e sombras. Destacam-se as exposições individuais e coletivas realizadas no Contemporary Arts Center [Cincinnati, EUA], no Centro Cultural São Paulo e no Paço das Artes [São Paulo, Brasil], no Oi Futuro [Rio de Janeiro, Brasil], no Palais des Beaux-Arts [Bruxelas, Bélgica], no CarpeDiem Arte e Pesquisa [Lisboa, Portugal], no Invaliden1 Galerie [Berlim, Alemanha], no Espace Beaujon [Paris, Franca], assim como a I Bienal Internacional de Fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo e a 29ª Bienal de São Paulo [São Paulo, Brasil].

    

mais informações:
info@casatriangulo.com