Caminho pelas Estrelas Follow by Email

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Enc: Sem Palavras...


----- Mensagem encaminhada -----
De: Luiz Antonio Novaes 
Para:
Enviadas: Terça-feira, 2 de Outubro de 2012 12:45
Assunto: FW: Sem Palavras...
Tenha uma ótima semana !!!
 


          Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?

Jun 2010 - Vida normal




Jul 2010 - Niver de 7 anos (2 meses antes do diagnóstico)




20 Set 2010 - Dia do diagnostico através da ressonância




Out 2010 -1º Ciclo de Químio




Out 2010 -2º Ciclo de Químio




Out 2010 - Saindo animada de uma consulta




Nov 2010 -3º ciclo de Químio




Nov 2010 - Aguardando alta hospitalar




16 Dez 2010 - Recuperando dos efeitos da químio




29 Dez 2010 - Em BH




01 Jan 2011 - Ano Novo, Chapéu Novo




18 Jan 2011 - Aguardando na indução anestésica




18 Jan 2011 - Apos a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI




20 Jan 2011 - Tomando um sorvete de napolitano




jan 2011 -Em casa, apos 5 dias da cirurgia.




Fev 2011 -Apos implante de cateter central para coleta de células tronco



Fev - 2011 Cateter para coleta de células tronco




Fev 2011 -Alta apos colocação do cateter




Fev 2011 - Coleta de Células Tronco




Fev 2011 -Aguardando para fazer a cintilografia óssea pre-transplante




Fev 2011 -Distraindo a cabeça enquanto faz químio de altas doses



Fev 2011 -Fazendo graça com o coletor de vômitos na TMO




Marco 2011 - Ida para UTI




Março 2011 -  Força, Leucócito!




Marco 2011 -  Voltando a sorrir graças a Polvina =D




Marco 2011 -  Comendo um macarrão com molho de tomate na UTI




Mar 2011 -Feliz da vida, fora da UTI




Mar 2011 - Recebendo muitas visitas e ganhando muitos presentes.




Mar 2011 -Planejamento da Radioterapia




Abr 2011 - Dia da alta apos 47 dias de internação: Fabi e Ana Luiza, juntas na luta contra o cancer.

E tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não aguentava   mais o cheiro do pao de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina...

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstancias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

Sabe que muitas vezes a escolha de resmungar e reclamar da vida e sempre mais facil, porque quando a raiva vem, queremos logo falar e botar tudo pra fora, aprender a viver é difícil, mas não impossível, assim como a cura dessa pequena menininha chamada Ana Luiza, quando vejo que tem tanta gente que passa por situações muito mais complicadas que as minha eu penso que nao sou nada mesmo, e de nada vale a vida se eu não fizer escolhas certas, escolhas que mudaram toda a minha vida que hoje eu vivo e que ainda viverei...


Qual tem sido a sua escolha?

Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?

Será que ser para sempre quem você é vai te levar a algum lugar na vida?

Porque ignorar que Deus nos deu o dom de vivermos cheios do Seu amor e compaixão, ajudando as pessoas e não só pensando em nós mesmos?

Porque somos tão rígidos quando precisamos mudar?

Saiba que as suas escolhas de hoje vão refletir no seu amanhã.

Será que vc está preparado para uma vida satisfatória?

Então ame, interceda, clame por vidas, cuide das pessoas  que tens!!!


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi;

mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

(Martin Luther King)



              Prece Coletiva - Câncer
 


Tratar com o SENHOR DEUS é uma terapia bem simples. É só encher a alma e o coração de fé e pronunciar essa prece....

Em memória de nossos entes queridos. Este ano houve muitos que foram diagnosticados. Para todos os amigos, família, entes queridos e aqueles que talvez não conhecemos...


É uma pequena oração... Só uma linha





SENHOR DEUS, MÉDICO DOS MÉDICOS, TE PEÇO A CURA DO CÂNCER. AMÉM!






O único pedido é que você mantenha este e-mail circulando, mesmo que seja pelo menos para mais uma pessoa.

Em memória de alguém que você conhece e foi derrotado por um câncer ou que vive com ele.

Uma vela não perde nada quando acende uma outra vela.

Por favor, mantenha esta vela acesa.


         
   
                       

 


 

(JORNAL REGIONAL) Artigo: O COMUNICATIVO JOVEM ADULTO Autor: Odenir Ferro



 
Artigo: O COMUNICATIVO JOVEM ADULTO
Autor: Odenir Ferro
O Autor é Escritor, Poeta, Embaixador Universal da Paz! Título Concedido pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix Suisse/France.
Autor de vários livros, dentre eles o atual, Às Meninas que sonham (Pétalas d'água) publicado pela

Se alcançar a maioridade, sempre foi e é, motivo de orgulho e satisfação pessoal de cada ser humano, - o que podemos dizer então de um Jornal, que por longos 22 anos à fio, - vem se comunicando com a Cidade de Rio Claro e as demais Cidades circunvizinhas?! Levando bons escritos, informações e entretenimento - somando-se em belezas - ao todo do conjunto das cidades, que são:
- Analândia, Cordeirópolis, Corumbataí, Itirapina, Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes!...
Considerando também, que dentro de cada uma destas cidades, somam-se muitas pessoas, que vão se emocionando através das notícias, das reportagens, dos textos, enfim, dos conteúdos existentes na totalidade dos artigos; que formam as belezas estéticas compostas pelas informações, - geradas nas muitas palavras - através das produções jornalísticas, do semanário Jornal Regional!
Quanto trabalho envolto, - em muitas dinâmicas existentes, - dentro do processo de criação, produção, gerenciamento de textos, anúncios, enfim, uma gama de atividades que podemos afirmar que são: - Gerações de artigos redigidos com apaixonadas empolgações! Podemos até, conceituá-los, como sendo o que são:
- Verdadeiras produções literárias! Formando as composições de cada página, que se integra em cada exemplar do Jornal Regional!
Exemplares estes, - que após revisados e aprovados, - à cada edição, com a ajuda da tecnologia e empenho de muitos profissionais, acabam passando para a fase da impressão e distribuição. Onde a cada final de semana, podemos ter o gosto da satisfação pela leitura! Seja dentro da comodidade do nosso lar, viajando dentro de um carro, indo para um determinado local da cidade de ônibus, ou mesmo sentado num dos bancos... Nos muitos jardins que enfeitam, as várias cidades pelas quais este belíssimo Jornal circula. E, a beleza da comunicação acontece, e perdura!
Fazer aniversário é motivo de orgulho e satisfação pessoal de todos. Mas, ser um aniversariante consagrado no meio da mídia local e regional, é privilégio para poucos! Principalmente, quando se alcança os estágios da fase adulta - os estágios que se procedem à maioridade! Quantas vivências adquiridas nas muitas satisfações realizadas, ao contribuir com as belezas que estão fluentes dentro das palavras impressas? Elevando, desta forma, a qualidade de vida das pessoas - trazendo bem-estar emocional a todos - através das páginas compostas com muito trabalho, dedicação, e empenho profissional?! Além de muita paixão, pela arte da Composição e Comunicação Jornalística!
Parabenizamo-nos todos, então, por sabermos da integralidade comunicativa existente, dentro do Tomo-geral elaborado pelas páginas e mais páginas deste brilhante Jornal Regional; que por vinte e dois anos consecutivos, enriquece as semanas de Rio Claro e demais Cidades da Região.
 
Article: JEUNE ADULTE COMMUNICATIVE
Auteur: Odenir Ferro
L'auteur est un écrivain, poète, ambassadeur de la paix universelle! Titre décerné par le Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix Suisse / France.
Auteur de plusieurs livres, y compris l'actuel, qui rêvent Girls At (eau Pétales) publié par
Si vous atteignez l'âge adulte, a toujours été et est une source de fierté et de satisfaction personnelle de chaque être humain - que peut-on dire d'un journal, qui pendant de longues 22 ans pour le fil - été en communication avec la ville de Rio Claro et autres villes environnantes?! Prendre bons écrits, d'information et de divertissement - ajoutant en beauté - de l'ensemble des villes, qui sont:
- Analândia, Cordeirópolis, Corumbataí Itirapina, Ipeúna, Rio Claro et Santa Gertrudes ...
Considérant également que, dans chacune de ces villes, de nombreuses personnes s'additionnent, allant jusqu'à palpitante à travers les nouvelles, les articles, les textes, enfin, le contenu existant des articles en entier; formation beautés esthétiques opérés par l'information, - produite dans de nombreux mots - grâce à des productions journalistiques, les journaux hebdomadaires régionaux!
Comme travailler enveloppé - dans de nombreux dynamique existant - dans le processus de création, de production, de gestion, d'annonces textes, enfin, une série d'activités que l'on peut dire que sont: - Des générations d'articles écrits avec empolgações passionnés! Nous pouvons même les conceptualiser comme ce qu'ils sont:
- True productions littéraires! Former les compositions de chaque page, qui est intégré dans chaque copie de l'officiel de la région!
Ces copies, - après quoi examiné et approuvé, - à chaque question, avec l'aide de la technologie et de l'engagement de nombreux professionnels, en fin de compte la hausse de l'étape de l'impression et de la distribution. Où chaque week-end, nous pouvons avoir le goût de satisfaction pour la lecture! Soyez dans le confort de notre maison, en voyage dans une voiture, aller à un certain endroit dans la ville en bus, ou même assis sur un banc ... Dans de nombreux jardins qui ornent les différentes villes dans lesquelles cette belle Journal circule. Et la beauté de la communication a lieu et dure!
Faire anniversaire est une source de fierté et de satisfaction de tous. Mais, étant un anniversaire dévoué dans le milieu des médias locaux et régionaux, est à quelques privilégiés! Surtout quand il atteint l'âge adulte étapes - les étapes qui viennent de l'âge! Combien d'expériences acquises dans de satisfaction menée en aidant les beautés qui sont à l'aise dans les mots imprimés? Élevant ainsi la qualité de vie - apportant bien-être émotionnel pour tous - à travers les pages faites avec le travail acharné, le dévouement, l'engagement et professionnel! En outre beaucoup de passion pour l'art de la composition et de la Communication Journalisme!
Parabenizamo nous tous, alors, parce que nous savons de la communication intégrée existant au sein de l'Tomo général établi par les pages et des pages de cette entreprise Journaux régionaux brillants, qui pendant vingt-deux années consécutives, enrichit semaines de Rio Claro et d'autres villes de la région.

 
 
 
 

(JORNAL REGIONAL) PROFISSIONAIS VIAJAM EM PROL DOS RIBEIRINHOS por Alessandra Binotto, Jornalista






 
Jornal Regional / Cidades / Sábado, 29 de Setembro de 2012, página 05
RIO CLARO
PROFISSIONAIS VIAJAM EM PROL DOS RIBEIRINHOS
Trata-se de um projeto voluntário, voltado à área de saúde, com atendimento médico e odontológico nas comunidades ribeirinhas
Por Alessandra Binotto, Jornalista

Há cinco anos, um grupo de profissionais da área da saúde entre médicos, dentistas, enfermeiros, cabeleireiros e outros de diversas áreas, organizam uma viagem anual para a região amazônica, em Manaus. O objetivo da viagem, que gira em torno de uma semana é levar um pouco de qualidade de vida para os povos ribeirinhos e indígenas que vivem às margens do Rio Negro no Amazonas. As viagens são organizadas pela Igreja do Nazareno em Rio Claro e recebe apoio da ONG "Asas de Socorro" (
www.asasdesocorro.org.br) situada em Manaus.
A ONG tem a responsabilidade em ceder todo o material ortodôntico, além de geradores e remédios e o grupo de voluntários é responsável pelo trabalho prático. De acordo com a Enfermeira Denise Lautenschlaeger, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, responsável pela equipe de saúde, as populações ribeirinhas são comunidades que, por morarem muito distantes de grandes centros, vivem em condições precárias de saúde e de difícil acesso aos cuidados. "Participar como enfermeira voluntária desta viagem é ter à flor da pele um amor incondicional pelo ser humano, é ter disposição em servir, é poder usar meus dons e talentos e colocar minha profissão em prol da maior riqueza deste universo: gente!", pontua.
ATENDIMENTO
Denise explica que durante a viagem que compreende uma semana, o grupo realiza uma espécie de clínica médica e odontológica em três comunidades. "Na área da saúde atendemos a população ribeirinha e comunidades indígenas com consultas médicas, consulta de enfermagem, distribuição de medicamentos necessários, orientação de saneamento básico, atendimento odontológico e, orientação de saúde bucal. Levamos todo o material necessário para um atendimento de qualidade. Também entregamos cestas básicas para as famílias e distribuímos leite em pó para as crianças. Quando é possível levamos chinelos e brinquedos para a criançada e sempre falamos do amor de Deus", destaca.
Já há algumas viagens, a coordenadora do curso de enfermagem tem levado alguns alunos para viver esta experiência. "A idéia é que eles despertem o prazer em colaborar com a qualidade de vida do ser humano, sentimento necessário e inerente à profissão, para por em prática conhecimentos adquiridos. Também que vejam outro lado da saúde naquele lugar, como falta de acesso aos cuidados médicos, tratamentos e medicamentos, falta de educação em saúde, dificuldade de compreensão das necessidades de saneamento básico e outros."
RESULTADO
A profissional comenta que o resultado das viagens é sempre muito positivo, tanto para os estagiários como para os povos locais. "Posso citar alguns exemplos. Vivência prática dos conhecimentos adquiridos em teoria, aproximação de culturas e realidades diferentes no cuidar, aproximação de doenças endêmicas de outra região. As orientações de saúde passadas pelos estudantes com apoio dos profissionais de Asas de Socorro (www.asasdesocorro.org.br) proporcionam uma grande mudança de hábitos e conceitos, melhorando a qualidade de vida da comunidade. Cria-se maior conscientização no controle da natalidade, eles buscam alternativas para saneamento básico, etc!", finaliza a profissional informando que se você quiser contribuir de alguma forma com este projeto entre em contato com o coodenador da viagem, Esdras Augusto pelo e-mail esdrasa2@yahoo.com.br ou pelo telefone 0-- (19)3524-3072 (Igreja do Nazareno); também com Denise pelo e-mail deniselautens@gmail.com ou pelo telefone 0-- (19)3524-6899.
 
Officiel de la Région / Ville / samedi, Septembre 29, 2012, page 05
Rio Claro
PROFESSIONNEL DE VOYAGE AU NOM DE fluviale
Il s'agit d'un projet de bénévolat, axée sur les soins de santé, y compris les communautés médicales et dentaires dans fluviale
Par Alessandra Binotto, journaliste
Il ya cinq ans, un groupe de professionnels de la santé, y compris les médecins, les dentistes, les infirmières, les salons de coiffure et plusieurs autres domaines, organise un voyage annuel à l'Amazonie à Manaus. Le but de ce voyage, qui tourne autour d'une semaine est de prendre un peu de qualité de vie pour les personnes vivant riverains autochtones et les banques du Rio Negro en Amazonie. Les excursions sont organisées par l'Eglise du Nazaréen à Rio Claro et reçoit le soutien de l'ONG "Wings of Help" (
www.asasdesocorro.org.br ) situé à Manaus.
L'ONG a la responsabilité de céder la totalité du matériel orthodontique, plus générateurs et des médicaments et le groupe de bénévoles est responsable pour le travail pratique. Selon Denise infirmière Lautenschlaeger, coordonnateur du cours de sciences infirmières Faculté des Anhanguera Rio Claro, le personnel chargé de la santé, les communautés côtières sont des communautés qui, parce qu'ils vivent loin des grandes villes, vivent en mauvaise santé et mal l'accès aux soins. «Participer en tant qu'infirmière volontaire de ce voyage est d'avoir la peau profond amour inconditionnel pour les êtres humains, c'est d'avoir la volonté de servir, est capable d'utiliser mes dons et mes talents et de mettre ma profession vers la plus grande richesse de ce monde: les gens», ponctue .
APPEL
Denise explique que pendant le voyage qui comprend une semaine, le groupe effectue une sorte de clinique médicale et dentaire dans trois communautés. «En matière de santé, nous servons la population locale et les communautés autochtones avec un médecin, consultation en soins infirmiers, la distribution des médicaments nécessaires, l'assainissement des conseils, des soins dentaires et des conseils santé bucco-dentaire. Nous prenons tous les matériaux nécessaires pour des soins de qualité. Nous livrons également des paniers alimentaires aux familles et de distribuer la poudre de lait pour les enfants. Lorsque vous pouvez prendre des pantoufles et des jouets pour les enfants et toujours parler de l'amour de Dieu », dit-il.
Il ya déjà quelques voyages, le coordinateur du programme de soins infirmiers a conduit certains élèves à vivre cette expérience. «L'idée est qu'ils se réveillent heureux de collaborer avec la qualité de la vie humaine, se sentant nécessaire et inhérente à la profession, à mettre en pratique les connaissances acquises. Nous voyons aussi que l'autre côté de ce local de santé que le manque d'accès aux soins médicaux, les traitements et les médicaments, le manque d'éducation à la santé, de la difficulté à comprendre les besoins de l'assainissement et d'autres. "
ENTRAÎNER
Le professionnel a déclaré que le résultat du voyage est toujours très positif, tant pour les stagiaires et pour les populations locales. «Je ne peux citer que quelques exemples. L'expérience des connaissances pratiques acquises en théorie, le rapprochement des cultures et des réalités différentes dans l'approche attentionnée d'une autre région endémique. Les lignes directrices adoptées par la santé des étudiants avec le soutien de professionnels Ailes de secours (
www.asasdesocorro.org.br ) fournir un grand changement des habitudes et des concepts, l'amélioration de la qualité de la vie communautaire.Il crée une plus grande sensibilisation sur le contrôle des naissances, ils cherchent des alternatives à l'assainissement de base, etc! "Conclut un professionnel affirmant que si vous voulez contribuer de quelque façon à ce projet s'il vous plaît contacter le coodenador le voyage, par e-Ezra Augustus esdrasa2@yahoo.com.br courrier ou par téléphone 0 - (19) 3524-3072 (Eglise du Nazaréen), également avec Denise par e-mail ou par 0 deniselautens@gmail.com téléphone - (19) 3524-6899 .


Enc: Estéreo MIS / Copacabana Club


----- Mensagem encaminhada -----
De: Museu da Imagem e do Som
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 2 de Outubro de 2012 13:59
Assunto: Estéreo MIS / Copacabana Club
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Enc: 11º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#11.ART) | 06.10 | Grátis


----- Mensagem encaminhada -----
De: Paço das Artes 
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 2 de Outubro de 2012 13:24
Assunto: 11º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#11.ART) | 06.10 | Grátis
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Enc: Curta MIS / 04.10


----- Mensagem encaminhada -----
De: Museu da Imagem e do Som 
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Outubro de 2012 16:45
Assunto: Curta MIS / 04.10
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Enc: Programação completa de Outubro no MCB


----- Mensagem encaminhada -----
De: Museu da Casa Brasileira 
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 1 de Outubro de 2012 16:30
Assunto: Programação completa de Outubro no MCB
Museu da Casa Brasileira / Outubro
 
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Casa Brasileira convidam:

OUTUBRO

 

EXPOSIÇÃO

 

ITINERÂNCIA
A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado

A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado

Exposição de longa duração

Dividida em módulos - Renata Crespi; Fábio Prado; território; vida pública e cidade; e o Solar -, a exposição retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20.
Saiba mais

A Arquitetura do Desenho

A Arquitetura do Desenho
 

Visitação: até 28 de outubro

A exposição reúne séries de desenhos e cadernos ilustrados produzidos pelo arquiteto Zeuler R. Lima a partir da observação de obras arquitetônicas e paisagens urbanas em mais de 10 anos de viagens por quatro continentes.
Saiba mais

Todd Bracher - A essência das coisas

Todd Bracher - A essência das coisas

Visitação: até 21 de outubro

A produção simples e funcional do designer norte-americano é apresentada por meio de peças de mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias criadas para alguns dos principais produtores mundiais.
Saiba mais

Lelé: arquiteto da saúde e do bem-estar

Lelé: arquiteto da saúde e do bem-estar

Abertura: 26 de outubroVisitação: 27 de outubro a 10 de fevereiro de 2013

Em parceria com o Instituto Holandês de Arquitetura (NAI) e a Universidade de Delft (Holanda), o MCB realiza a primeira itinerância internacional da exposição.
Saiba mais

Netherlands Architecture Institute (NAI) Museumpark 25, 3015 CB Roterdã, Holanda

Outras exposições do MCB abertas à visitação: Coleção MCB, Jardim do Solar
Itinerância: Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba | DEPPAT - São Sebastião - SP

 

PRÊMIO DESIGN

 

DIA DAS CRIANÇAS

 

ESPECIAL
26º Prêmio Design

26º Prêmio Design
 

Cerimônia de premiação será realizada em novembro

Com 867 inscrições, avaliadas pela comissão julgadora coordenada por Freddy Van Camp, a mais renomada premiação do design brasileiro realiza em novembro, dia 22, sua cerimônia pública de premiação.
Saiba mais

Brasileirinhos 2

Brasileirinhos 2, com Paulo Bira
 

12 de outubro às 11h

Paulo Bira apresenta as canções inéditas de "Brasileirinhos 2", segunda edição do projeto lançado em 2010 no Museu da Casa Brasileira, premiado com o Grammy Latino.
Saiba mais

Uma tarde no Museu - Dia das Crianças

Uma Tarde no Museu - Especial Dia das Crianças

12 de outubro às 19h30

Ver Educativo
Saiba mais

Visitas noturnas

Visitas noturnas
 

Dias 10 e 24 de outubro, das 18h às 22h

A cada 15 dias, às quartas-feiras, o MCB fica aberto para visitação noturna gratuita até as 22h. No horário estendido é possível realizar visitas educativas às exposições temporárias e ao acervo do Museu.
Saiba mais

 

OFICINA

 

PALESTRA

 

LANÇAMENTO

 

EDUCATIVO
A Arquitetura do Caderno de Desenho

A Arquitetura do Caderno de Desenho

Com Zeuler R. Lima

5 e 6 de outubroSexta-feira das 18h às 21hSábado das 10h às 13h

Ligada à mostra "A Arquitetura do Desenho", a oficina com Zeuler R. Lima, professor da Universidade de Washington (EUA), terá como pauta a produção e o uso de sketch books (cadernos de desenho).
Saiba mais

ARQ!BACANA - Arquitetura Conversável

ARQ!BACANA - Arquitetura Conversável

Com Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura

17 de outubro às 19h30

Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura, apresentam projetos que buscam uma arquitetura criada a partir da profunda conexão com a cultura de cada lugar e seus protagonistas.
Saiba mais

Roberto Sion - 12 Canções Inéditas

"Roberto Sion - 12 Canções Inéditas"

De Maurício Gusmão e Roberto Sion

31 de outubro às 20h - Gratuito

O maestro Roberto Sion, reconhecido por seu trabalho como instrumentista e regente, lança o seu primeiro CD de canções. Com letras de Maurício Gusmão, o disco traz faixas como "Cantilena", "Samba da Alegria" e "Quem Dera".
Saiba mais

Uma tarde no Museu - Bicho de fantoche, brincadeira de bicho

Uma Tarde no Museu
 

Bicho de fantoche, brincadeira de bicho

Dia 12 às 14h30 - Gratuito

Em edição especial para o Dia das Crianças, a proposta é uma oficina de fantoche. Pais e filhos poderão criar e brincar com os bichos ameaçados de extinção que fazem parte do espetáculo "Brasileirinhos 2".
Saiba mais

Uma tarde no Museu - O que é Design?

Uma tarde no Museu
 

O que é Design?

Dia 27 às 14h30 - Gratuito

Em continuidade à abordagem realizada em setembro dentro do tema "O que é Design?", este mês a proposta é trabalhar com o panorama histórico do design, tendo como referência o acervo do Museu e as edições anteriores do Prêmio Design MCB.
Saiba mais

MÚSICA NO MCB

Dia 6 de outubro, sábado às 11h - Gratuito
Dias 14 e 21 de outubro, domingo às 11h - Gratuito
Momentos Especiais
Coordenação: Carmelita Moraes

Quintino Bento e Orquestra do Erê

Quintino Bento e Orquestra do Erê

Dia 6

Excepcionalmente no dia 6, sábado às 11h, devido ao fechamento do Museu nas eleições municipais de domingo 7/10, o percussionista e pesquisador Quintino Bento apresenta "O Sopro do Espírito Santo", uma ópera popular em dois atos.
Saiba mais

Casa7

Casa7
 

Dia 14

Criado pelos ex-alunos da Unicamp Luísa Toller (vocais), Caetano Ribeiro (violão e guitarra), Daniel Coelho (baixo) e Dhiego Andrade (bateria), o Casa7 passeia por ritmos como samba, choro, baião, bossa nova, tango e música caipira.
Saiba mais

Primus Trio

Primus Trio
 

Dia 21

Os músicos Cláudia Nascimento, Emilia Valova e Tamara Ujakova unem seus talentos e experiências individuais na realização de um trabalho de divulgação do repertório camerístico para flauta, violoncelo e piano.
Saiba mais

Não haverá apresentação

Não haverá apresentação
 

Dia 28

Não haverá apresentação no domingo, 28 de outubro, devido à possibilidade de 2º turno das eleições municipais.
Saiba mais

AVISO IMPORTANTE

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Cultura, o Museu da Casa Brasileira estará fechado ao público nos dias 7 e 28 de outubro, datas reservadas às eleições municipais. O Restaurante Quinta do Museu, entretanto, estará funcionando normalmente nestes dias, assim como o serviço de estacionamento.

 
Museu da Casa BrasileiraOrganização Social de CulturaAv. Faria Lima, 2705 | São Paulo | 11 3032 3727Visite nosso site http://d-click.385.myrlk.com/u/385/269/7441/940/0d3fa/?url=http%3A%2F%2Fwww.mcb.org.br
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18hIngresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00Gratuito aos domingos e feriadosAcesso a pessoas com deficiência / bicicletário