Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sábado, 10 de março de 2012

Enc: Coxia | Informativo da SP Escola de Teatro | 09/03/2012



----- Mensagem encaminhada -----
De: SP Escola de Teatro
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 9 de Março de 2012 20:24
Assunto: Coxia | Informativo da SP Escola de Teatro | 09/03/2012
Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
COXIA | Informativo da SP Escola de Teatro
09/03/2012
 
Ainda dá tempo de se inscrever nos cursos de Extensão Cultural oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Conheça um pouco mais sobre três deles que têm as inscrições abertas até o dia 16 de março:
 
A Língua Portuguesa na Literatura
A escritora e redatora publicitária Greta Benitez leva os participantes a analisarem a língua portuguesa, utilizando trechos de obras da literatura brasileira clássica e contemporânea. Serão estudados autores como Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Nelson de Oliveira, entre outros.
 
Movimentação de Coro e Comparsaria – O Ator na Ópera
Destinado a atores que se interessem em adentrar o universo da ópera. Com orientação do diretor, cenógrafo e produtor Cleber Papa, o curso oferece uma visão ampla sobre as características e a história do gênero, além de oferecer vivências práticas.
 
Teatro para Crianças: Interpretação e Fundamentos
Aglaia Pusch,atriz, cenógrafa, educadora, dramaterapeuta e tradutora, ministra aulas aos adultos que se interessam por teatro infantil. O curso possibilita a experiência do fazer teatral para crianças, apresentando a dimensão e os significados deste gênero.
Mais Cursos
Além destes três cursos, a SP Escola de Teatro oferece vários outros, como "Introdução à Dramaturgia", "Núcleo de Estudos em Máscaras – O Ator, a Máscara e a Pré-Expressividade" e "Exercício de Crítica para a Cena Teatral Contemporânea". Mas, fique atento, pois o prazo para inscrições está quase acabando. Clique aqui e faça a sua inscrição.
 
Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres
Se você não acessou o Portal da Escola ontem (8), ainda dá tempo de ler a homenagem que a SP Escola de Teatro fez à atriz e pesquisadora Yedda Chaves, que morreu, prematuramente, há menos de um mês, clicando aqui. Você também vai encontrar depoimentos de quem conviveu com Yedda, como o ator e professor de teatro Carlos Eduardo Witter e a diretora e professora Beth Lopes.
Além disso, preparamos uma Galeria de Fotos, na qual há registros inéditos da vida pessoal e profissional da homenageada. As fotos foram cedidas por seu ex-marido e amigo Matteo Bonfitto.
 
 
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Avenida Rangel Pestana, 2401 • Brás • São Paulo/SP
+ 55 11 2292 7988 | 2292 8143 •
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br