Caminho pelas Estrelas Follow by Email

quinta-feira, 8 de março de 2012

Texto: ÀS MULHERES QUE AMAM (O dom da perpetualidade da existência humana!) Autor: Odenir Ferro

 Pelo Site da Editora o Livro já está a venda: http://www.editoramultifoco.com.br

Texto: ÀS MULHERES QUE AMAM (O dom da perpetualidade da existência humana!)

Autor: Odenir Ferro
(Obs.: - Este texto não faz parte do Livro ÀS MENINAS QUE SONHAM (Pétalas d'água)
Produzido em 07 de Março e Publicado em 08 de Março de 2012, no Site da

Ação Educacional Claretiana, cujo endereço é:


e no meu blogger:


 
Com quantos sentidos poderemos dimensionar a realidade da existência, dentro destes inúmeros sentidos que cabem dentro de cada sexto sentido que cada mulher comporta, sensivelmente, dentro de si mesma?

Como poderemos interpretar o amor, por inumeráveis vezes, de forma incondicional, dentro do contexto amoroso sobressaído delas, e que se transborda de dentro delas, feito um oceano aonde os mistérios todos das vidas existentes em todas as eras, compuseram-se de Todas as Musas feito Elas, Grandes Mulheres! Divinais Divas inspiradoras dos nossos mais perpétuos e profundos encantos! Elas são alheias, são submissas, são desconhecedoras até de elas mesmas, dentro destas atitudes compromissadas e submissas a esta imensurável força que Deus lhes deu! Ah, falando Nele, desnecessário dizer que o grande mistério da perpetualidade da Vida, está no dom doado por Ele, à Elas. O dom de gerar e de parir, e de criar e assim transcender-se dentro da alma coletiva do mundo, através da procriação.

As mulheres são pétalas d'água plenas de incógnitos encantos! São guerreiras, e amam e amam, e amam, e lambem a sua crias, feito em pé de igualdade à todas as feras instintivas que agarram as suas crias, num sentido único de protegê-las do mundo!

As mulheres têm medo de entregar ao mundo os seus filhos! Elas desconhecem esse vácuo do pós criação, aonde muitas delas padecem de um contínuo sofrimento por sentir-se separada da sua criação; ao mesmo tempo que vai se encantando, se valorizando, se entregando, se submetendo, ao ver seus filhos ganharem as asas da liberdade, rumando ao infinito das alturas!

As mulheres são amantes, são mães, são as administradoras do lar em tempo integral! Independente desta modernidade aonde atualmente exista as divisões de tarefas entre elas e o seu homem. As mulheres são múltiplas dentro de si mesmas. Elas não hesitam em agir!

Estão sempre alertas, sempre de prontidão a tudo e a todos que a cercam. Todas as Grandes Mulheres carregam grandes místerios dentro do seu universo interior sempre tão indesvendável; como se fosse um fascinante mar expondo-se, desnudando-se, de dentro do seu mais profundo interior abismal. Aonde o medo, a excitação e o mistério são os ingredientes perfeitos para o despertamento, espiritual até, ou somente muito espiritual enfim, para as curiosidades humanas, dentro do querer sentir e desvendar e desbravar, este místério insondável.

Algumas muitas mulheres, fogem da razão e desiquilibradamente se mostram dentro de um cenário de perfeita calmaria. Elas incendeiam tudo a sua volta, até encontrarem-se com o fio condutor do seu emocional que vive vibrando-lhe, como se fosse um termômetro queimado, dentro das adrenalinas que as dilatam por muita ou pelas pouquíssimas coisas mais banais.

Ah!...As mulheres! As mulheres nunca deixarão de exercerem as suas funções diplomáticas diante de todos os acontecimentos, de todos os fatos históricos que vão se sucedendo momento a momento, instante a instante! Não precisaremos ir muito longe, para constatarmos isto:

- Basta apenas olharmos em poucos retrocessos, seja para o nosso histórico pessoal existencial, ou até, avançarmos um pouquinho mais além, que então poderemos notar as marcantes presenças das grandes mulheres ao lado dos grandes homens, em todos os tempos históricos, referentes a todas as eras passadas! E é claro, nesta Era presente! Eu creio que as mulheres modernas são as que estão interagindo mais com os homens. São as que estão se firmando mais dentro do espaço que sempre foi seus. Muito embora a sociedade esteja ainda muito desencontrada, muito em desacordo entre tudo e todos, dentro deste jogo de muitos, de múltiplos interesses, eu penso, eu creio, que estamos avançando para um caminho de consenso. De objetivos, de ideais, de sonhos, entendimentos, e compartilha entre todos nós! Para isso tudo, dentro de tudo, devemos ter, acima de tudo, boas atitudes!

Muito embora esta busca venha, em ato contínuo, se sucedendo desde a época de Adão e Eva, penso que dentro desta nossa sociedade atual, tão cada vez mais e muito mais a cada momento, tão globalizada, este paradigma existencial impregnado dentro do inconsciente coletivo do Universo, esteja se manifestando, se evidenciando, se afunilando, se elucidando, de forma muito acelerada! Estamos no início de um fenômeno espiritual, existencial, nunca vivido antes, pelos nossos ancestrais! Não sei dizer se estamos vivenciando momentos privilegiados, dentro do Tempo, da nossa História atual, ou se estamos beirando aos incógnitos caminhos ladeado por um enorme precipício! Mas, de qualquer forma, nós confiamos em Deus, e os justos herdarão a Terra.

E, Eva, foi a mulher que comeu do fruto da sabedoria; desobedecendo a Deus e aos Anjos. Descobrindo desta forma, os Mistérios da Vida! Ao perder a "inocência", então Deus deu-lhe o dom da perpetualidade através da concepção, da geração, através do parto, nascimento, vida e morte! Quantas múltiplas funções dentro de uma só, cabem às mulheres! Deus deu à elas o dom da perpetualidade da existência humana! As mulheres são as eternas divas divinas: foram, são e sempre serão as musas inspiradoras do continuum da vida, dentro de cada viver em si. Todos nós, seres viventes que somos, somos uma pequena extenção dos seus diafragmas, dos seus sangramentos menstruais, dos seus amores, das suas revoltas, das suas ações, das suas reações, e das suas confusas inércias!

Também somos submissos dos seus sexos, dos seus cansassos, das suas loucuras, mas, acima de tudo, das suas bençãos, e muito além de tudo, dos seus encantadores incondicionais e conspiradores Amores!

Enc: Ivete Sangalo - O Furacão Baiano - Dia 16/Março no Espaço Rodeio Limeira



----- Mensagem encaminhada -----
De: Espaço Rodeio Limeira
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Março de 2012 17:04
Assunto: Ivete Sangalo - O Furacão Baiano - Dia 16/Março no Espaço Rodeio Limeira

Ivete Sangalo - O Furacão Baiano - Dia 16/Março no Espaço Rodeio Limeira

Maiores informações acesse o site: http://www.carnafacullimeira.com.br/carnafacullimeira/

O Espaço Rodeio Limeira respeita sua privacidade e é contra SPAM na rede, caso não queria mais receber nossos informativos, por favor, clique em remover ou encaminhe um email para contato@espacorodeiolimeira.com.br com o remetente que deseja descadastrar de nosso banco de dados.
Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email contato@espacorodeiolimeira.com.br ao seu catálogo de endereços.
 
 

Enc: ANTOLOGIA do ANIVERSÁRIO DO CARLOS LEITE RIBEIRO -5Mar2012. (vários Autores) Divulgação internacional e direta "Cá Estamos Nós" carlos leite ribeiro



----- Mensagem encaminhada -----
De:
Para: Flor de esperança .
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Março de 2012 19:32
Assunto: ANTOLOGIA do ANIVERSÁRIO DO CARLOS LEITE RIBEIRO -5Mar2012. (vários Autores) Divulgação internacional e direta "Cá Estamos Nós" carlos leite ribeiro

 
CLIKA NO LINK PARA  VER CORRETAMENTE DIRETO NO PORTAL CEN

 

 
 
5 Março 2012
- Página 1-
 
PARABENSSS!
CARLOS LEITE RIBEIRO
 
Introdução
Festejar o aniversário de Carlos Leite Ribeiro, mais do que mera formalidade de circunstância, é homenagear com justiça, não só o grande e afirmado Homem de Letras que todos nós conhecemos e admiramos, mas também presentear o amigo franco e leal, de alma sã e espírito aberto, criativo e inovador, para quem a idade não esmorece a vontade de ir sempre mais além nos caminhos da cultura. Muito pelo contrário, a idade física que acompanha o seu espírito amistoso, alegre e cordial, parece fortalecer e refinar as suas qualidades de homem de ânimo forte e empreendedor, e de ser humano fraterno e solidário, sempre pronto a espalhar conhecimento e a divulgar todos os artífices da palavra que, como ele, perfilham o mesmo amor pelas letras.
Para ele, os nossos Parabéns e desejos de vida longa, com felizes realizações pessoais e merecidos sucessos para o seu (nosso) Portal CEN "Cá Estamos Nós".
Março/05/2012
 
Carmo Vasconcelos
Maria Beatriz Silva
Henrique L. Ramalho
(Secretária-Geral do CEN)
(Assessora-Intercâmbio Cultural)
(Colocação na web)
 
Antologia
"TEUS AMIGOS"
 
 
 
 
Carlos, tens o nome de um rei
um pequeno poema pra ti farei
quando um amigo faz festa
tudo ao seu redor se alegra
há o amor, que na entrega
enche a casa e se manifesta.
Carlos, como se diz na minha terra, "beijinhos pra ti" no dia do teu aniversário
Viva dia 5 de março, dia do nascimento do rei Carlos!
 
Maura Soares
Grupo de Poetas Livres
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
 
MINHA HOMENAGEM
No Carlos vejo a figura
de um ás da literatura
na qual de alma mergulho.
Pelas crônicas que tece
todo aplauso nos merece,
pois disso não se envaidece
nem mostra qualquer orgulho.
 
Humilde, sério e discreto,
mostra esse amigo dileto
o quão belo é seu fadário!
Fala franca, e verbo puro,
leal, correto e seguro,
por tais dons é que lhe auguro
um grandioso aniversário!
 
Carinhosamente,

Humberto Rodrigues Neto
Salve 05-03-2012.
 
 
Neste dia especial

Que só as melhores emoções possam fluir de dentro do seu coração, tornando tudo mais bonito e cheio de amor!

Desde que veio fazer parte deste universo, voce só nos transmite alegrias e conhecimentos, tornando o mundo muito melhor!

Sou feliz por ter um amigo como você, por fazer parte do portal que você criou e mantem com tanto carinho e experiência!

Que neste dia, renovem-se dentro de você a fé, a esperança, a intuição e todas as outras forças necessárias para que continue firme e forte em todos os momentos de sua existência!

Feliz aniversário, Carlos!

Beijos carinhosos

Ilze
 
 
ao amigo Carlos Leite,
a quem, embora não conheça,
vai aqui um forte amplexo,
pois acho que o mereça.

pois os poetas são assim,
fazem dos sentimentos um sonho,
não para si, mas para outros,
assim sinto, quando, inspirado, os componho
 
e nessa data, então,
te desejo as maiores venturas e
que as palavras que sempre te inspirem
sejam de amôr e ternura.

Paulo Hoffmann
 
 
Amigo Carlos:
 
Sonhar, desejar, planejar, celebrar,
aquilo que a vida nos reserva,
é tudo de bom!
Curta cada instante junto aos amigos e aos seus
e saiba que você merece  toda felicidade do mundo,
com as bênçãos de Deus, sempre!
Muita Saúde, Paz, Harmonia, Prosperidade,
Alegria e Amor no Coração!
PARABÉNS!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Um  Carinhoso Abraço,

Nídia.
 
 
PARABÉNS JOVEM ABENÇOADO POR DEUS, CARLOS LEITE RIBEIRO.
PARABÉNS MEU AMIGO
CARLOS LEITE RIBEIRO
SALVE 05 DE MARÇO DE 2012
FELIZ ANIVERSÁRIO MEU ILUSTRE AMIGO

Que DEUS TE abençoe e que continue trazendo-lhe muitas alegrias.
Querido Carlos, existem numerosas e variadas maneiras de auxiliar e progredir. Podemos intensificar a elevação espiritual com a poderosa energia da mente  equilibrada, perfeitamente consciente, sempre renovada, completamente  distanciada do pensamento materializado.
É necessário saber elevar-se às esferas superiores pelo esforço próprio, pelo  desejo sincero de evolução, pela nobreza e retidão do caráter, pela força admirável  da mente serena, livre de vibrações mesquinhas, inferiores.
A força do pensamento é imensamente grande e poderosa, é uma das mais  positivas modalidades de realizar o bem para os outros e para si mesmo. E é isto  que você vem realizando através de seus valiosos anos de vida aqui na Terra. Você  com sua simplicidade de criança e ao mesmo tempo responsabilidade pela vida,  está conseguindo não só agradar seus amigos e poetas do Portal CEN, mas também  todos que lhe cercam, e lhe admiram e muito.
Porém nunca se esqueça do mais importante CARLOS:
DEUS EM SUA SABEDORIA LHE DEU OS MELHORES AMIGOS:
SEUS PAIS E ESSA SUA FÃ INCONDICIONAL
QUE SE CHAMA: CARMO VASCONCELOS

MEUS PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA!

Adailton Guimarães
O Engenheiro Poeta

 
Querido amigo Carlinhos!
Que Deus Te dê nas mãos tudo aquilo que vai em teu coração.Muito obrigada pela tua amizade. Receba meu abraço amigo, desejando á você, um Feliz Aniversário!!!!
Beijos  
Simone (Simone Pinheiro)
 
 
Com muito carinho  um poema para nosso querido aniversariante
Canção sem fim   
 
quando finda a seara
na transparência
das manhãs de inverno
folhas caírem
como prenúncio
do silêncio eterno
que seja breve o passo
ternos os abraços
e na lembrança
de todos os sorrisos
germine no vazio
o acalanto de uma nova aurora
Gerci Oliveira Godoy
- 73 anos e muito amor pela poesia e por todo o ser vivo
Grande abraço e que Deus te faça mais e mais feliz
 
 
 
Parabéns, hoje é o teu aniversário.
 Um momento especial de renovação para a tua alma e teu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a ti, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal, aniversariar, é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras, reaprender a paciência, sorrir novos motivos e chorar outros. Sabemos que amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais, é olhar a vida como dádiva divina. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns a ti neste dia tão grandioso, e que bênçãos de DEUS sejam derramadas sobre você, e que por muitos e muitos anos eu possa voltar nesta data para te parabenizar, e que por longa data eu possa desfrutar de sua VERDADEIRA AMIZADE.
Saúde, paz, sucesso, felicidade e muito amor.
PARABÉNS e um FELIZ ANIVERSÁRIO.
 
Abraços Fraternos e Poéticos do amigo
 
Fábio Ramos
 – Poeta Catarinense
 
CARLOS,

Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente os sonhos. Escute uma música e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a ti. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria. Lembre-se que és um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que não podemos ver. Não espere para ser feliz. Lá no fundo do meu coração te desejo mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.
Um abraço fraterno

Aurea Abensur
 
 
 
C. ADA SER HUMANO NÃO VEM POR ACASO
A. VIDA É É DÁDIVA DIVINA.
R. RESTA-NOS DESCOBRIR O PROPÓSITO DA ESTADIA;
L. UZES SEMPRE ESTARÃO A TE GUIAR.
O. NIPOTENTE É O DEUS QUE TE REGE.
S. OMENTE VOCÊ TEM O PODER DE FAZER AS ESCOLHAS.

L. UTE POR SEUS IDEAIS.
E. MANE SEMPRE ESTA LUZ QUE O RODEIA.
I. SÍPIDA É A FONTE CRISTALINA DO SENHOR, QUE JORRA SOBRE TI;
T. UDO QUE AQUI PLANTARES COLHERÁS.
E. SSENCIAL É A TUA PRESENÇA.

R.IQUEZAS QUE NÃO PERECERÃO: A CARIDADE, O AMOR E O PERDÃO.
I. MENSO É O CARINHO DE TODOS POR TI.
B.ONDADE É O SEU LEMA;
E.STENDA TUA MÃO E LOUVE AO SENHOR TEU DEUS.
I. PREGNADAS FICARÃO TUAS MÃOS DO PERFUME DA HUMILDADE.
R.IO DE FELICIDADE TRANSBORDARÁ POR TODOS OS TEUS DIAS...
O.URO RELUZENTE DEVERÁ SER O TEU SORRISO AO LER ESTA MENSAGEM.


QUE O TODO PODEROSO FAÇA COM QUE SEUS DIAS SEJAM UMA SINTONIA PERFEITA DE AMOR,
E PAZ DIANTE DO UNIVERSO, QUE CONSPIRA A TEU FAVOR.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
UM CALOROSO ABRAÇO DA AMIGA,

CIDA RIOS
 

para Índice Geral  para pág 2

Registre sua opinião no
Livro de Visitas:
 
 
 
 
........
.........
.........
...... ...
Divulgação directa para o mundo Lusófono e Núcleos espalhados pelo Mundo
Presidentes, Ministros, Senadores, Deputados e vários países; Universidades, Institutos,
Liceus; Professores de vários níveis de ensino; entidades oficiais e particulares; etc.
51.172 e.mails autorizados