Caminho pelas Estrelas Follow by Email

segunda-feira, 16 de julho de 2012



----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Luna & Amigos  Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS  Mensagens Luna e Amigos Forum Grupo Forum de Cultura MS
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Julho de 2012 13:56
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] Unicamp desenvolve cirurgia capaz de curar diabetes
 

 |
Matéria:
 

Uma pessoa que trabalha na ONU e informou que a diabetes é um caso raro na Europa pois naquela região é praticado uma cirurgia que cura diabetes que foi descoberta no Brasil.

Por questão de sigilo, as Autoridades brasileiras não podem divulgar este fato pois as indústrias farmacêuticas e médicos especialistas em diabetes teriam seus dias contados (a divulgação está prevista para 2012, tempo suficiente para o ajuste desta nova realidade)

No SUS de alguns Estados esta cirurgia está liberada (RN por exemplo)

Caso você tenha algum conhecido portador desta doença, favor divulgar, maiores detalhes podem ser consultados diretamente pelo GOOGLE pesquisando por "cirurgia capaz de curar diabetes"

Segue um dos links reais
www.hc.unicamp.br/imprensa/not-3-diabetes.shtml

Cirurgia pode curar diabetes
Unicamp desenvolve cirurgia capaz de curar diabetes
.
Pesquisadores da FCM da Unicamp, estão testando uma nova cirurgia capaz de curar pacientes de  diabetes. Cinco pessoas foram submetidas ao procedimento e quatro delas já estão curadas, dispensando até mesmo a insulina, enquanto a quinta conseguiu reduzir em até 80% a ingestão da substância.
O estudo começou depois da constatação de que 90% dos pacientes obesos com diabetes que passavam pela cirurgia de redução de estômago ficavam curados da doença. Anteriormente, a melhora era atribuida à própria diminuição do peso, razão da cirurgia, mas já havia redução da taxa de glicemia antes mesmo do emagrecimento, inclusive no pós-operatório. A partir daí, os médicos da Unicamp decidiram investigar.
Durante a cirurgia de redução de estômago, além da diminuição do tamanho do órgão, é feito um desvio para o alimento de forma que ele evite a primeira parte do intestino. Os médicos da Unicamp descobriram que esse procedimento secundário provoca o aumento de uma substância chamada GLP1 que, por sua vez, estimula o pâncreas a produzir insulina.
A nova técnica parte direto para esse desvio, dispensando a redução do estômago, mas costurando o orgão no intestino entre 70 e 80 centímetros depois do ponto original. Assim, pode ser aplicada até mesmo a pacientes não obesos, caso das cinco pessoas que foram submetidas à cirurgia até agora.
.
Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP
Caius Lucilius
e-mail:
imprensa@hc.unicamp.br
 
 
Endereço Virtual:Delasnieve Miranda Daspet de SouzaEmbaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundowww.delasnievedaspet.com.br   - UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  www.pantanalms.tur.br      -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  www.lunaeamigos.com.br  -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htmhttp://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600http://br.egroups.com/group/LunaeAmigoshttp://br.groups.yahoo.com/group/Mensagens_LunaeAmigos/http://br.groups.yahoo.com/group/PoetasdelMundo_Brasil/http://delasnievedaspet.blog.uol.com.br/http://forumdeculturams.delasnievedaspet.com.br/index.htmlhttp://grupobrasilmostratuacara.blogspot.com/
Yahoo! Grupos
.
__,_._,___