Caminho pelas Estrelas Follow by Email

domingo, 25 de março de 2012

Enc: Visita do Imperator ao Brasil



----- Mensagem encaminhada -----
De: Setor de Divulgação - AMORC
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Sábado, 24 de Março de 2012 21:45
Assunto: Visita do Imperator ao Brasil
Setor de Divulgacao - AMORC SP1
Saudações Rosacruzes, Odenir, 

Em 2011 o Brasil sediou a Convenção Mundial da organização, cujo tema foi "O Sagrado e a Tradição Primordial".  
 
Em seu discurso de abertura, Christian Bernard, o líder internacional da organização, exortou a todos para a prática da Ecologia Espiritual. 
 
Em sua fala,  iniciou retomando a complexidade da condição humana, profana e sagrada, manifesta num Corpo-Alma humano e planetário.
 
"A essência divina está presente na água, nos minerais, na vegetação e em tudo que existe em estado natural". Fez um alerta para a ainda preocupante situação da humanidade "à medida em que o homem destrói seu envoltório físico, ele diminui a capacidade de evolução de sua alma." 
 
Por fim, exortou a todos no caminho da Ecologia Espiritual, não antes de afirmar a importância de nossa responsabilidade para modificar a situação ainda vigente. 
 
"Há muitas décadas que se diz que todos os seres de boa vontade deveriam se unir, dar-se as mãos e trabalhar em paz e harmonia".
 
"Para os rosacruzes a ecologia deve caminhar lado a lado com a espiritualidade, pois uma não pode existir e perdurar sem a outra. Coloquem-se de joelhos frente ao Sanctum do belo e do virtuoso que está alojado no coração da Catedral da Alma, da Grande Alma Universal onde é possível ouvir a Música das Esferas e as vozes melódicas dos Mestres reunidos num coro."
 
Este tema adquiriu tal relevância para a Ordem Rosacruz que, em abril, nosso Imperator virá ao Senado da República para tratar deste assunto e seus desdobramentos para todo  místico moderno quanto para os demais setores da sociedade civil.