Caminho pelas Estrelas Follow by Email

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Enc: Promoção de um Natal maravilhoso!!!



----- Mensagem encaminhada -----
De: Assessoria de Imprensa Brasília
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 9:07
Assunto: Promoção de um Natal maravilhoso!!!


Que tal aproveitar o Natal para estimular  uma criança a ler?

O Livro "O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina que Não Sabia Desenhar" conta a história de uma linda garotinha de 6 anos que achava que não tinha talento para desenhar.

A pequena Jana, uma linda menininha que detestava as aulas de desenho. Seus amiguinhos (Rafa, Roberta e Cláudia) a ajudam, e ela acaba escrevendo um livro.

Tendo como público alvo crianças na faixa de 2 a 5 anos, o enredo é envolvente. Todas as ilustrações foram feitas por Janaina Rico, que estreia no universo infantil.

"Meu primeiro livro, Ser Clara, era voltado para o público feminino. Foi uma alegria ser informada que ele esgotou e terá uma segunda edição pela Editora Underworld. Recebi muitas críticas favoráveis e me realizei plenamente com ele. Mas desde o nascimento do meu filho eu tinha vontade de falar com as crianças, e agora estou imensamente feliz".

Quem quiser comprar, entre em contato com a autora pelo e-mail janainarico@gmail.com

JANAINA RICO - brasiliense, com 32 anos, é formada em Direito e foi servidora pública. Largou os livros jurídicos para se dedicar exclusivamente a profissão de escritora. Publicou os livros "Ser Clara" e O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar". Autora do roteiros "Todas as Piadas de Nossas Vidas" e do curta "Educação Física". É editora-chefe da revista Mulheres Que Comandam (www.mulheresquecomandam.com.br)



Enc: Newsletter Biblioteca a (va)Ler - 4º Aniversário



----- Mensagem encaminhada -----
De: Divulgação - Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Para: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 8:45
Assunto: Newsletter Biblioteca a (va)Ler - 4º Aniversário
BMFC
Newsletter
Biblioteca a (va)Ler
4º Aniversário


No dia 14 de Dezembro, a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro comemora o seu 4.º aniversário e, para assinalar esta data, preparou uma semana cheia de actividades e muita animação, que vai decorrer entre os dias 12 e 17 de Dezembro.
Assim, convidamos os nossos leitores e amigos a celebrarem connosco esta data tão especial!
Conheça o programa completo das comemorações aqui.


Actividades - 4.º Aniversário da BMFC

IV Exposição Concurso de Presépios 2011
12» 17 Dezembro 2011 | Horário de funcionamento da BMFC
Entre os dias 9 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2012 vai estar patente ao público a exposição dos presépios concorrentes ao Concurso de Presépios 2011. Visite a exposição e aproveite para participar na votação para eleger o presépio vencedor de cada categoria.
IV Exposição "Biblioteca: dos Contos fazem-se Encantos"
12» 17 Dezembro 2011 | Horário de funcionamento da BMFC
De 12 e 17 de Dezembro de 2011, no horário de funcionamento da biblioteca municipal, está aberta ao público a exposição "Biblioteca: dos Contos fazem-se Encantos", que reúne os trabalhos realizados durante o ano 2011, no âmbito dos programas Hora do Conto e Oficina de Encantos e Gerações Cruzadas.

Apresentação do livro de poesia "Escrever é Reviver" de Armando Ferreira da Costa
12 Dezembro 2011 | 21h30
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe o poeta popular cucujanense Armando Ferreira da Costa que vai apresentar o livro "Escrever é Reviver". Este livro reflecte vivências e pensamentos do autor sobre tudo o que o rodeia, sendo que os poemas versam os mais variados temas e assuntos, tendo sempre Deus como pano de fundo, fruto da sua vivência cristã.


Hora do Conto em Oficina de Encantos
A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura que consiste na leitura de uma estória, seguida de um atelier - Oficina de Encantos - directamente relacionado com a estória lida.
Programa escolas EB1 e ATL's | Inscrição prévia
13 Dezembro 2011 | 10h00
Conto: "O Presente do Pai Natal" | Oficina de Encantos: produção de papel de embrulho de Natal.
Programa Jardins de Infância | Inscrição prévia
15 Dezembro 2011 | 10h00
Conto: "O Tesouro dos Maruxinho" | Oficina de Encantos: desenho de um duende.
Interpretação dos Contos Tradicionais "A Manta" e "O Melhor Sonho", pela ZÁS-TRÁS-PÁS - Companhia de Theatro Itinerante da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
13 e 15 Dezembro 2011 | 14h30
A Companhia de Theatro Itinerante - Zás-Trás-Pás interpreta, uma vez mais, dois contos tradicionais da Região do Entre Douro e Vouga, "A Manta" e "O Melhor Sonho", dirigidos às crianças do Município de Oliveira de Azeméis.A Zás-Trás-Pás - Companhia de Theatro Itinerante da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, fundada em 2011 e constituída apenas por funcionários da biblioteca, tem como objectivo difundir contos tradicionais da Região do Entre Douro e Vouga.
Interpretação do Conto "O Cão-Balão", por Carlos Costa
13 e 15 Dezembro 2011 | 14h30
O animador Carlos Costa interpreta o conto "O Cão-Balão", utilizando uma técnica específica de teatro de sombras.Direccionada para crianças do Município de Oliveira de Azeméis, esta produção trata a estória de um cão, que de tão grande e redondinho que era parecia mesmo um balão.
Apresentação do livro "Quando a poesia é vida" de Agostinho Gomes
13 Dezembro 2011 | 21h30
Apresentação do livro "Quando a Poesia é Visita" da autoria de Agostinho Gomes, um livro de poemas que é fruto do empenho do seu filho, Agostinho Bento Gomes, que pesquisou, nas dezenas de arquivos herdados de seu pai, inéditos que aguardavam publicação.



Gerações Cruzadas - Dramatização de Contos e Canções de Natal
14 Dezembro 2011 | 14h30
Para assinalar a quadra natalícia, na sessão de Dezembro, os séniores do município vão realizar uma dramatização de contos e canções de Natal que podem ser presenciados pela comunidade oliveirense. O projecto Gerações Cruzadas tem como objectivo fomentar e difundir a herança cultural e tradição oral, atravês da realização de actividades diversas, desenvolvidas para os idosos e com os idosos, integrando, sempre que possível, crianças e jovens num espaço intergeracional.
4.º Aniversário
14 Dezembro 2011 | 21h30
No dia do seu aniversário, a biblioteca municipal prepara uma festa de comemoração com a entrega das lembranças aos leitores em destaque, o apagar das velas e o corte do bolo de aniversário. Também nesta noite de festa será feita a apresentação do Serviço de Atendimento Online da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e o Grupo de Cantares da Villa Cesari vai actuar para o público presente.
Espectáculo Taças Tibetana: Harmoniza o teu corpo, emoções, mente e espírito e Concerto de Relaxamento
15 Dezembro 2011 | 21h30
A Magna Luz apresenta o espectáculo, que engloba um workshop, «Taças Tibetanas - Harmoniza o teu Corpo, Emoções, Mente e Espírito».Esta iniciativa visa o despertar dos conceitos: Taças Tibetanas na saúde, na deficiência, na demência, na pedagogia, na terapia, na remoção da dor, na aplicação em crianças e na harmonização de todo o nosso ser, terminando com um concerto de relaxamento.A acção decorre na sala polivalente e está aberta a toda a população.
Oficina do Livro Vermelho - Oficina de escrita criativa, ilustração e natureza
16 Dezembro 2011 | 10h00 e 14h30 | Marcação prévia gratuita
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro apresenta a «Oficina do livro vermelho - Oficina de escrita criativa, ilustração e natureza», orientada por Mariana Palácio. Com duas sessões, às 10h00 e às 14h30, esta oficina de escrita criativa vai ser desenvolvida a partir do "Livro Vermelho dos Vertebrados em Portugal".Mariana Palácio é ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e designer gráfica na área cultural. Esta formadora é especialista em criar e orientar oficinas para crianças, cruzando conceitos e materiais não convencionais, sensibilizando para as diferentes formas de leituras dos livros e do quotidiano provocando experiências estéticas, poéticas, sensoriais e imaginativas.A acção necessita de marcação prévia e destina-se ao público escolar, nomeadamente, aos jardins-de-infância e aos 1.º e 2.º ciclos das escolas do Município.
Apresentação do livro "Balbúrdia no lar" de Henrique Pereira
16 Dezembro 2011 | 21h30
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro recebe a apresentação do livro "Balbúrdia no Lar" da autoria de Henrique Pereira. A apresentação decorre na Sala Polivalente e está aberta a toda a população.


Espectáculo "Contos Cantados", pelo Grupo O Som de Algodão
17 Dezembro 2011 | 10h30
O Grupo "O Som do Algodão" apresenta o espectáculo "Contos Cantados". Este espectáculo consiste na leitura encenada do conto "As Árvores do Mar", pela própria autora, Mariana Teixeira Santos, que se cruza com os instrumentos e sonoridades orquestrados por Dulce Moreira, conduzindo o público a uma viagem entres gatos janotas, sapos cantores os filhos do Rei dos Trocadilhos, o rafeiro Tozé ou o coelho Adamastor.A acção decorre na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e está aberta a famílias e bebés.
Histórias do Anis Estrelado para os manos dos bebés
17 Dezembro 2011 2011 | 10h30
Servindo de suporte à Bebéteca-Bê de Bebé e destinado a crianças a partir dos 3 anos de idade, neste programa contam-se estórias e realizam-se actividades animadas, o que permite aos pais participantes na Bebéteca estarem libertos e tranquilos com os manos dos bebés. A estória proposta para esta sessão é "Harry e os Dinaussauros pedem um presente de Natal" e a actividade consiste na criação de dinossauro de plasticina.


Zona Jovem - Oficina de Presentes Económicos
17 Dezembro 2011 | 15h00
Este mês, a Zona Jovem promove uma oficina de criação de presentes económicos. Destinado a jovens com idades entre os 12 e os 36 anos, mas aberto à comunidade em geral, esta oficina visa estimular a criatividade na criação de presentes, apresentando formas de reutilizar materiais e desperdícios utilizados no dia-a-dia.A iniciativa, que se realiza todos os meses, procura fomentar o convívio entre jovens, tendo sempre presente uma função pedagógica e de conhecimento sobre várias temáticas.
2011 © Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.

Enc: Sergio Romagnolo. Casa Triângulo. Abertura Quinta-feira [Opening Thursday]



----- Mensagem encaminhada -----
De: Casa Triângulo
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 8:02
Assunto: Sergio Romagnolo. Casa Triângulo. Abertura Quinta-feira [Opening Thursday]
rua pais de araújo 77 / são paulo / brasilcep 04531-090 / t: +55 11 3167-5621
SERGIO ROMAGNOLO A Feiticeira e as MáquinasABERTURA 15 DE DEZEMBRO DAS 20 ÀS 23 HORASDE 16 DE DEZEMBRO A 28 DE JANEIRO DE 2012_TERÇA A SÁBADO DAS 11 ÀS 19 HORAS
A Casa Triângulo tem o prazer de apresentar a exposição individual de Sergio Romagnolo, intitulada A Feiticeira e as máquinas. O artista completa este ano 35 anos de uma carreira que abriga mostras em quatro Bienais de São Paulo, galerias e museus do Brasil e do exterior. Em 2011, foi lançado livro retrospectivo com 240 páginas sobre sua obra pela editora Martins Fontes, com textos de Agnaldo Farias, Oswaldo Corrêa da Costa e do próprio Romagnolo.O CORPO DENSO DA IMAGEMA passagem para a escultura e, dentro dela, para a escultura de plástico, um corolário natural, começou a acontecer ainda em 1986. O artista acentua-lhes seu caráter oco, como a destacar o corpo ausente que lhes serviu de molde, um princípio que, como já foi assinalado, pertence à máscara mortuária. Vale destacar que ao invés do bronze, material nobre, a chapa de plástico (poliestireno de 2 mm de espessura) foi, desde o início, o material utilizado. Em seu Mitologias, Roland Barthes contrapôs o plástico à madeira, frisando sua aparência "simultaneamente grosseira e higiênica", acusando-o de matar "o prazer, a suavidade, a humanidade do tato"1. Mais adiante, no mesmo livro, na sequência de seu comentário sobre a total versatilidade do plástico, afirma que não obstante essa sua potencialidade quase mágica, o plástico é a primeira substância a admitir o prosaísmo, a banalidade. E conclui: "o mundo inteiro pode ser plastificado, e mesmo a própria vida, visto que, ao que parece, já se começaram a fabricar aortas de plástico"2. De fato, na qualidade de matéria, o plástico vale como sinônimo da era industrial, especialmente em razão de sua infinita maleabilidade, sua total docilidade às demandas mercantis, de tal modo que, derretido, ele, com a mesma facilidade, pode converter-se em balde, copo, vassoura, boneca, carro, banco, poste, casa, etc. Armado com um maçarico de gás propano, Romagnolo amolece a placa de plástico para em seguida encostá-la sobre o modelo de argila úmida, que tanto pode ser uma réplica de um profeta de Aleijadinho quanto a carroceria de um Fusca. Qualquer que seja a matriz, como uma das esculturas da série produzidas a partir de modelos de meninas, ou inspirada numa escultura histórica, ou ainda num objeto industrializado, feito em série, a ação do artista consiste em "desfuncionalizar" o plástico, realizando a partir dele uma cópia mal-ajambrada, deliberadamente imperfeita, um rebaixamento do objeto que, curiosamente, termina por exaltar a expressividade do material, sua humanidade graciosamente bruta. Coisa semelhante acontece com suas imagens. Após as pinturas dos anos 1980, o artista retorna a essa linguagem com a série dedicada à Feiticeira, onde as imagens televisivas se embaralham, como se os frames que compõem a narrativa se sobrepusessem em múltiplas dobras. Como se as imagens ficassem fora de controle, ganhassem autonomia e, animadas com esse fato, se pusessem deliberadamente a procurar novas possibilidades, abandonando a clareza pretendida por nós, espectadores. Como se a narrativa do mundo entrasse em convulsão e nada mais tivesse um sentido claro.
AGNALDO FARIAS
1In: Mitologias. São Paulo: Difel, p. 42.
2Id., p. 113.
SERGIO ROMAGNOLO The Witch and the machinesOPENING DECEMBER 15THFROM 8 PM TO 11 PMFROM DECEMBER 16TH TO JANUARY 28TH_TUESDAY TO SATURDAY FROM 11 AM TO 7 PM
Casa Triângulo is pleased to present the solo exhibition of artist Sergio Romagnolo, entitled The Witch and the machines. Sergio Romagnolo is completing 35 years of a career that include exhibitions in galleries and museums in Brazil and abroad and also four participations in São Paulo Biennials. In 2011, a retrospective book with 240 pages was release by Martins Fontes, with texts by Agnaldo Farias, Oswaldo Corrêa da Costa and Romagnolo.THE DENSE BODY OF THE IMAGEThe transition to sculpture and, within it, to plastic, a natural corollary, began to happen in 1986. The artist accentuates their hollow character, as if pointing to the absent corpus that was molded, a principle that, as noted above, applies to the death mask. It is worth mentioning that, unlike bronze, a noble material, the plastic sheet (2mm polystyrene) was, from the beginning, the material employed. In his Mythologies, Roland Barthes contrasted plastic with wood, highlighting its "simultaneously crude and hygienic" appearance, accusing it of killing "the pleasure, the softness, the humanity of touch"1. Later, in the same book, following his commentary on the overall versatility of plastic, he states that, despite its almost magical potential, plastic is the first substance to admit the prosaic, the banal. He concludes: "the entire world can be plasticized, even life itself, since it seems they have already begun to manufacture plastic aortas"2. In fact, as a material, plastic is synonymous with the industrial era, especially because of its infinite malleability, its total servility to market demands, so much so that, once melted, it can just as easily become bucket, cup, broom, doll, car, bench, post, house, etc. Armed with a propane torch, Romagnolo softens the plastic sheet and lays it on the wet clay mold, which can just as easily be a replica of an Aleijadinho prophet or the body of a Volkswagen Beetle. Whatever the matrix, be it one of the series of sculptures made from models of girls, or one inspired by a historical sculpture or an industrial, mass-produced object, the artist acts to counter the function of plastic, making a deliberately imperfect and messy copy, a lowering of the object that, curiously, ends up by exalting the expressiveness of the material, its gracefully crude humanity. Something similar happens to his images. After the paintings from the 1980s, the artist returns to this medium with the series dedicated to Samantha, where television images are scrambled, as if the frames that make up the narrative overlapped in multiple folds. It is as if the pictures became out of control, acquired autonomy and, animated by this, deliberately set out to seek new possibilities, abandoning the clarity desired by us, the viewers. As if the narrative of the world went into convulsions and things no longer had a clear meaning.
AGNALDO FARIAS
1In: Mitologias. São Paulo: Difel, p. 42.
2Id., p. 113.


 

Casa Triângulo | Rua Pais de Araujo 77 | São Paulo | Brazil

Enc: Fwd: Apresentação do livro "IV ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS"



----- Mensagem encaminhada -----
De: Dimythryus
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 9:26
Assunto: Fwd: Apresentação do livro "IV ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS"


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Folheto Edições & Design
Data: 12 de Dezembro de 2011 09:17
Assunto: Apresentação do livro "IV ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS"
Para:


Convite
A Folheto Edições tem a honra de convidar V. Exa. e Família a assistir à apresentação da IV Antologia de Poetas Lusófonos a realizar no próximo dia 18 de Dezembro de 2011, pelas 15h30, no Auditório 2, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Rua Dr. João Soares, em Leiria.
 
Haverá um momento de poesia com a participação de vários poetas.
A cerimónia terminará com um Porto de Honra.
 
Depois do sucesso das I, II e III Antologias de Poetas Lusófonos, que contou com mensagens de parabéns dos Presidentes da República de Portugal e do Brasil, assim como do Primeiro-ministro de Portugal, de diversas Embaixadas, imensas instituições e muitas pessoas individuais. Nasce, agora, a IV Antologia de Poetas Lusófonos.
No total, são mais de 400 poetas nas quatro Antologias, de 14 países. A IV Antologia conta com a participação de 128 poetas, de 12 países.
 
Em anexo seguem o convite, a capa do livro e o texto de apresentação.
 
Entrada livre.
 
Contamos com a sua presença.
Em nome de toda a equipa,
respeitosos cumprimentos,
 
Adélio Amaro
Coordenador Editorial  
 
 
 
 
Folheto Edições & Design, Lda
Praça Madre Teresa de Calcutá
Lote 115, loja 1
2410-363 Leiria
 
Tel./Fax: 244 815 198
Email:
 

Enc: Fwd: ANEXO CONVITE DE LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA



----- Mensagem encaminhada -----
De: Dimythryus
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 9:15
Assunto: Fwd: ANEXO CONVITE DE LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ACADEMIA DE LETRAS DE TEÓFILO OTONI ALTO
Data: 10 de Dezembro de 2011 18:03
Assunto: ANEXO CONVITE DE LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA
Para:
Aos membros correspondentes,
 
 
Ratificando a mensagem anterior com o envio do convite anexo, em imagem.
 
Saudaçoes acadêmicas,
 
 
PROF. WILSON COLARES DA COSTA
Secretário Geral


__________________________________________
*** ACADEMIA DE  LETRAS DE TEÓFILO OTONI ***
Fundada em  20 de dezembro de 2002  -    CNPJ:05.680.583/0001-62
Amor vincit omnia
________________________________________________________________
 



Enc: MIS – Programação 13 a 18 de dezembro



----- Mensagem encaminhada -----
De: MIS
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011 0:30
Assunto: MIS – Programação 13 a 18 de dezembro


Informativo
 
Confira os destaques da programação
  13 dez 2011
 

Game On

O MIS apresenta a exposição interativa Game On. Inédita no Brasil, a mostra explora a história, cultura e o futuro dos videogames. Além de apresentar alguns dos mais interessantes arcade games (fliperamas), consoles e games portáteis produzidos nos últimos 50 anos, a exposição destaca o trabalho dos criadores envolvidos nessa área, como projetistas, artistas, músicos e programadores.»
  13 dez 2011
 

Seminário Futuro em Jogo

Como parte da exposição Game On, o MIS recebe o seminário Futuro em Jogo, que contará com a presença de especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil. Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente.»
  15 dez 2011
 

Curta MIS

O Curta MIS tem por objetivo criar um espaço permanente de exibição de curtas-metragens inéditos. Na edição de dezembro, acontece o lançamento de três filmes selecionados pelo programa; O homem no mesmo lugar, Uma noite em Sampa e Variações sobre um mesmo tema. Confira.»
  18 dez 2011
 

Maratona Infantil

Na última edição do ano da Maratona Infantil, o MIS preparou uma programação especial focada nas crianças com oficinas, intervenções circenses, contação de histórias além de uma sessão especial do projeto Cinematographo voltada ao público infanto-juvenil. Confira.»
  13 dez 2011
 

Nova Fotografia - Selecionados

O MIS divulga os seis selecionados pelo projeto Nova Fotografia, programa que tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de novos artistas ao longo de 2012. Confira os selecionados e as sinopses de seus projetos.»
  13 dez 2011
 

Introdução a Games Independentes e seu Design

Ministrada por Patrick Moran, técnico responsável pela exposição Game On, em cartaz no MIS, a oficina Introdução a Games Independentes e seu Design visa apresentar aos participantes jogos independentes e algumas noções básicas na criação de games. Inscrições abertas.»
 
Você recebeu esta mensagem como resposta à sua inscrição para receber o boletim mensal do Museu da imagem e do Som de São Paulo. Se quiser cancelar a sua assinatura, acesse http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=assine_informativo.
Se você usa filtro-anti-spam ou o seu provedor utiliza filtros para e-mails, acrescente este informativo à  sua lista de remetentes para garantir o recebimento.










Livraria

Locaweb
Apoio Institucional



Realização

Museu da Imagem e do Som Governo do Estado de São Paulo

Enc: Pinacoteca do Estado apresenta: Sempre às quintas, 15/12



----- Mensagem encaminhada -----
De: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 14:57
Assunto: Pinacoteca do Estado apresenta: Sempre às quintas, 15/12



 


NINO CHANINO by ODENIR FERRO