Caminho pelas Estrelas Follow by Email

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Enc: Projeto CulturAção



----- Mensagem encaminhada -----
De: Secretaria da Cultura
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 15:06
Assunto: Projeto CulturAção




Enc: Água com estômago vazio!!! Leiam.. muito interessante.



----- Mensagem encaminhada -----
De: Hazel São Francisco <
Para:
Enviadas: Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 0:50
Assunto: FW: Água com estômago vazio!!! Leiam.. muito interessante.
 
From: dmiskalo@hotmail.comSubject: Água com estômago vazio!!! Leiam.. muito interessante.Date: Thu, 27 Oct 2011 11:52:28 +0000
 


Olha só que interessante!!!!!!!!!!
 
 
 
Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante
   Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...


 Um cardiologista diz quem se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
   Beba água com estômago vazio.


Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.


2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.


3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.


4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.


5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.


6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.



A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias


2. Gastrite - 10 dias


3. Diabetes - 30 dias


4. Obstipação - 10 dias


5. Câncer - 180 dias


6. Tuberculose - 90 dias


7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.



Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.


Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.


Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!



Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.


Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.


É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.


Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.


Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.


Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.


60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...


Sejamos cuidadosos e vigilantes.


Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...


Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.




Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.


Acabei de fazer isso!

 
 







 


--

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] CONFIRMAÇÃO CIENTÍFICA



----- Mensagem encaminhada -----
De: Daspet
Para: Grupo Luna & Amigos  Luna e Amigos; MENSAGENS LUNA & AMIGOS Mensagens Luna e Amigos; Forum Grupo Forude Cultura MS; Grupo Associação Interancional Associacao Internacional Poetas del Mundo; Meneghetti
Enviadas: Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 8:53
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] CONFIRMAÇÃO CIENTÍFICA
 
 
----- Original Message -----
From: Maria Santos Loussa
 
 
Posted: 02 Oct 2011 06:43 PM PDT
Prof. Juan Manuel Miñarro explica seu trabalho
O escultor espanhol e catedrático da Universidade de Sevilha, Juan Manuel Miñarro estudou durante dez anos o Santo Sudário de Turim. Como resultado esculpiu um Crucificado que, segundo o artista, seria uma reprodução científica do estado físico de Nosso Senhor Jesus Cristo depois de sua morte. O autor não visava provar a existência de Jesus de Nazaré, mas destacar os impressionantes acertos anatômicos constatados no estudo científico do Santo Sudário. O professor Miñarro disse à BBC Brasil que, embora tenha privilegiado a "exatidão matemática", "essa imagem só pode ser compreendida com olhos de quem tem fé". "A princípio, ela pode chocar pelo realismo, mas ela reproduz com fidelidade a cena do Calvário", completou. Miñarro levou mais de dois anos para concluir sua obra.
Jesus Crucificado segundo o Santo Sudário:
estreita concordância com as imagens tradicionais
O escultor não trabalhou só. Ele presidiu o trabalho de um grupo de cientistas que levaram adiante uma investigação multidisciplinar do Sudário de Turim. O crucificado é o único "sindônico" no mundo, pois reflete até nos mais mínimos detalhes os múltiplos traumatismos do corpo estampado no Santo Sudário. A imagem representa um corpo de 1,80 metros de altura, de acordo com os estudos no Sudário feitos pelas Universidades de Bolonha e Pavia. Os braços e a Cruz formam um ângulo de 65 graus. A Coroa de Espinhos tinha forma de casco, cobrindo toda a cabeça, e foi feita com jujuba "ziziphus jujuba", uma espécie de espinheiro cujas agulhas não se dobram. A pele apresenta exatamente o aspecto de uma pessoa morta há uma hora. O ventre aparece inchado por causa da crucifixão. O braço direito aparece desconjuntado pelo fato do crucificado se apoiar nele à procura de ar durante a asfixia sofrida na Cruz.
Coroa de espinhos segundo o Santo Sudário
O polegar das mãos está virado para dentro, reação do nervo quando um objeto atravessa a munheca. A escultura reflete também a presença de dois tipos de sangue: o vertido antes da morte e o derramado post mortem. Também aparece o plasma da ferida do costado, de que fala o Evangelho. A elaboração destes pormenores foi supervisionada por hematologistas. A pele dos joelhos está aberta pelas quedas e pelas torturas. Há grãos de terra incrustados na carne que foram trazidos de Jerusalém. As feridas são típicas das produzidas pelos látegos romanos, que incluíam bolas de metal com pontas recurvadas para rasgar a carne. Não há zonas vitais do corpo atingidas pelos látegos porque os verdugos poupavam essas partes para que o réu não morresse na tortura.
Foram necessários 10 anos de estudo
A maçã do rosto do lado direito está inchada e avermelhada pela ruptura do osso malar. A língua e os dedos do pé apresentam um tom azulado, característicos da parada cardíaca. Por fim, embaixo da frase em hebraico "Jesus Nazareno, rei dos judeus", a tradução em grego e em latim está escrita da direita para a esquerda, erro habitual naquela época e naquela região. A escultura esteve exposta na igreja de São Pedro de Alcântara, Córdoba, Espanha, e saiu em procissão pelas ruas da cidade durante a Semana Santa. Com os mesmos critérios e técnicas, Miñarro está criando outras imagens que representam a Nosso Senhor em diferentes momentos de sua dolorosa Paixão.
 
Isaías 53
 
Cristo de Miñarro venerado em igreja,
São Pedro de Alcântara, Córdoba, Espanha
 
"Ele subirá como o arbusto diante dele, e como raiz que sai de uma terra sequiosa; ele não tem beleza, nem formosura; vimo-lo, e não tinha aparência do que era, e por isso não tivemos caso dele.

"Ele era desprezado, o último dos homens, um homem de dores; experimentado nos sofrimentos; o seu rosto estava encoberto; era desprezado, e por isso nenhum caso fizeram dele.

"Verdadeiramente ele foi o que tomou sobre si as nossas fraquezas, e ele mesmo carregou com as nossas dores; nós o reputamos como um leproso, como um homem ferido por Deus e humilhado.

"Mas foi ferido por causa das nossas iniqüidades, foi despedaçado por causa dos nossos crimes; o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e nós fomos sarados com as suas pisaduras." (53, 2-5).
 
 
 
 
 
Endereço Virtual:Delasnieve Miranda Daspet de SouzaEmbaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundowww.delasnievedaspet.com.br   - UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  www.pantanalms.tur.br      -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  www.lunaeamigos.com.br  -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY  http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htmhttp://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600http://br.egroups.com/group/LunaeAmigoshttp://br.groups.yahoo.com/group/Mensagens_LunaeAmigos/http://br.groups.yahoo.com/group/PoetasdelMundo_Brasil/http://delasnievedaspet.blog.uol.com.brhttp://forumdeculturams.delasnievedaspet.com.br/index.htmlhttp://grupobrasilmostratuacara.blogspot.com/
Yahoo! Grupos
.
__,_._,___

Enc: [Mensagens_LunaeAmigos] PASSE NO BANHEIRO ANTES DE VIAJAR... Utilidade pública


Enviadas: Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 9:26
Assunto: [Mensagens_LunaeAmigos] PASSE NO BANHEIRO ANTES DE VIAJAR... Utilidade pública

 

 

PASSE NO BANHEIRO ANTES DE VIAJAR... Utilidade pública

 Virgínia Schall - Colunista do  Portal Uai
 Auremar de Castro/Estado de Minas

 Algumas  vezes uma informação sobre saúde ouvida uma única vez pode ser  relembrada por toda a vida,
 gerando um comportamento preventivo.  Esse foi o impacto de uma palestra, proferida por um  cirurgião
 de um pronto socorro cujo tema era a ruptura  de bexiga por acidentes automobilísticos. Após  a
 palestra os banheiros estavam repletos e  os comentários sobre ir ao toalete antes de entrar em
 um  veículo eram enfáticos, demonstrando que o recado fora  ouvido.
 Através de dados estatísticos e imagens precisas,  o especialista demonstrou como, num acidente que  pode
 ser até banal, estando a bexiga cheia, há risco  dela literalmente 'estourar'. Fatos assim,  bem
 demonstrados, são suficientes para, uma  vez conhecidos, jamais serem esquecidos. Ao informar  a
 platéia atenta sobre a freqüência de atendimentos  de urgência para sutura de bexiga derivadas de
 acidentes  de carro, percebeu-se rumores e olhares de temor no público em  geral.
 A causa mais comum das lesões da bexiga é  a contusão (golpe externo), a qual ocorre,  sobretudo,
 devido a acidentes automobilísticos, podendo  também decorrer de quedas ou lesões esportivas.
 A  maioria das rupturas da bexiga ocorre pelo trauma externo e tem  como causa principal a bexiga cheia
 durante o acidente. A bexiga  cheia de urina absorve o impacto do golpe externo e não tendo  resistência
 suficiente, explode como um balão de ar. Através  da fenda que se abre, a urina e o sangue invadem  a
 cavidade peritoneal, onde se encontram os intestinos,  podendo provocar uma peritonite química
 e infecciosa com enorme  dor. Os principais sintomas são a presença de sangue na urina e a  dificuldade de
 micção. O diagnóstico precoce é  importantíssimo, requerendo procedimentos radiográficos  para
 delimitar as lesões e avaliar os escapes de  urina.
 Portanto, bexiga cheia  e acidentes automobilísticos podem ter sérias conseqüências  causando desde
 internações e até mesmo morte.  As  lacerações menores requerem internação, pois será
 necessário  tratamento com sondas uretrais para drenar a urina, o que dura  entre 7 a 10 dias. Nesse
 tempo, o tecido da bexiga pode  cicatrizar sem intervenção. As lesões maiores com  conseqüente
 descontrole de sangramento ou o extravasamento  de grandes volumes de urina para os tecidos  vizinhos
 podem exigir uma reparação cirúrgica. A sutura  de bexiga não é um procedimento trivial. Requer  um
 trabalho delicado em um tecido difícil.  Complicações podem ocorrer como inflamação da área suturada e  até
 infecções hospitalares, não muito raras em  grande parte dos hospitais.
 Entre os riscos de uma lesão  grave está uma pressão arterial perigosamente baixa que pode  acarretar
 choque e morte.
 Assim, é sempre bom  passar no banheiro e esvaziar a bexiga antes de entrar em  qualquer veículo
 (automóvel, motocicleta, ônibus etc.), pois,  se estiver vazia, o risco de rompimento  diminui
 drasticamente. Informação dessa natureza deve  ser repassada, e aqui o boca a boca pode salvar vidas.

Human Body - Steve Parker, 1993,  Dorling
 Kindersley Limited
Maxinira Carlota
__._,_.___
Endereço Virtual:

Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Embaixadora Universal da Paz  - Genebra - Suiça
Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo
www.delasnievedaspet.com.br   - UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY 
www.pantanalms.tur.br      -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY 
www.lunaeamigos.com.br  -  UNESCO  WORLD POETRY DIRECTORY 
http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htm
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600
http://br.egroups.com/group/LunaeAmigos
http://br.groups.yahoo.com/group/Mensagens_LunaeAmigos/
http://br.groups.yahoo.com/group/PoetasdelMundo_Brasil/
http://delasnievedaspet.blog.uol.com.br
http://forumdeculturams.delasnievedaspet.com.br/index.html
http://grupobrasilmostratuacara.blogspot.com/




Yahoo! Grupos
.

__,_._,___