Caminho pelas Estrelas Follow by Email

segunda-feira, 3 de outubro de 2011



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo
Para:
Enviadas: Domingo, 2 de Outubro de 2011 17:02
Assunto: Re: Lançamento do Livro "OS PIONEIROS DO ROCK'N' ROLL BRASILEIRO" (1955/1965)!/ Thiago de Menezes


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D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

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No dia 30 de Setembro de 2011 16:48, hana haruko


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Conde Thiago de
Data: 30 de setembro de 2011 14:07
Assunto: Enc: Lançamento do Livro "OS PIONEIROS DO ROCK'N' ROLL BRASILEIRO" (1955/1965)!
Para:



 
Lançamento do Livro "OS PIONEIROS DO ROCK'N' ROLL BRASILEIRO" (1955/1965):

  "OS PIONEIROS DO ROCK'N' ROLL BRASILEIRO(Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011) (Contracapa: Baby Garroux - Orelhas: Rosely Pellegrino e Revisão: Clevane Pessoa)
 

"Os chamados 'Anos Dourados' da chegada do rock'n roll ao Brasil, podem-se considerar a partir do histórico "Rock Around the Clock" de Bill Haley e Seus Cometas, que explodiria ao ser incluído por Charles Wolcott na trilha sonora do filme "Sementes de Violência" (Blackboard Jungle, 1955, de Richard Brooks). No Brasil, ironicamente, caberia a uma intérprete especializada em samba-canção, Nora Ney, gravar um 78 rpm, na Continental, em Novembro de 1955, a versão "Ronda das Horas" - título a que aqui foi chamado o tema "Rock Around the Clock". Começava a era do rock, influenciando milhares de jovens e, praticamente, mudando muita coisa na música internacional. 
 
O ator, escritor e jornalista paulista Thiago de Menezes, autor de "Celly Campello – A Rainha dos Anos Dourados" e "A Verdadeira LUZ del FUEGO", entre outros, passou parte de sua vida colecionando discos raros, revistas, entrevistando personalidades para palestras que empreendeu, entrevistas em programas de TV e Rádio, assim como shows pelo interior paulista. Agora, diretamente de seu precioso arquivo jornalístico e fonográfico trazemos a lume esta obra que inclui raros temas dos primórdios do rock brasileiro e que será objeto de pesquisa para as novas gerações que desejarem conhecer a verdadeira evolução da música jovem no Brasil".
 
Baby Garroux



 Lançamento oficial do Livro "OS PIONEIROS DO ROCK'N' ROLL BRASILEIRO" (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011).
  
Dia 20 de Outubro de 2011 (Quinta-feira), à partir das 18:30 horas - Livraria MARTINS FONTES / Paulista (Av. Paulista, 509) - São Paulo, SP.














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Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras.
Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai
Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL.
Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça,
Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
Membro da Rede Catitu de Cultura; do virArte, da ONE, da SPVA/RN, da CAPORI,  da APPERJ,e do PEN Clube de Itapira.
Colaboradora da ONG Alô Vida. .
Membro Honorário de Mulheres Emergentes
Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia
Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze
Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana;
Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL,  ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia
 
 
 




 

Enc: Fwd: Sarau Seresteiros da Noite no Parque da Luz



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011 11:22
Assunto: Fwd: Sarau Seresteiros da Noite no Parque da Luz


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---------- Mensagem encaminhada ----------
De: SME_CEU Alvarenga - Cultura
Data: 3 de Outubro de 2011 11:09
Assunto: Sarau Seresteiros da Noite no Parque da Luz
Para: Darlan Alberto Tupinambá Araújo
Sarau CEU Alvarenga
 
"Seresteiros da Noite"
 
 Participação Especial do Grupo Poema Novo
 
 Sexta-feira dia 07 de Outubro,
   às 20h - No Jardim da Luz  
 
Homenagem aos Professores...
 
Vagas limitadas - reservas de convites:
NAC-CA
Cultura CEU Alvarenga
Estrada do Alvarenga, 3752
5672-2547 OU 5672-2532

________________________________________________________________

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----- Mensagem encaminhada -----
De: infomac
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011 17:39
Assunto: MAC em Obras - 5/10

 
 
 
 
acompanhe notícias sobre exposições, cursos e demais atividades do MAC USP
 
    
 
 
 


Enc: LAS TRAGEDIAS HUMANAS LES TRAGEDIES HUMAINES HUMAN TRAGEDIES AS TRAGÉDIAS HUMANAS



----- Mensagem encaminhada -----
De: Cercle Univ. Ambassadeurs de la Paix
Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Enviadas: Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011 3:30
Assunto: Fw: LAS TRAGEDIAS HUMANAS LES TRAGEDIES HUMAINES HUMAN TRAGEDIES AS TRAGÉDIAS HUMANAS

 
 
de notre ambassadeur Elias D. Galati ARGENTINE
   votre indulgence pour les traduction merci !
                                                                                              
            

                          
LAS TRAGEDIAS HUMANAS
Entre las muchas acepciones la tragedia se define como el suceso de la vida real que infunde lástima y terror, o  cualquier suceso fatal o infausto que cause desgracia o desdicha.También se entiende como el género dramático que contiene el sufrimiento como modo de alcanzar el conocimiento dentro de un mito legendario o histórico.
La vida del hombre está jalonada así como con elementos gratos y alegres con elementos trágicos y con hechos y circunstancias que conmueven y llenan de pena y estupor a la gente.
Estos días se produjo una matanza generalizada como consecuencia de un principio fundamentalista y de una concepción alocada de la situación real del mundo.
Hay dos elementos que se conjugan más allá de las circunstancias de tiempo y lugar donde se producen las tragedias, el mesianismo, es decir la concepción del agente activo de la tragedia que se siente el indicado o elegido para cambiar aquello que cree esta mal y la intolerancia social y personal, entendida como la imposibilidad de soportar ideas y actos tanto sociales como individuales en la sociedad, y la imposibilidad de asumirlo como posible en la escala personal, lo que hace que se tienda a la destrucción de aquello que es molesto e intolerable conjuntamente con el o los individuos que lo portan.
Hay una valoración opuesta al sentido normal, se valora lo negativo, lo que molesta o lo intolerable.De esa forma se abre una brecha en la conformación social, y es muy difícil encarar una sociedad armónica y justa, si las pautas no son claras y la valoración no está ajustada a un criterio de justicia, bondad y armonía.
Las tragedias nacen y se forman en el corazón del hombre, hay una negación a aceptar el disenso y la pluralidad, como así también a tolerar que el pensamiento de los otros no coincida con el nuestro.En un plano intelectual se puede proceder a un cotejo de las ideas disímiles y a una discusión entre las partes para tratar de llegar a una verdad superadora, dentro de un marco de respeto por la persona humana y por la dignidad y el valor de la misma.
También se puede proceder a desmerecer el pensamiento del otro, a considerarlo no sólo equivocado sino perverso y peligroso, y a tratar de destruirlo sin posibilidad de cotejo alguno.El peligro mayor surge cuando esta inquietud intelectual se hace intolerable y no sólo se desmerece la idea sino también las personas que la portan, y de la misma forma trata de destruirse al ser en la realidad.Este es el fundamento de todos los regímenes totalitarios y despóticos, como así también del pensamiento de quienes lo detentan.Y en este camino interior se llega a la vía de los hechos, y entonces cualquier actitud que tienda a destruir lo perverso e intolerable es válida, sea la destrucción y la muerte.El que detenta esa posición se siente un enviado, un mensajero, que debe dar cuenta de su elección y de su destino.
La forma mas estricta de dar cuenta es la destrucción de aquello que atenta contra lo que el considera correcto.Puesto en movimiento desde el interior del hombre este proceso, ya es irreversible e imposible de detener.Tropieza además con la falta de elementos de aviso o de prevención, porque el proceso se desarrolla interiormente y sólo hace eclosión de una vez en el momento de la tragedia.Sólo hay una forma de contenerlo, el amor, la bondad y la tolerancia.Educar la conciencia de las personas en el sentido de considerar la pluralidad como un hecho, y las diferencias de opinión como situaciones normales en una sociedad, y dentro de la cual se debe vivir.Pensar como decía Popper, quizás tú tengas razón, o quizás ni tú ni yo tengamos razón.Y poner el hombre, su vida y su dignidad por encima de los conflictos y de las diferencias.Aceptar que el primer valor es el cuidado de la vida de los seres humanos, y que está por encima de cualquier otra situación.En realidad somos hermanos, hijos de un mismo padre, y la realidad de vivir en armonía, con respeto mutuo y en un marco de solidaridad hace que podamos evitar las tragedias y vivir una vida mejor.    
LES TRAGÉDIES HUMAINES
 Entre de nombreuses acceptations la tragédie est définie comme l'événement de la vie réelle qui inspire de la pitié et de la terreur, où tout événement mortel ou malchanceux qui cause du malheur est indigne. On comprend aussi le genre dramatique que contient la souffrance comme manière d'atteindre la connaissance dans un mythe légendaire ou historique.
La vie de l'homme est jalonnée ainsi avec des éléments agréables et heureux avec des éléments tragiques et avec faits et circonstances qui affectent et remplissent de peine les gens de stupeur.
Il s'est produit ces jours un massacre généralisé suite à un principe fondamental et à une conception étourdie de la situation réelle du monde. Il y a deux éléments qui sont conjugués au-delà des circonstances de temps et lieux où se produisent les tragédies, le messianisme, c'est-à-dire la conception de l'agent actif de la tragédie qui est consignée indiqué ou choisi pour changer ce qui crée l'intolérance sociale et personnelle est comprise comme l'impossibilité de supporter des idées et des actes tant sociaux comme individuels dans la société, et l'impossibilité de l'assumer comme possible dans l'échelle personnelle, ce qui fait que la destruction de cela est gênante et intolérable conjointement avec ou les individus qui le portent.
 Il y a une évaluation opposée au sens normal, on évalue ce qui est négatif, ce qui tracasse ou ce qui est intolérable. De cette manière on ouvre une infraction dans la conformité sociale, et il est très difficile de faire face à une société harmonieuse et juste, si les règles ne sont pas claires et l'évaluation n'est pas adaptée à un critère de justice de bonté et d'harmonie. Les tragédies naissent et  se forment dans le cœur de l'homme, il y a une négation à accepter le dissentiment et la pluralité, comme aussi à tolérer que la pensée des autres ne coïncide pas avec la nôtre. Sur un plan intellectuel on peut procéder à une collection des idées dissemblables et à une discussion entre les parties pour essayer d'arriver à une vérité on supervise  dans un cadre de respect la personne humaine et  la dignité et même la valeur.
 Il peut aussi diminuer la pensée de l'autre, la considérer non seulement trompeuse mais perverse et dangereuse et essayer de la détruire sans possibilité de collationner quelqu'un. Le danger plus grand apparaît quand cette inquiétude intellectuelle sera rendue intolérable et non seulement  l'idée mais aussi les personnes qui la portent, et la même manière ils agissent pour détruire étant dans la réalité. Cela est le fondement de tous les régimes totalitaires et despotiques, comme aussi la pensée dont ils  détiennent. ET sur ce chemin intérieur on arrive à la voie des faits, et alors toute attitude à détruire ce qui est pervers et intolérable est valable, ou la destruction et la mort. Celui qui détient cette position est un envoyé, un messager, qui doit rendre compte de son élection et de son destin. La façon la plus stricte de rendre compte est la destruction de cette attente contre ce qu' il considère correct. Poste en mouvement depuis l'intérieur de l'homme ce processus, est déjà irréversible et impossible à arrêter. Il trébuche en outre avec le manque d'éléments d'avis ou de prévention, parce que le processus est intérieurement développé seulement et fait une éclosion une fois au moment de la tragédie. Il y a seulement une façon de le contenir, l'amour, la bonté et la tolérance. Instruire la conscience des personnes dans le sens de considérer la pluralité comme un fait, et les différences d'avis comme situations normales dans une société, et dans laquelle elle vit. De penser comme disait Popper, peut-être vous avez raison, ou peut-être ni toi ni moi n'avons raison. ET mettre l'homme, sa vie et sa dignité au-dessus des conflits et des différences. Accepter que la première valeur est les soins de la vie des êtres humains, et qu'elle est au-dessus de tout autre situation. En réalité nous sommes frères, fils d'un même père, et la réalité de vivre en harmonie, avec respect mutuel et dans un cadre de solidarité fait que  nous  éviterons les tragédies pour vivre une vie meilleure.
 
HUMAN TRAGEDIES 
Between many meanings the tragedy is defined like event of the real life which inspires by pity and the terror, or any mortal event or unlucky person which causes misfortune is unworthy. One includes/understands as the dramatic kind as the suffering like mannercontains; to reach knowledge in a legendary myth or historical.
 Life of man is marked out thus with pleasant and happy elements with tragic elements and facts and circumstances which assign and fill with sorrow people of stupor.
It  is produced these days a massacre generalized following a basic principle and with a thoughtless design of the real situation of the world. There are two elements which are combined beyond the circumstances of time and place where the tragedys occur, the messianism, be-with-to say the design of  active agent of the tragedy which is consigned indicated or chosen to change what creates  social and personal intolerance is included/understood like impossibility of supporting ideas and acts so much social like individual in the company, and  impossibility of  to assume like possible in  personal scale, with the result that the destruction of that is awkward and intolerable jointly with or the individuals who it carry.
There is an evaluation opposed to the normal direction, one evaluates what is negative, which worries or what is intolerable. In this manner one opens an infringement in social conformity, and it is very difficult to face a company harmonious and right, if the rules are not clear and  evaluation; is not adapted to a criterion of justice of kindness and harmonize. The tragedys are born and are formed in the heart of  man, there is a negation to accept the disagreement and plurality, as to as tolerate as the thought of the others does not coincide with ours. On a intellectual level one can hold to a collection of the dissimilar ideas and a discussion between the parts to test to arrive at a truth one supervises within a framework of respect the human person and dignity and even the valor.
It can also decrease the thought of other, to consider it not only misleading but perverse and dangerous and to try to destroy it without possibility of collating some one. The larger danger appears when this intellectual concern will be made intolerable and not only  idea but also the people who carry it, and the same manner they act to destroy being in reality. That is the base of all the totalitarian and despotic modes, as also the thought of which they hold. AND on this interior way one arrives at the way of the facts, and then any attitude to be destroyed what is perverse and intolerable is valid, or the destruction and death. That which holds this position is an envoy, a messenger, who must give an account of his election and his destiny. The most strict way to return account is the destruction of this waiting against this that he considers correct. Post moving since  interior of  man this process, is already irreversible and impossible to stop. He stumbles moreover with the d' lack; elements d' opinion or of prevention, because the process is internally developed only and makes a blossoming once at the time of the tragedy. There is only one way of containing it, love, kindness and the tolerance. To inform the conscience of the people in the direction to regard plurality as a fact, and the differences  opinion like normal situations in a company, and in which she lives. To think as Popper said, perhaps you are right, or perhaps neither you nor me let us be right. AND to put man, his life and his dignity above the conflicts and the differences. To accept that the first value is the care of the life of the human beings, and that it is above any other situation. Actually we are brothers, wire  the same father, and the reality of living in harmony, with mutual respect and within a framework of solidarity makes that we will avoid the tragedies to live a life better.
 
AS TRAGÉDIAS HUMANAS 
Entre numerosas acepções a tragédia é definida como  acontecimento da vida real que inspira piedade e terreur, ou qualquer acontecimento mortal ou malchanceux que causa da desgraça é indigno. Compreende-se também o tipo dramático que contem o sofrimento como maneira  atingir o conhecimento num mito legendário ou historico.
 A vida de homem é balizado assim com elementos agradáveis e felizes com elementos trágicos e com factos e circunstâncias que afectam e preenchem de penalidade as pessoas de stupeur.
Ele  é produzido estes dias um massacre generalizado após uns princípios fundamentais e uma concepção aturdida da situação real do mundo. Há dois elementos que são conjugados para além das circunstâncias de tempos e de lugar onde produzem-se as tragédias, o messianisme, é à declaraçao a concepção de  agente activo da tragédia que é consignada indicada ou escolhida para alterar o que cria  intolerância social e pessoal é compreendida como impossibilidade de suportar ideias e actos tanto sociais como indivíduos na sociedade, e  impossibilidade de assumir como possível em  escala pessoal, o que faz que a destruição deaquilo é embaraçosa e intolerável conjuntamente com ou os indivíduos que o levam.
 Há uma avaliação oposta ao sentido normal, avalia-se o que é negativo, o que preocupa ou o que é intolerável. Desta maneira abre-se uma infracção na conformidade social, e é muito difícil fazer face à uma sociedade harmoniosa e justa, se as regras não são claras e avaliação  não é adaptado um critério de justiça de bondade e de harmonia. As tragédias nascem e formam-se no coração de  homem, há uma negação a aceitar o desacordo e a pluralidade, como também tolerar que o pensamento dos outro não coincide com os deles. Sobre um plano intelectual pode-se proceder à uma colecção das ideias dissimilares e uma discussão entre as partes para tentar chegar à uma verdade supervisiona-se num quadro de respeito a pessoa humana e a dignidade e mesmo o valeur.
Pode também diminuir o pensamento de outro, considerar-o não somente enganoso mas perverso e perigoso e tentar destruir-o sem possibilidade de cortejar cerca de O perigo mais grande aparece quando esta apreensão intelectual tornar intolerável e não somente ideia mas também as pessoas que levam-o, e a mesma maneira agem para destruir na realidade. Aquilo é o fundamento dos regimes totalitários e despóticos, como também o pensamento cujos detêm. E sobre este caminho interno chega-se à via dos factos, e então qualquer atitude destruir o que é perverso e intolerável é válida, ou a destruição e a morte. O que detem esta posição é um enviado, um mensageiro, que deve dar conta da sua eleição e o seu destino. Maneira mais estrita de dar conta é a destruição desta espera contra este que considera correcto. Correios em movimento desde interior de homem este processo, é já irreversível e impossível de parar. Tropeça além disso com a falta  elementos  parecer ou de prevenção, porque o processo é desenvolvido interiormente apenas e feito éclosion uma vez aquando da tragédia. Há apenas uma maneira de contê-lo, amor, a bondade e a tolerância. Instruir a consciência das pessoas no sentido de considerar a pluralidade como um facto, e as diferenças parecer como situações normais numa sociedade, e na qual vive. De pensar como dizia Popper, talvez tem-me razão, ou talvez nem o nem n' tenham razão. E pôr l' homem, a sua vida e a sua dignidade acima os conflitos e as diferenças. Aceitar que o primeiro valor é os cuidados da vida dos seres humanos, e que está acima a qualquer outra situação. Realmente somos irmãos, filhos  um mesmo pai, e a realidade de viver em harmonia, com respeito mútuo e num quadro de solidariedade faz que evitaremos as tragédias para viver uma vida melhor.
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