Caminho pelas Estrelas Follow by Email

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enc: Deficiências - Mario Quintana



----- Mensagem encaminhada -----
De: Telma Pitolli
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Julho de 2011 13:41
Assunto: FW: Deficiências - Mario Quintana
 
From:
Subject: FW: Deficiências - Mario QuintanaDate: Sun, 10 Jul 2011 02:40:45 +0000
 
     
 
 
cid:000701c8855f$c3921fe0$0301010a@tiagocarazzai
 
 
Tenha um dia maravilhoso!
 
 

Enc: Esculturas em madeira e jornal na Sala do Artista Popular



----- Mensagem encaminhada -----
De: Secretaria da Cultura
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Julho de 2011 15:54
Assunto: Esculturas em madeira e jornal na Sala do Artista Popular




Enc: Edição de 10 de julho de 2011



----- Mensagem encaminhada -----
De: Alexandre Santos
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 12 de Julho de 2011 18:37
Assunto: Edição de 10 de julho de 2011
 
 
Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho
Academia Pernambucana de Letras
União Brasileira de Escritores - secção de Pernambuco
Academia de Letras e Artes do Nordeste
 
Informativo da Rede das Academias de Letras do Nordeste         -     edição de 10 de julho de 2011
Dia Nacional do Escritor
UBE prepara festejos do Dia Nacional do Escritor
Grupo de Trabalho integrado pelos escritores Salete Rego Barros, Jair Martins, Rosa Bezerra e Melchíades Montenegro está dando os retoques finais nos preparativos para os festejos comemorativos do transcurso do Dia Nacional do Escritor, que a UBE vai realizar no próximo dia 20 de julho, nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, sede da entidade. Além do tradicional pronunciamento do presidente da UBE e da entrega de certificados de agradecimento aos coordenadores de núcleos e programas literários, na ocasião a entidade prestará homenagem ao sócio benemérito Heitor Bezerra de Brito, responsável pelos serviços de restauração do imóvel que dá sede à Casa dos Escritores Pernambucanos e, com discurso de saudação proferido pela comendadeira Fátima Quintas, a Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho fará a admissão do escritor Waldênio Porto. A solenidade será concluída com a inauguração da galeria dos ex-presidentes e dos comendadores da Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho.
Joaquim Maria Botelho vem ao Recife para falar sobre o Congresso Brasileiro de Escritores
Na 5ª feira passada, dia 07 de julho, em correspondência ao escritor Alexandre Santos, o presidente Joaquim Maria Botelho, da UBE-SP, confirmou viagem ao Recife para participar do lançamento do romance 'Maldição e fé' e de encontro na Casa Rosada da Rua Santana para apresentar o projeto do Congresso Brasileiro de Escritores, cuja realização está programada para o mês de novembro, em Ribeirão Preto, em São Paulo.
Fernando Azevedo fala sobre o que acontece na ausência do amor
Na 5ª feira passada, dia 07 de julho, em concorrida sessão da Quinta Temática do Amor coordenada pela escritora Rachel Carrilho na Casa Rosada da Rua Santana, com participação especial do violonista Cláudio Almeida, o médico e musicista Fernando Azevedo proferiu palestra sobre 'o que acontece na ausência do amor'.
Calendário anual. O calendário do projeto 'Quinta Romântica' até o final do ano é o seguinte:
05 de agosto
02 de setembro
07 de outubro
04 de novembro
SERVIÇO: O programa 'Quinta Romântica', coordenado pela escritora Rachel Carrilho, cria um espaço dedicado especialmente para a literatura romântica e lírica. As sessões mensais ocorrem na primeira 5ª feira de cada mês, às 17h00, na sede da UBE-PE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte, no Recife.
Espalhe esta idéia
COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.
Clube do Livro discute obra de Osman Lins
Na 6ª feira passada, dia 01 de julho, em sessão no auditório da Casa Rosada da Rua Santana, sob a coordenação dos escritores Patriotino Aguiar e Verluce Ferraz, a UBE reuniu o Clube do Livro para comentar os livros 'Os gestos' e 'Retábulo de Santa Joana Carolina', de Osman Lins.
Calendário anual. O calendário do projeto 'Clube do Livro' até o final do ano é o seguinte:
09 de Abril: Maldição e fé, de Alexandre Santos
06 de Maio: Deus: realidade ou mito, de Valter da Rosa Borges
03 de Junho: Noumenon, de Rogério Generoso
01 de Julho: Os gestos, de Osman Lins.
05 de Agosto
02 de Setembro
07 de Outubro
04 de Novembro
SERVIÇO: O programa 'Clube do Livro', coordenado pelo escritor Patriotino Aguiar e Verluce Ferraz, tem o objetivo de fazer a discussão literária de obras específicas. As sessões mensais ocorrem na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, em Casa Forte, com entrada franca.
.........
Agenda
21 de julho. Lançamento do livro 'Maldição e fé', de Alexandre Santos, no Casarão do Ribeiro, na Rua do Bonfim, em frente à FOCCA, em Olinda.
15 a 18 de setembro. Encontro Literário da Mata Sul, em Palmares.
Curtinhas................................................
Quer conhecer boa literatura de cordel? Arievaldo Viana sugere uma visita ao site www.acordacordel.blogspot.com.
Em 27 de julho, em encontro programado para 09h00 na Matriz da Boa Vista, na Rua da Imperatriz, na Praça Maciel Pinheiro, na área central do Recife, o Movimento Pró-Criança vai festejar a passagem dos 18 anos de fundação com missa celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda Dom Fernando Saburido.
Começou a circular o novo jornal da UBE-SP. Clique aqui e veja a edição na íntegra.
O novo texto de Jorge Santos, o poeta do improviso, foi escrito em viagem de ônibus no sentido subúrbio/cidade. Chama-se 'de pedra ao IPAD - sem perder a essência'.
O livro "Lampião Além da Versão, Mentiras e Mistérios de Angico", de Alcino Costa, tem mais de 400 páginas de informação.
Bella Santiago disponibilizou os romances 'Histórias da Arca da velha' e 'Baía dos Esquecidos' no site
www.scribd.com.
Cida Fernandes convida para o 'Cordel Com a Corda Toda - Festival de Cultura Popular'. Clique aqui para confirmar presença e saber mais sobre.
Já saiu a programação do seminário 'Sertão, Beatos e Cangaceiros: o centenário de Maria Bonita', cuja realização está programadas para os dias 15 e 16 de julho, em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. Outras informações pelo fone (87) 3831 3860 e pelo e-mail cabrasdelampiao@gmail.com.
O escritor Bezerra de Lemos anunciou que, estreando a nova fase no dia 29 de julho, em sessão programada para começar às 17h00 no auditório da livraria Poty, na rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, o programa 'Repensar a Literatura' vai discutir o romance 'Maldição e fé', de Alexandre Santos.
Ana Cristina Castro atualizou o blog da sociedade dos poetas vivos de Olinda com notícias sobre o I Colóquio de Literatura Brasileira, o 1º Concurso Nacional, Novos Poetas, Prêmio Augusto dos Anjos a estréia do programa 'A arte de narrar' e a poesia de Anélio Souza, Aparecida Ramos, Dorinha Arruda, Ítala Caminha, Madalena Castro, Noris Roberts, Regina Ratis e Valdeck Almeida de Jesus. Para uma visita, clique aqui
O baile ambientado nos anos 60 em fase de organização pela escritora Salete Rego Barros está 'bombando'. O número de interessados não pára de crescer.
Informações sobre o Encontro literário da Mata Sul podem ser obtidas através do site http://blig.ig.com.br/matasul.
Bradesco Seguro? Tô fora.
Hino da UBE: Clique aqui e o ouça o hino composto pelo poeta Adelmar Lyra.
 
Blogs recomendados
Editora Novoestilo; Felipe Júnior, Virgínia Leal. Geraldo Pereira, Marcílio Medeiros, Djanira Silva, Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, Luiz Alberto Machado, Gustavo Dourado, Patrícia Tenório, Telma Regina, Carlos Maia, Clevane Pessoa, Juareiz Correya, Girley Brasileiro. Margarida Figueiredo, Geraldo Alves, Marcelo Ribeiro, César dos Anjos, Chico Pedrosa, Célia Labanca, Gerusa Leal, Lira Neto. Cristiano Jerônimo, Fernando Farias, Cláudio Aguiar, José Terra, Rogério Generoso. Lucília Dowslley, Benedito Saldanha, Severino Vicente, Alberto Lins Caldas, Sachiko Shinozaki; Biagio Psi; Jair Martins; Galinha Pulando; Helder Herik; Antônio Nunes; Farolante; Wellington de Melo; Izidorio Cavalcanti; Flávio Chaves; Urariano Mota; Cícero Melo do Nascimento; Pedro Rodrigues; Antonio Campos; Alexandre Santos, Nivaldo Tenório, Homero Fonseca, Wanderley Midei, Paulo Barreto, Mahiah Suindara; Luiz Carlos Monteiro; Leony Muniz; Ney Anderson; Jade Dantas, Paulo Valença; Jorge Santos, o poeta do improviso; Angústia criadora; Virgílio Campos; Carlito Lima; Clovis Cabral; Neide Medeiros Santos; Antônio Nunes; Fátima Quintas; Lêda Sellaro, Lara, Rafael Notolli, Clóvis Campêlo, Helder Herik, Clovis Cabral, Maria da Conceição Alves de Lima, Jaime Barboza, Valdir Oliveira Santos, Valter da Rosa Borges, Maria de Lourdes Hortas, Marta Tereza, Vetor Cultural
UBE estréia 'A arte de narrar'
No sábado passado, dia 09 de julho, em concorrido encontro no auditório da livraria Jaqueira, no bairro das Graças, na área central do Recife, sob a coordenação dos escritores Sônia Carneiro Leão e Melchíades Montenegro e participação dos poetas Felipe Júnior e Paulo Moura, a UBE instalou o programa 'A arte de narrar' com sessão dedicada ao cordel.
Calendário do primeiro módulo:
Dia 09 de Julho– Narrando Cordel com Felipe Jr. e Paulo Moura
Dia 13 de agosto – Narrando Biografias com Cássio Cavalcante e Antônio Neto
Dia 10 de setembro - Narrando Poemas - Sonetos e Trovas com Rosa Lia Dinelli e Paulo Camelo
Dia 8 de outubro – Narrando Romance com Conceição Alves de Lima e Luciene Freitas
Dia 12 de novembro – Narrando Contos com Paulo Afonso Paiva
Dia 10 de Dezembro – Narrando Pesquisas Históricas com Melchíades Montenegro e Ana Maria César
Serviço
Sob a coordenação de Sonia Carneiro Leão e Melchíades Montenegro, o programa 'A arte de narrar', cujo propósito é criar ambiência para a discussão dos diversos gêneros literários, ocorre mensalmente no auditório da Livraria Jaqueira, na Rua do Futuro, nas Graças, sempre às 11h00, do segundo sábado de cada mês. A entrada é gratuita.
Exposição sobre obra de Goya movimenta Instituto Cervantes
Na próxima 4ª feira, dia 13 de julho, em evento programado para às 19h30, no Instituto Cervantes, na Avenida Agamenon Magalhães, será aberta exposição sobre a obra de Goya. O encontro será gravado e exibido pelo jornalista Rhaldney Santos no programa 'O Melhor no Nordeste', a TV Tribuna/Rede Record.
Associação Nordestina de Trovadores se reúne na UBE
Na próxima 4ª feira, dia 13 de julho, em evento programado para às 14h00, nos jardins da Casa Rosada da Rua Santana, a Associação Nordestina de Trovadores se reunirá sob a coordenação da poeta Rosa Lia Dinnelli.
Si Cabral convoca Quinta do Humor
Na próxima 5ª feira, dia 14 de julho, em evento programado para às 17h00 na Casa Rosada da Rua Santana, sob a coordenação da acadêmica Si Cabral, a UBE realizará sessão de Humor vinculada ao programa das Quintas Temáticas.
Calendário anual. O calendário do projeto 'Quinta Cômica' até o final do ano é o seguinte:
14 de Julho
12 de agosto
09 de setembro
14 de outubro
11 de novembro
SERVIÇO: O programa 'Quinta Cômica', coordenado pela acadêmica Si Cabral, cria um espaço dedicado especialmente para a literatura cômica. As sessões mensais ocorrem na segunda 5ª feira de cada mês, às 17h00, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE-PE, na Rua de Santana, 202, em Casa Forte, no Recife.
Projeto Quarta às Quatro
UBE se prepara para a 400ª sessão do programa Quarta às Quatro'
Na 4ª feira passada, dia 06 de julho, por ocasião da 385ª sessão do programa 'Quartas às Quartas', a Casa Rosada da Rua Santana recebeu a visita de 43 escritores. Na ocasião, após destacar a presença da escritora Ana Olímpia Veloso apresentada pela acadêmica Telma Brilhante, o coordenador Geraldo Ferraz fez referência aos encontros agendados para o mês de julho e lembrou que resta apenas 15 reuniões para o programa atingir a 400ª edição.
SERVIÇO: O programa Quarta às Quatro, coordenado pelo acadêmico Geraldo Ferraz, ocorre às 4ª feiras, a partir das 16 horas, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, na Rua de Santana, 202. Participação gratuita. Informações pelo fone 3441-7488.
Jacinto Rego de Almeida confirmado na Fliporto 2011
Mário Hélio confirmou a presença do escritor português Jacinto Rego de Almeida, autor de 'A verdadeira história do Bandido Maximiliano', na programação da Fliporto 2011.
Curtinhas ........................
De 20 a 25 de julho, em sessões das 17h00 às 19h00, na Avenida Juárez, Griselda Sánchez Miguel vai oferecer oficina de exploração sonora.
Vela al viento - edições patagônicas - anuncia a 'aparición' do livro 'Tempo lúgubre', de Sérgio Carrizo.
Clique aqui e faça a viagem recomendada por Martín Palacio
Na 5ª feira passada, dia 07 de julho, a revista 'Nova Águia' foi lançada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em concorrido evento no âmbito de sessão sobre Filosofia e Literatura. Clique aqui e veja a lista completa dos lançamentos.
Espalhe esta idéia
Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU
 
Vale a pena ler
Construtor de sonhos, de Antonio Campos
Raízes, de Alexandre Santos
Fernando Pessoa: uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho
Pela preservação do humano, de Nelson Saldanha
O vendedor de livros, de Rostand Paraíso
Noumenon, de Rogério Generoso
A saga do açúcar, de Fátima Quintas
Fórum de Literatura vai discutir espaço na Rádio Frei Caneca
Na próxima 5ª feira, dia 14 de julho, em encontro programado para às 18h00, na Casa Rosada da Rua Santana, sede da UBE, localizada na Rua Santana, nº 202, em Casa Forte, o Fórum de Literatura do Recife se reunirá para discutir o Plano Setorial de Literatura e a participação do seguimento na Rádio Frei Caneca.
Alexandre Santos convida Márcia Souto para lançamento de 'Maldição e fé'
Maldição é fé, romance escrito por Alexandre Santos
Na próxima 3ª feira, dia 12 de julho, o escritor Alexandre Santos levará pessoalmente o convite para o lançamento do romance 'Maldição e fé' à Márcia Souto, secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda. A festa ocorrerá a partir das 19h00 do dia 21 de julho, no Casarão do Ribeiro, em frente à FOCCA, na Rua do Bonfim, no Carmo, em Olinda.
Carteira de Sócio via Internet
Os sócios da UBE podem receber carteira de associado sem sair de casa, bastando remeter a fotografia em formato digital (.jpg) para o e-mail ube-pe@hotmail.com e fazer o depósito na conta da UBE (Banco Real, agência nº 1153, conta corrente nº 420.1103-0). Maiores informações com as senhoritas Jair Martins ou Renata Kelli pelo fone (81) 3441-7488.
Leitura ao alcance de todos ........................
Boletim Sobrames Pernambuco do mês de julho de 2011. Clique aqui e veja o boletim em formato pdf.
Clique aqui e conheça o catálogo da Editora Babecco.
No site 'Um português' há um corretor com a nova ortografia. O endereço é http://umportugues.com/
UBE precisa do apoio dos artistas pernambucanos
A UBE solicita aos artistas pernambucanos que manifestem apoio a sua luta pelo terreno pertencente aos escritores pernambucanos.
HOJE SÃO OS ESCRITORES, AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM
Campanha
UBE altera Quadro de Sócios Beneméritos
Acolhendo relatório da Comissão Permanente de Administração da entidade, a diretoria financeira da UBE alterou o Quadro de Beneméritos. Foram excluídos os sócios Antonio Filho Neto, Cristiano Geronimo, Djanira Silva, Gustavo Henrique, Luiz de Souza Leão (por falecimento) e Maria Aparecida. Ao mesmo tempo, admitiu os sócios Zelia Monte, Walter da Rosa Borges, Ronaldo Dantas Lins, Tarcisio Rodrigues, Silvio Wanderley Mascarenhas e Ivan de Oliveira Melo.
Leia e assine ARCHIPIÉLAGO
Revista cultural de Nossa América
Clique aqui e conheça mais sobre a Revista Archipielago
Torre II de Humanidades
1er piso, Cubículo 9
Ciudad Universitaria - UNAM
México D. F. C. P. 04510
México fonos: (55) 5277 8182 / (55) 5622 1904
e-mail: elaleph@archipielago.com.mx
www.archipielago.com.mx
 
 
Conselho Editorial
Waldênio Porto
Presidente da APL
Presidente da UBE
Coordenação Editorial
Veiculação desta edição
58.320endereços eletrônicos
Este informativo tem circulação semanal, sendo distribuído gratuitamente às pessoas e entidades constantes do banco de dados da Rede de Integração das Academias de Letras do Nordeste.
Indique um amigo para
receber o informativo através de e-mail dirigido a coordenação editorial
 
Espalhe esta idéia
COLOQUE LIVROS EM SUA SALA DE ESPERA OU SALA DE VISITAS.
Ajude a tornar o Português uma língua oficial no site da ONU

Enc: une nouvelle perception uma nova percepàao a new perception una nueva percepcion



----- Mensagem encaminhada -----
De: Cercle Univ. Ambassadeurs de la Paix
Para:
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Julho de 2011 5:33
Assunto: Fw: une nouvelle perception uma nova percepàao a new perception una nueva percepcion

 
 
 de notre ambassadeur  Jean-Louis Latsague  Cern FRANCE
                      votre indulgence pour les traduction merci !
                                                                                              
            

 
Une nouvelle perception
A force d'asséner des contre vérités,
Ceux qui croient nous gérer
Ont bâti des cités de mensonges.
Scientifiques, éducateurs, délégués,
Vous détruisez le songe.
Maintenant affaiblis, les peuples sont éponge
Ils se plient
à vos règles, peuples dénaturés.
Mais le Cœur de chacun veille et maintenant ronge
Ces freins construits, ces murs de honte criée
Que nous devons dissoudre à la lumière du vrai.
Il n'y a pas de révolution,
Une nouvelle perception
D'une saine évolution.
Au cœur des mondes infinis, contenants et contenus
Ne sont qu'une seule et même chose.
La vie n'a pas besoin de vengeance, juste une allégeance
Aux multiples formes possibles, bien trop pour nos petits cerveaux.
Acceptons, participons àcet élan inextinguible
Avec la joie d'être au sein de ces merveilles
Partie intégrante et partie intégrée.
Uma nova percepção 
À força de golpear contra verdades, 
Os que crêem gerir-nos
Construiu cidades de mentiras.
Cientistas, educadores, delegados,
 Destróem o sonho.
Agora enfraquecidos, os povos são esponja
 Dobram-se às vossas regras, povos desnaturados.
 Mas o Coração cada um vela e
 agora corroi
 Estes travões construídos, estes muros de vergonha gritada
 Que devemos dissolver face a verdade.
 Não há revolução, 
Uma nova percepção
 De uma sã évolução.
No meio, os mundos infinitos, de recipientes e conteúdos 
São apenas só uma e a mesma coisa.
 A vida não tem necessidade de vingança, mas exatamente uma fidelidade
 múltipla às formas possíveis, bem demasiada para as nossas pequenas cabeças
 aceitas, participando neste impulso inextinguível
 Com a alegria de ser nestas maravilhas
 Partes entre o integrante e o integrado
   A new perception 
By strike against truths, 
Those which believe to manage us 
Cities of lies.
built Scientists, teachers, delegates,
 You destroy the dream.
 Now weakened, the people are sponge 
They yield with your rules, people denatured.
 But the Heart of each one takes care and now corrodes 
These built brakes, these walls of shouted shame
 That we must dissolve in the light of the true.
There is no revolution, 
A new perception
 Of healthy a évolution.
 In the middle of the worlds infinite, containers and contained 
Are only one and even thing.
The life does not need revenge, just an allegiance
 With the multiple possible forms, well too for our small heads.
Acceptons, take part in this inextinguishable dash
 With the joy of being within these wonders
 Integral part and left integraded.
                                                               
                                                                    Una nueva percepción 
A fuerza de pegar contra verdades,
 Los que creen administrarnos
 Construyeron ciudades de mentiras.
 Científicos, profesores, delegados, 
Destruye el sona.
Ahora debilitados, el pueblo son esponja 
Se doblan sus normas, pueblo desvirtuados.
Pero el Corazón de cada uno vela y
 ahora corroe Estos frenos construidos, estas paredes de vergüenza gritada
 Que debemos disolver a la luz del verdad.
No hay revolución,
 Una nueva percepción 
De un sano évolution.
En el centro los mundos infinitos, envases y contenido
 No son que una sola y mismo cosa.
La vida no necesita venganza, exactamente una lealtad
 a las múltiples formas posibles, bien demasiado para nuestros pequeños cabezas.
aceptan, participan en este impulso inextinguible
 Con la alegría de ser en estas maravillas
 Parte integral y parte integrada.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Enc: Fwd: belo Horizonte-Mg-BrasilEnc: CONVITE - ABERTURA 7 BELÔ POÉTICO



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá
Para:
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Julho de 2011 9:02
Assunto: Fwd: belo Horizonte-Mg-BrasilEnc: CONVITE - ABERTURA 7 BELÔ POÉTICO
Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir  Política de envio de e-mails:*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).D i m y t h r y u sEmbaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)Visite o site:http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.phphttp://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.phphttp://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm
---------- Mensagem encaminhada ----------De: hana haruko
Data: 13 de Julho de 2011 00:21Assunto: Fwd: belo Horizonte-Mg-BrasilEnc: CONVITE - ABERTURA 7 BELÔ POÉTICOPara:
---------- Mensagem encaminhada ----------De: Clevane Pessoa
Data: 13 de julho de 2011 00:01Assunto: belo Horizonte-Mg-BrasilEnc: CONVITE - ABERTURA 7 BELÔ POÉTICOPara:


--- Em ter, 12/7/11, belo poetico  escreveu:

De: belo poetico
Assunto: CONVITE - ABERTURA 7 BELÔ POÉTICO
Para:
Data: Terça-feira, 12 de Julho de 2011, 21:30











Convite
Você, seus amigos e sua família estão convidados para a abertura do 7º Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte, dia 14 de julho, às 19 horas, no Sesc Laces JK, a Rua Caetés, 603 – 3º andar (esquina com Rua São Paulo)
Homenagem aos poetas que contribuem ou contribuíram com a poesia nacional:
Luiz Ariaz Manzo – Poeta,  idealizador do Movimento Poetas del Mundo. (Chile)
Ricardo Bezerra – Poeta, Presidente da União Brasileira dos Escritores – UBE/PB, idealizador e realizador do Encontro Nacional de Escritores da Paraíba. (PB)
Clério José Borges – Poeta, idealizador e realizador do Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores (ES)
 Instituto Imersão Latina, o qual tem como um dos objetivos valorizar a diversidade cultural e o registro de memórias em vários países. (MG)
Dr. Silva  Barreto (homenagem póstuma) – Poeta,  idealizador do Movimento Poético Nacional. (SP)
 
Momento Poético-Musical "Meios e Inteiros" apoio dos artistas Tatiana Cobbertt e Marco Oliva  (SC) – Convidados da dupla: Grupo Africanê (Severino Iabá, Jorge Dissonância e Eliane Velozo) com "Tambatuque Gerais" e cortejo "Re-boi-liço rosado" (MG); seguido de abertura da Exposição de poemas e imagens, da poeta e artista plástica Clevane Pessoa, com programação visual de Marco Llobus, seguido de coquetel e lançamento do livro "Dicionário Regional de Gírias e Jargões", do poeta e trovador Clério José Borges (ES) .
 
Credenciamento dos inscritos na sexta-feira e entrega de certificados no sábado.
 

folder_cartaz_belo2011_FRENTEweb.jpg
 
--
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras.
Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai
Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL.
Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça,
Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
Membro da Rede Catitu de Cultura; do virArte, da ONE, da SPVA/RN, da CAPORI,  da APPERJ,e do PEN Clube de Itapira.
Colaboradora da ONG Alô Vida. .
Membro Honorário de Mulheres Emergentes
Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia
Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze
Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana;
Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL,  ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia