Caminho pelas Estrelas Follow by Email

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Next Generation Transition(R) Unveiled

Enc: Fwd: favor divulgar LIVRO DA LEI CHICO PREGO DA SERRA ES SERÁ LANÇADO EM BELO HORIZONTE



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá
Para:
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Julho de 2011 9:24
Assunto: Fwd: favor divulgar LIVRO DA LEI CHICO PREGO DA SERRA ES SERÁ LANÇADO EM BELO HORIZONTE


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Clerio José
Data: 6 de Julho de 2011 22:56
Assunto: favor divulgar LIVRO DA LEI CHICO PREGO DA SERRA ES SERÁ LANÇADO EM BELO HORIZONTE
Para:


 
LIVRO DA LEI CHICO PREGO DA SERRA SERÁ LANÇADO EM BELO HORIZONTE
 
Será lançado no próximo dia 14 de Julho em Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais, durante o BELÔ POÉTICO, o DICIONÁRIO REGIONAL DE GÍRIAS E JARGÕES, obra editada pela Lei de Incentivo a Cultura Chico Prego, de Autoria do Escritor Capixaba, Clério José Borges, Vice Presidente do Conselho Municipal de Cultura da Serra, ES.
 
Representando o Estado do Espírito Santo, além de Clério José Borges, estará a Cordelista e Escritora, Kátia Maria Bobbio Lima, autora de mais de 120 livros da Literatura de Cordel.
 
 
O Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte|MG, inspirado no Psiu Poético - Salão Nacional de Poesia de Montes Claros|MG, foi criado em 2005, pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo (Foto ao lado). Para ambos, o maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da humanidade. Esse Encontro vem reunindo poetas de vários Estados do país e também poetas estrangeiros que, unidos pela poesia, trocam experiências e lutam por um mundo justo e melhor para todos. O evento deste ano, de 14 a 16 de Julho de 2011, homenageará, entre outros, o Escritor Paraibano Ricardo Bezerra e o Escritor Capixaba, Clério José Borges, que na ocasião proferirá uma palestra sobre Conselhos Municipais de Cultura e lançará o seu Livro Dicionário Regional de Gírias e Jargões, obra editada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município da Serra, ES, a Lei Chico Prego.

HOMENAGEM E LANÇAMENTO DE LIVRO
Os Produtores Culturais mineiros, Rogério Salgado e Virgilene Araújo acabam de comunicar oficialmente que o Escritor Capixaba, residente em Eurico Salles, Carapina, Serra/ES, Clério José Borges de Sant Anna, será homenageado durante o sétimo BELÔ POÉTICO - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte a ser realizado nos dias 14, 15 e 17 de julho de 2011, "pelos relevantes serviços que vem prestando à Poesia Nacional e Internacional." Além de ser homenageado, durante o referido evento, Clério José Borges estará proferindo uma breve palestra com o tema "Conselhos Municipais de Cultura e as Leis de Incentivo à Cultura". Também na mesma ocasião estará lançando o Livro "Dicionário Regional de Gírias e Jargões", obra pública graças a Lei Chico Prego de Incentivo à Cultura do Município da Serra, no Estado do Espírito Santo. O Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte/MG, inspirado no Psiu Poético - Salão Nacional de oesia de Montes Claros/MG foi criado em 2005, pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo.




Maria Callas Music Playlist, Maria Callas Songs at uWall.tv a Wall of Music

Maria Callas Music Playlist, Maria Callas Songs at uWall.tv a Wall of Music

Enc: Fwd: Varal Antológico é lançado na Bahia



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá
Para:
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Julho de 2011 10:31
Assunto: Fwd: Varal Antológico é lançado na Bahia


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Poeta Baiano
Data: 7 de Julho de 2011 10:18
Assunto: Varal Antológico é lançado na Bahia
Para: Darlan Alberto Tupinambá


Varal Antológico é lançado no Fala Escritor
 
 
Valdeck Almeida de Jesus e Varenka de Fátima participam do evento
 
 
A obra Varal Antológico contém textos de 38 escritores e marca o primeiro ano do projeto, completado em novembro de 2010. Idealizado pela brasileira Jacqueline Aisenman, a ideia é difundir novos e consagrados escritores de uma maneira nova: Literária, mas sem frescuras!

Valdeck Almeida de Jesus, jornalista e escritor, participa da obra. Valdeck é um dos mais atuantes escritores da atualidade e está presente em bienais do livro, saraus literários, encontros de escritores e recitais poéticos, como também na rede mundial de computadores. Foi na internet que ele conheceu o Varal do Brasil e, desde então, não parou mais de enviar textos para a antologia on-line. Para ele o Varal Antológico "é uma maravilhosa porta de entrada da literatura brasileira na Europa".
 
A poetisa e dançarina Varenka de Fátima Araújo também participa do livro. Varenka é natural de Salvador, formada em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia, é figurinista da Escola de Teatro da UFBA. Professora de Teatro em Salvador. Cursou Licenciatura em Desenho na Escola de Belas Artes da UFBA. Atriz, maquiadora e figurinista de várias peças teatrais. Participou do Prêmio Literário Valdeck Alemida de Jesus, 2008 e 2009; participante ativa de vários movimentos literários baianos, do Recanto das Letras e do próprio Varal Literário na internet.
 
Colaboradores
Convidado, o poeta Alcides Buss enviou o poema "Idades de Ser Feliz", que abre o livro. A poeta e escritora catarinense Regina Carvalho prefaciou a obra, comparando os autores à Galáxia de Gutenberg. O jornalista e escritor lagunense, radicado em Florianópolis, Celso Martins da Silveira Jr., assinou as orelhas. A capa traz arte gráfica de Isabella Sierra em inusitada clicada de Fátima Michels. Encarregado de todo o processo editorial e impressão do Varal Antológico, o premiado autor catarinense Carlos Schroeder, encabeçando a equipe da Design Editora de Jaraguá do Sul-SC.
 
Após o lançamento o livro estará à venda nas 18 Livrarias Catarinense e Curitiba em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo. O Varal Antológico pode ser adquirido no site www.livrariascuritiba.com.br

Em Genebra, Suíça, o livro estará à venda na Livraria Camões – Boulevard James Fazy no. 18 – 1201 ou pelo site da livraria: www.livraria-camoes.ch

Publicação na internet
Na versão online são divulgados autores que escrevem informal ou profissionalmente. Os mesmos escritores têm espaço no site (www.varaldobrasil.com), junto com artistas que fazem música, pintam, desenham, fazem artesanato, esculpem... O site do Varal é um porto carinhoso e virtual para todos os tipos de arte!
 
SERVIÇO
O que: Varal Antológico
Quando: 16.07.2011, 18 horas
Onde: Livraria Saraiva – Shopping Iguatemi
 
Fonte:
 



Enc: [PoetasdelMundo_Brasil] : BOICOTE ITALIANO PARA 2014 GANHA FORÇA



Assunto: [PoetasdelMundo_Brasil] : BOICOTE ITALIANO PARA 2014 GANHA FORÇA

 
BOICOTE ITALIANO PARA 2014 GANHA FORÇA
http://www.tvvaletudo.com.br/aa282boicote.jpg
EM ROMA, CARTAZES ANUNCIAM QUE COMPETIÇÃO ESTÁ
"MANCHADA DE SANGUE ITALIANO" APÓS LIBERDADE DE CESARE BATTISTI
28 de Junho de 2011 às 17:07
BRASIL 247 (blog)
Na Itália, é cada vez mais forte a campanha para que a seleção do país boicote a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O motivo é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ter libertado o ex-ativista italiano Cesare Battisti, no inicio deste mês. Nesta terça-feira, apareceram cartazes nas ruas de Roma, pregando o boicote da Itália à Copa do Mundo de 2014 e afirmando que o evento está "manchado pelo sangue italiano". Muitos dos cartazes trazem o emblema oficial da competição com manchas vermelhas e sangue escorrendo.
Battisti havia sido condenado à prisão perpétua na Itália, acusado de quatro assassinatos que ocorreram no final dos anos 70, quando ele era integrante do grupo Proletários Armados pelo Consumismo (PAC). No último dia de seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrariou o pedido do governo italiano de extraditar o ex-ativista, mantendo-o então no País. No início deste mês, o STF concedeu a liberdade definitiva de Battisti, causando grande revolta entre os italianos. Recentemente, a dupla brasileira Allison e Emanuel foram alvos de protesto em jogo disputado em Roma, válido pela Copa do Mundo de Vôlei de Praia. Os torcedores atacaram laranjas na dupla, pelo mesmo motivo.
 




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:

.
Delasnieve Daspet
Embaixadora Universal da Paz
Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Genebra - Suiça
.

__,_._,___