Caminho pelas Estrelas Follow by Email

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Enc: [Caminho Pelas Estrelas] FW: PASSEIO SOCRATICO



--- Em qui, 28/4/11, Odenir Ferro <odenirferro@yahoo.com.br> escreveu:

De: Odenir Ferro <odenirferro@yahoo.com.br>
Assunto: [Caminho Pelas Estrelas] FW: PASSEIO SOCRATICO
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Data: Quinta-feira, 28 de Abril de 2011, 13:49



--- Em qua, 27/4/11, Hazel São Francisco escreveu:

De: Hazel São Francisco
Assunto: FW: PASSEIO SOCRATICO
Para: "odenir ferro" <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 20:17


 

From:
Subject: Fw: PASSEIO SOCRATICO
Date: Tue, 26 Apr 2011 08:46:33 -0300
***********************************************
 

PASSEIO SOCRÁTICO


(Frei Betto)

"Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos, e em paz nos seus mantos cor de açafrão...


Em outro dia, eu observava o movimento do Aeroporto de São Paulo : a sala de espera estava cheia de Executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado o seu café da manhã em casa; mas, como a companhia aérea oferecia outro café, todos comiam vorazmente.

Aquilo me fez refletir: "Qual dos dois modelos vistos por mim, até aqui, realmente produz felicidade?".


Passados alguns dias, encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: "Não foi à aula?". E ela me respondeu: "Não. Eu só tenho aula à tarde". Comemorei: "Que bom! Isto significa, então, que, de manhã, você pode brincar, ou dormir até mais tarde!...". "Não;", retrucou-me ela, "tenho tanta coisa a fazer, de manhã...". "Que tanta coisa?", perguntei. "Aulas de inglês; de balé; de pintura; piscina", e começou a elencar seu programa de garota robotizada... Fiquei pensando: "Que pena! A Daniela não me disse: "Tenho aula de meditação".


Vê-se que estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas, emocionalmente infantilizados.


Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias!
Não tenho nada contra malhar o corpo... Mas, preocupo-me com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos. Alguns perguntaram "Como estava o defunto?". E outros responderão: "Olha..., uma maravilha, não tinha uma celulite!"...


Mas, como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa? Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação, porém, de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...


A palavra hoje é "entretenimento".

Como a publicidade não consegue vender felicidade, ela nos passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: "Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, usar esta camisa, comprar este carro..., você chega lá!".
O problema é que, em geral, "não se chega"! Pois, quem cede a tantas propagandas desenvolve, de tal maneira, o seu desejo, que acaba precisando de um analista, ou de remédios. E quem, ao contrário, resiste, aumenta a sua neurose.


O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: a amizade, a auto-estima, e a ausência de estresse.


Mas, há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um Shopping Center. É curioso: a maioria dos Shoppings Centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles, não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de "missa de domingo". E ali dentro se sente uma sensação paradisíaca: não há mendigos, não há crianças de rua, não se vê sujeira pelas calçadas...


Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno: aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se vários nichos: capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Mas, aquele que só pode comprar passando cheque pré-datado, ou a crédito, ou, ainda, entrando no "cheque especial", se sente no purgatório.
E pior: aquele que não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno...

Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do McDonald...


Por tudo isto, costumo dizer aos balconistas que me cercam à porta das lojas, que estou, apenas, fazendo um "passeio socrático". E, diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou, apenas, observando quantas coisas existem e das quais não preciso para ser feliz!" "

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


 

 



--
Postado por Odenir Ferro no Caminho Pelas Estrelas em 4/28/2011 01:49:00 PM

Fwd: Sexta 29/04 - 22:30hs - Encontro de Utopias convida Haroldo Oliveira



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá
escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá


Assunto: Fwd: Sexta 29/04 - 22:30hs - Encontro de Utopias convida Haroldo Oliveira
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:12




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: regina tieko

Data: 26 de Abril de 2011 22:56
Assunto: Sexta 29/04 - 22:30hs - Encontro de Utopias convida Haroldo Oliveira
Para:


Olás:


Convidamos todos para o Encontro de Utopias um sarau aberto a interferências diversas,  traga sua poesia , seu instrumento musical, adereços cênicos e a inspiração. Troque, compartilhe idéias, espalhe sua arte. Nessa edição convidamos o cantor, compositor e instrumentista Haroldo Oliveira para um pocket show apresentando seu DVD 3X4. 


   Nessa sexta, dia 29,às 22:30 , logo após a peça"Spirulina em Spathódea" noTeatro Studio 184 - Pça Roosevelt, 184 - Consolação - São Paulo. Comes e bebes a preços convidativos. 





"Spirulina em Spathódea" com Silvia Leblon.


De: Naomi Silman, Silvia Leblon e Ricardo Puccetti. Dir. Ricardo Puccetti (Lume Teatro). Uma palhaça se mostra devagar. Ela traz uma bagagem. Aos poucos revela seus segredos, seus brinquedos, seu mundo peculiar. Convida a platéia a participar desse mundo, incluindo-a na sua lógica pessoal. Mostra a que veio. Fala de morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações. É funeral. É renascimento. Ingressos: R$ 20,00,  meia entrada: R$10,00. Duração 60 min. Todas as sextas, no Teatro Studio 184, às 21hs a peça 




Haroldo Oliveira 


Compositor, Cantor e Instrumentista.

 

                    Iniciou-se na música, ainda adolescente, compondo trilhas para espetáculos teatrais do GRUTEMON – Amadores Teatrais, musicando, dentre outras peças, "Morte e Vida Severina" de J.C. de Mello Neto e "Torturas de um coração" de Ariano Suassuna.  Cantor e Compositor Paulistano desenvolve trabalho bastante original dentro da Música Popular Brasileira, o que já lhe garantiu gravações nas vozes de Ana Luiza, Juliana Amaral , além de dois discos, "Fruto" gravado em liss, na Suíça, ainda inédito no Brasil, "SAOPUNKPIRIPAQUEINDUSTRIAL" pela gravadora R.G.E., que dentre suas participações especiais te MANITO dos "Incríveis" num maravilhoso improviso em "Sabado" reggae no maior estilo do mesmo nome; alguns arranjos são conduzidos pelo mestre BOCATO o mago do Trombone, reconhecido no Brasil e no exterior; e nada menos que VANESSA DA MATA nos backing vocais, e o D.V.D – HAROLDO OLIVEIRA 3X4, onde o compositor se apresenta no formato voz e violão, que tem bastante difusão no meio de música independente. Autor de parcerias com LÚCIA SANTOS, poetisa maranhense parceira e irmã de ZÉCA BALERO, e com o poeta SERGIO VAZ do Grupo COOPERIFA. Tem participado ativamente da cena musical paulistana ex: VIRADA PAULISTA, CLUBE CAIUBÍ DE COMPOSITORES, CIRCUÍTO CULTURAL e VIRADA CULTURAL, que resultou no espetáculo "Brincadeira de Quintal" onde divide o palco com o cantor e compositor GERSON CONRAD, ex SÊCOS E MOLHADOS, autor de " Ro sa de Hiroshima". Haroldo conta em suas trajetória com vários clips, inclusive da composição "Dizem", um dos mais apresentados pela FIZ TV, e "Palhaço Benjamim, um de sues trabalhos mais executados na internet. Atualmente apresenta novo trabalho com a Banda do Caixote em Pé.                        

   Multi-instrumentista e Produtor Musical, opera Pro-Tools software de ponta utilizado nos principais estúdios e produções realizadas em todo o mundo, o que o faz trabalhar com trilhas, jingles, além de outros serviços para diversas mídias.

PARA SABER MAIS SOBRE – HAROLDO OLIVEIRA

 

http://clubecaiubi.ning.com/profile/HAROLDOOLIVEIRA ;

http://www.cooperativademusica.com.br/default.php?p=cooperado.php&id=429

 


 




Fwd: Convite - Lançamento do Catálogo de Documentos Manuscritos "Avulsos"



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá

 escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá

Assunto: Fwd: Convite - Lançamento do Catálogo de Documentos Manuscritos "Avulsos"
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:11




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Carlos
Data: 26 de Abril de 2011 18:37
Assunto: Convite - Lançamento do Catálogo de Documentos Manuscritos "Avulsos"
Para: Carlos


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação "Manuscritos 'Avulsos' da Capitania da Bahia" registra período em que Salvador foi capital do Brasil

Pesquisadores, historiadores, arquivistas e todos interessados na história da Capitania da Bahia do século XVII ao XIX, agora, terão acesso aos registros em versões disponíveis em CD-ROM ou no Arquivo Público da Bahia. Esta coleção, composta por dois volumes, será lançada pela Fundação Pedro Calmon (FPC)/ SecultBA, na próxima quarta-feira (27), às 18h, no Palácio do Rio Branco e tornará pública parte importante da história do Estado. Estará presente ao lançamento a Profa. Dra. Esther Caldas Bertoletti, coordenadora do projeto que resultou nesta publicação.

Titulada de Catálogo de Fontes Manuscritos 'Avulsos' da Capitania da Bahia traz o acervo documental que, até então, somente podia ser consultado no Arquivo Histórico Ultramarinho, em Lisboa, Portugal. Os documentos tratam de cerca de 224 anos (1604-1828) do período colonial brasileiro, abordando, inclusive, a importância política administrativa da Bahia, para o desenvolvimento do Brasil e renovando os olhares de pesquisadores sobre a história nacional. Alem disto, os dois volumes contribuem para preservação da memória histórica nacional e na democratização do acesso ao patrimônio documental brasileiro. De acordo com a Professora do Instituto de Ciência da Informação da UFBA e diretora do Arquivo Publica da Bahia, Maria Teresa Matos, os resultados práticos na ampliação do detalhamento das pesquisas são imensuráveis. "O acervo reúne documentos textuais, de tipologias diversas, como abaixo-assinados, alvarás, cartas, decretos, despachos, estatutos, execuções, mapas, ordens régias, pareceres, regimentos, entre outros", acrescenta Teresa.

A COLEÇÃO - A produção deste material se tornou viável a partir do Projeto Resgate de Documentação Histórica Barão do Rio Branco, coordenado pelo Ministério da Cultura, desde 1998. Este projeto é um a iniciativa Brasil – Portugal e foi conduzida a partir das comemorações de 500 anos do Brasil, envolvendo os dois países na execução e na formação da equipe técnica. Juntamente com a Bahia, outros 17 Estados tiveram cerca de 300 mil documentos identificados e digitalizados, todos referentes ao período colonial.

O acervo microfilmado e digitalizado é constituído de 19610 verbetes e assegura o resgate do patrimônio arquivistico comum Brasil-Portugal, sendo composta por mais 250 rolos de microfilmes. Para pesquisadores da história baiana, este documento tem um papel essencial, pois resgata, em grande parte, a época, na qual, Salvador era capital do país.

A diretora Teresa Matos ainda informa que os benefícios do Projeto Resgate motivaram o Arquivo Público da Bahia a adquirir uma máquina digitalizadora/microfilmadora para dar início à conversão dos documentos originais para o formato digital. "Essa conquista integra o projeto de modernização do acesso e da difusão de acervos do Arquivo Público da Bahia, e visa garantir preservação e a segurança do patrimônio arquivístico da Bahia e do Brasil", ressalta.       

 

 

------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação

Fundação Pedro Calmon – SecultBA

 (71) 3116-6918/ 6919/ 6676

ascom.fpc@fpc.ba.gov.br

http://www.fpc.ba.gov.br

http://twitter.com/fpedrocalmon

www.cultura.ba.gov.brhttp://plugcultura.wordpress.com

 

 

 

 



Fwd: lançamento livro - germinais - aldravias- 21 de maio



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá


De: Darlan Alberto Tupinambá


Assunto: Fwd: lançamento livro - germinais - aldravias- 21 de maio
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:03


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Deia Leal

Data: 25 de Abril de 2011 20:55
Assunto: lançamento livro - germinais - aldravias- 21 de maio
Para:



 


 

Se não conseguir visualizar, acesse:

 

http://academialetrasbrasilmariana.blogspot.com/

 

 

Poetas aldravistas lançarão o livro GERMINAIS (Aldravias) no dia 21 de maio de 2011, na reunião da Academia de Letras do Brasil-Mariana e da Aldrava Letras e Artes, comemoração dos 11 anos de produção, divulgação e criação do Movimento Aldravista; da Entidade Aldrava Letras e Artes, mantenedora do Jornal Aldrava Cultural e da Editora Aldrava Letras e Artes.
Autores: Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal, J.B. Donadon-Leal e JS Ferreira.


 

O que é ALDRAVIA?
Trata-se de um poema sintético, capaz de inverter ideias correntes de que a poesia está num beco sem saída. Essa forma nova demonstra uma via de saída para a poesia – aldravia. O Poema é constituído numa linométrica de até 06 (seis) palavras-verso. Esse limite de 06 palavras se dá de forma aleatória, porém preocupada com a produção de um poema que condense significação com um mínimo de palavras, conforme o espírito poundiano de poesia, sem que isso signifique extremo esforço para sua elaboração.

Diagramação e arte final: Gabriel Bicalho
Capa: Deia Leal - Portal Barroco
Editora Aldrava Letras e Artes
 
 
 
Matéria completa sobre ALDRAVIA:
 

 

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
Presidente Fundadora da ALB-Mariana

Mestranda em Literatura-Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Viçosa 

Exposição Virtual de Obras de Arte:

 

http://www.artelista.com/slideshow.php?a=8584387574870269&t=1

 

http://deialeal.artelista.com/



 

Ponto Itinerante de Leitura
http://pontoleituramariana.blogspot.com/

 

Jornal Aldrava Cultural -

www.jornalaldrava.com.br

 

A vida é metonímica
cada olhar
é cada olhar
e o contínuo
que ela
parece ser
é soma de frações.

 

 




--

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
Presidente Fundadora da ALB-Mariana

Mestranda em Literatura - Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Viçosa 

Exposição Virtual de Obras de Arte:

 

http://www.artelista.com/slideshow.php?a=8584387574870269&t=1

 

http://deialeal.artelista.com/


(31) 8893-3779

Ponto Itinerante de Leitura
http://pontoleituramariana.blogspot.com/

 

Jornal Aldrava Cultural

www.jornalaldrava.com.br

 

A vida é metonímica
cada olhar
é cada olhar
e o contínuo
que ela
parece ser
é soma de frações.

 

 


Fwd: Cataversos da Moóca



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá
 escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá

Assunto: Fwd: Cataversos da Moóca
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:03


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De:

Data: 25 de Abril de 2011 19:24
Assunto: Cataversos da Moóca
Para:


 

Dia 30 de Abril (Sábado) - Às 15 horas

Sarau

"Cataversos da Moóca"

Noite enluarada 1280x960 Papel de Parede Wallpaper 

"No bairro mais romântico de São Paulo
O Sarau mais charmoso da cidade"


Venha ler a sua Poesia

Venha mostrar a sua música

O Sarau de Abril será dedicado

às crianças de Realengo-RJ

 

Local
Núcleo de Terapias Flor de Lótus
Rua Guaimbé, 48 – Mooca

Altura do 1300 da Av. Paes de Barros

Ônibus Vila Alpina no Metrô Bresser


Entrada Gratuita
Aberto a todos que queiram participar



 



Atenciosamente

Ferretti


Fwd: Informações do Varal



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha
  escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha
Assunto: Fwd: Informações do Varal
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:00


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: VARAL DO BRASIL
Data: 25 de Abril de 2011 11:37
Assunto: Informações do Varal
Para: VARAL DO BRASIL


Olá escritores, olá artistas!

 

Este e-mail é para informar que as revistas já podem ser lidas automaticamente no site em PDF.

Desta forma você pode ler simplesmente ou salvar no seu computador.

Em cada página (na seção Revista Varal ou Números Especiais) em www.varaldobrasil.com você encontra o PDF pronto para leitura, basta clicar sobre ele.

Continuaremos também a colocar também no Scribd e LibroVirtual.org.

Esta informação está sendo passada porque, infelizmente, muitos não receberam as últimas revistas.

Assim, aproveitamos para colocar que as inscrições estão abertas para:

 

- Varal da Saudade (varal com tema da saudade para junho: os cem primeiros textos / ou fotos serão publicados)

- Varal no. 10 de julho (inscrições até dia 10 de junho)

- Se você ainda não tem o formulário para inscrição, peça que enviamos sem problema!

Lembramos que toda participação nas revistas é gratuita!

 

 

Se você, por algum motivo (como antispam... acontece!) não leu alguma das revistas, fale com a gente!

Desejamos a todos uma excelente semana!

Abraço amigo,

 

Jacqueline Aisenman

Editora da Revista VARAL DO BRASIL

www.varaldobrasil.com

 

Grupo de Escritores Lagunenses Carrossel das Letras

REBRA – Rede Brasileira de Escritoras

UBE – União Brasileira de Escritores

Membro da Associação Poetas Del Mundo Europa - Solidariedade e Paz

Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG

Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Genève - CH

 

Observação:

Estamos enviando a você esta mensagem  com o intuito de informá-lo do que temos feito na Revista e site VARAL DO BRASIL. São informações sobre literatura e arte em geral. Se não desejar mais receber, por favor envie uma mensagem com o assunto: Exclua-me.  Agradecemos sua gentileza.

 

Please delete my e-mail address when forwarding.
Por favor, apague meu e-mail ao repassar as mensagens.

S'il vous plaît, supprimez mon adresse e-mail lorsque vous transférez le message. 

 

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

 


Fwd: Grupo Arte em Ação convida: "PRAÇA VIVA" - 29 e 30 de abril (para divulgar!!)



--- Em qua, 27/4/11, Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha 
 escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha

Assunto: Fwd: Grupo Arte em Ação convida: "PRAÇA VIVA" - 29 e 30 de abril (para divulgar!!)
Para:
Data: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011, 5:00


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Valquíria Malagoli

Data: 25 de Abril de 2011 10:54
Assunto: ENC: Grupo Arte em Ação convida: "PRAÇA VIVA" - 29 e 30 de abril (para divulgar!!)
Para: Valquíria Malagoli



 

 

     

O grupo "Arte em Ação" , que reúne artistas, produtores, apoiadores e apreciadores de arte de Jundiaí, e  tem por objetivo

desenvolver ações culturais nas diversas áreas (música, dança, teatro, artes visuais, literatura, arte-educação, patrimônio histórico),

convida você para um novo evento, "Praça Viva 2011" , nos próximos dias 29 e 30 de abril.

 

Local: Praça Governador Pedro de Toledo - Centro - Jundiaí

 

EQUIPE ORGANIZADORA:

             

            ARTES VISUAIS-HeloisaGregori / PaulaPestana

            DANÇA- Ana Clara Atui /Sandra Noemi

            MÚSICA-Cláudia deQueiroz / RenataIacovino

            LITERATURA- Valquiria Malagoli / Júlia Heimann / RenataIacovino

            PATRIMÔNIO HISTÓRICO-AnnaLuiza Fagundes/João Borin

            AÇÃOEDUCATIVA- Maria LúciaPanizza

            TEATRO-Claudio deAlbuquerque

           

COMUNICAÇÃOVISUAL- Paula Pestana / JoãoBorin

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

 

VARAL LITERÁRIO

 

OFICINAS (GRATUITAS): 

 

ARGILA (Ateliê Mãos no Barro)

GRAVURA(Estamparia em Tecido)

EXPRESSÃO (Minha Árvore )

QUEBRA- CABEÇA POÉTICO

MÁSCARAS E PINTURA – (Colaboração: João Antonio de Souza)

DESENHANDO A PRAÇA (Colaboração: Cecília Celandroni) – (Sexta-feira, das 14:00 às 17:00) 

 

29 de Abril - SEXTA-FEIRA

 

 

 

 

10:00  ABERTURA  E INÍCIO DAS OFICINAS

 

12:00 – MÚSICA

CLARINA & ODILIES 

 

12:40 – TEATRO

ATELIÊ CASARÃO

 

12:50 – MÚSICA

RENATA IACOVINO

 

13:30 – TEATRO

ATELIÊ CASARÃO

 

14:00 - MÚSICA

HELTY GOMES

 

14:30 – DANÇA

SHANGRI-LÁ CENTRO DE CULTURA ORIENTAL

Direção: Evânia Jacobino

 

14:45 – MÚSICA

CORAL MÚSICA É VIDA

Regência: Elaine Freitas

 

15:00 – MÚSICA

NANDO NICIOLI

 

15:30 – MÚSICA

·          CORAL CRIJU

Centro de Referência do Idoso de Jundiaí

Regência e arranjos: André Minutti

·          CORAL FATI - Faculdade Aberta da Terceira Idade

Regência e arranjos: André Minutti

 

16:00DANÇA FLAMENCA

ATELIÊ CASARÃO

Direção: Rodrigo de La Sierra

 

16:15 – MÚSICA

CORAL DO PROJETO GURI (Jundiaí)
Regente: Martina Marana

 

16:30 – MÚSICA

I CANTANTI D'ITALIA

  

30de Abril - SÁBADO

 

 

9:00  – MÚSICA

BANDA HILL JACK

 

9:30 – MÚSICA

BANDA INVERSO

 

9:50 – TEATRO

GRUPO FANS

 

10:00  INÍCIO DAS OFICINAS

 

 

10:00 – MUSICA

ORQUESTRA JUNDIAIENSE DE VIOLA CAIPIRA

Direção: Adilson Corbeiros

 

10:30 – DANÇA

SHANGRI-LÁ CENTRO DE CULTURA ORIENTAL

Direção: Evânia Jacobino

 

10:40 – MÚSICA

ORQUESTRA OFICINA DE CONCERTO

Regência: Silvia Carla Garcia

 

11:00 – MÚSICA

CORAL VOX ADVOCATI (33ª OAB)

Regência: Luciana Vieira

 

11:15DANÇA FLAMENCA

ATELIÊ CASARÃO / LA DANSE

Direção: Rodrigo de La Sierra

 

11:30DANÇA

ESPAÇO DO SAPATEADO

Direção: Ana Raquel

 

11:40 – MÚSICA

DANIEL FRANCISCÃO E TRIO

 

12:00 - TEATRO

GRUPO MIXÓRDIA

 

12:10 – MÚSICA

BANDA WALK BAND

 

12:40  MÚSICA

DUO BRASIL (JOÃO CARLOS DE LUCA  / FERNANDO POLLI )

 

13:10 – MÚSICA

BANDA LET´S GROOVE

 

13:30DANÇA

GRUPO DA 3A IDADE DA ASSOCIAÇÃO NIPO BRASILEIRA DE JUNDIAÍ

Coordenação: Helena Nagayama

 

13:40 – MÚSICA

CORAL SANTA RITA DE CASSIA

Regência e arranjos: André Minutti

 

14:00 – CAPOEIRA

GRUPO DE CAPOEIRA NOSSO SENHOR DO BONFIM

Direção: Mestre Kauê

 

 

ENCERRAMENTO