Caminho pelas Estrelas Follow by Email

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Image of the Day Gallery / NASA - Into the Heart of Darkness

Art and the Day / The Adoration of the Magi (1487)


Domenico Ghirlandaio 1449 – 1494

The Adoration of the Magi (1487)

tempera on panel (171 cm diameter) — 1487
Galleria degli Uffizi, Florence

Fwd: Escultores mineiros-Regina Mello, entre eles.



--- Em ter, 5/1/10, Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha <eucaliptos.jequitibas@gmail.com> escreveu:

De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha <eucaliptos.jequitibas@gmail.com>
Assunto: Fwd: Escultores mineiros-Regina Mello, entre eles.
Para:
Data: Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010, 10:01



---------- Forwarded message ----------
From: clevane pessoa <clevanepax@gmail.com>
Date: 2010/1/4
Subject: Escultores mineiros-Regina Mello, entre eles.
To: Regina Mello <reginamello2004@yahoo.com.br>
Cc: carbajal@technet.com.br, tpereira <tpereira@buckeye-express.com>, Joaquim Evonio <je-007@netcabo.pt>, douglara@sorocaba.com.br, redacao@hojeemdia.com.br, Xico Chaves <redenacionalartesvisuais@funarte.gov.br>, artaldi0@yahoo.com.br


Blog de textos literários de Clevane Pessoa, artigos de psicologia,resenhas, notas,desenhos, releases e ecologia.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Exposição Pública de Esculturas no Parque - 12



Reforçando a mensagem importante do pedido de socorro da mãe terra (veja exlicação no texto, abaixo, fornecido pela artista), amigos, artistas e poetas, de mãos dadas.
Da esquerda para a direita:José Julião , Keyroga, Antonio Dayrell,Cristina Carone, Clevane Pessoa, Conceição (Maria Moreira), Iara Abreu e Adão Rodrigues.
Em 11/10, depois do Sementes de Poesia e antes de ir almoçar, para festejar o encontro..




O "Sol de Portugal" é muito significativo.




Antonio Dayrell, Clevane Pessoa e Iara Abreu, Poetas, artistas, em 11 de Outubro.
Foto clicada por Regina Mello , no dia do lançamento de meu livro O Sono das Fadas, dentre do espaço SEMENTES DE POESIA,qua acontece a cada segundo domingo do mês, na Praça dos Fundadores , pelo MUNAP(*)(, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti. espaço é generosamente cedido pelo Diretor do parque, Homero Brasil.Wdição Especial "Semana da criança, cujo dia começava na segunda-feira.



A escultura "Três", de Regina Mello, em Aço Inoxidável , a céu aberto, com sua rica simbologia, aponta para o infinito (Clevane Pessoa)


Exposição Pública de Esculturas no Parque - 12 Escultores mineiros
Até o dia 31 de janeiro de 2010 pode ser visitada a exposição pública Grandes Esculturas no Parque – 12 escultores. Uma homenagem artística aos 112 anos do Parque Municipal Américo Renê Giannetti e um presente visual para o público.



Participam desta coletiva os artistas: Roberto Rangel, Leandro Gabriel, Regina Mello, Fátima Santiago, Paulo Coelho, Sonia Toledo, Belkiss Diniz, Valéria Delfim, Pedro Miranda, Gilberto Lustosa, Elisa Pena e Jarbas Juarez.

Referências ao trabalho deregina mello

Regina Mello põe a alma e a cratividade, seu combustível em manancial, para um mundo de idéias, para a palavra escrita, para sua arte. Édessas pessoas em contante ebulição, um caldeirão a favor da Beleza, cujo produto final é sempre encantador e pleno de mensagens.

Leia :

"Nesta exposição, a artista Regina Melo expõe duas esculturas em aço inox, seu trabalho é delicado e preciso. Na obra "Sol de Portugal" a artista questiona a frágil e delicada condição humana mundial. O mundo em constantes guerras, diferenças sociais e culturais são questões em destaque neste trabalho, onde quatro hastes de aço inox de diferentes tamanhos, espessuras e texturas representam as diferentes condições humanas que sustentam a esfera do poder.


Na instalação intitulada "Três" Regina, escolhe o jardim para promover seu pedido de socorro a natureza.. As três esculturas triangulares apontadas para o céu, carregadas de significados representam três fogueiras, código mundial de pedido de socorro. "

SERVIÇO:


Evento: Exposição Pública Coletiva - Grandes Esculturas no Parque - 12 escultores mineiros


Data: até 31 de janeiro de 2010
Horário: de terça a domingo de 6 às 18 horas

Regina Mello DE POESIA, do MUNAP(*)(, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti.

(*) MUNAP:Museu Nacional da Poesia, dirigido por Regina Mello.Dentro do parque há ainda outro espaço promovido por ela:a Gleria da Árvore, onde tive a alegria de expor meu Graal Feminino Plural (poemas e desenhos em banneres criados por Llobus ) e vários artistas já tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho e reunir amigos, apreciadores, outros artistas , sob o olhar curioso e participativo de quem passa pelo Parque, já uma referência para a cidade e a comunidade artística.Coisas de Regina Mello, a criativa poeta, fotóografa, produtora cultural, diretora de arte, performer, curadora artista visual e Diretora do MUNAP.



--
Busco amigos verdadeiros , qual o mergulhador em águas profundas, busca a melhores ostras para achar a pérola.O que resta, pode ser lindo qual o abalon, o nácar,a madrepérola, mas jamais terá o mesmo valor...Clevane Pessoa



--
Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir  

Política de envio de e-mails:
Envio e-mails somente para pessoas que fazem parte de meus contatos. Caso você deseje cancelar o recebimento destes e-mails, envie-me outro e-mail: assunto "Exclua-me".

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom..art.br/darlanpo.htm


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes